Sobre Serviços Já
Serviços de Pintura, pequenas reformas e pequenos fretes, com Qualidade e agilidade, dentro dos parâmetros técnicos e acordados com o cliente.
Qual é o seu lema?
Servir sempre com Honestidade, Qualidade e Segurança, objetivando a fidelização do bom cliente, gerando resultados sempre positivos, para a empresa, colaboradores e o próprio cliente.
Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?
Ter família e ficar desempregado não é fácil. Sou exemplo para meus filhos e essa necessidade, somada à minha experiência profissional, me abriram algumas oportunidades de negócio, inicialmente dentro da esfera familiar, buscando agora, oportunidade com particulares.
Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?
No momento, estou trabalhando sozinho, porém tenho à minha disposição, alguns colaboradores temporários, caso haja necessidade. Minha formação é na área de Mecânica e Civil, tendo atuado em diversas áreas da indústria, tendo ainda, nos últimos 4 anos, exercido a Gestão da Qualidade.
Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?
Não. Meu objetivo é executar totalmente minhas atividades fim.
Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?
Como disse, estou iniciando neste momento a divulgação de meus serviços à terceiros.
Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?
Serviços de Pintura, reformas e pequenos fretes.
Quais são os trabalhos mais habituais?
Reformas, Pinturas e fretes.
Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?
Materiais de primeira linha para a construção, tintas Suvinil, Coral, Linha Tigre ou Amanco para hidráulica e elétrica, louças e metais Deca ou similares de primeira linha.
A Qualidade é a principal referência do meu negócio.
Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?
Com foco na Qualidade, uma visita técnica é essencial para um orçamento detalhado.
Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?
Nunca assumo responsabilidades que não poderei cumprir ou atividades em paralelo.
Meu foco é a fidelização do bom cliente, e para tal, devo obrigatoriamente atender com excelência.
Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?
Neste momento, clientes no ambiente familiar, sendo no entanto, que já executei estes serviços, no passado para empresas, inclusive de grande porte.
O cliente ideal, assim como a empresa, é aquele que honra os compromissos assumidos, tal qual combinados.
Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?
Todas as garantias legais, com a ressalva da necessidade de se respeitar as Normas de aplicabilidade dos materiais, como por exemplo, o tempo de cura do reboco, para aplicação de cerâmica ou pintura, entre outros.
Costumeiramente, clientes e profissionais tendem a não incluir em seus prazos, o tempo necessário para a correta aplicação de materiais e revestimentos, fato que tende a causar inúmeros retrabalhos ou acionamento das garantias.
O cumprimento destas especificações é fundamental para que as garantias sejam válidas, fato que não me desobriga do atendimento e avaliação, caso haja necessidade.
Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?
Via de regra, considerando custos iniciais, as atividades somente serão iniciadas mediante o pagamento à vista de 30% ou 40% do valor total do orçamento, sendo o restante, dividido em medições, obviamente de acordo com o tempo do serviço a ser executado.
Para serviços de apenas um dia, o valor deste deve ser pago no mesmo dia, após a conclusão.
Normalmente, o cliente realiza a compra dos materiais a serem empregados na obra.
Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?
Criação e aplicação de dispositivo de contenção e condução de águas pluviais sobre coberturas distintas, com efeito definitivo, contrário à avaliação de diversos profissionais, onde era defendida a demolição e reconstrução das coberturas.