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Sobre Seghaus Sistemas De Segurança

Atuamos nas áreas de segurança e automação. Somos especializados em instalação, e também realizamos manutenção no próprio local. Trabalhamos em residências, comércios, empresas e condomínios. Podemos até tirar dúvidas ou dar dicas gratuitamente, se preferir.

Qual é o seu lema?

A satisfação do cliente é a mesma que a nossa: não saímos de um lugar antes da certeza de um trabalho bem feito.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Os sócios que fundaram a SegHaus vieram da mesma área, mas de funções distintas. Um trabalhava em uma empresa focada na instalação de equipamentos de segurança e automação, o outro trabalhava no fornecimento de tais produtos, dando assistência técnica e realizando manutenção. Juntos, fundaram seu próprio negócio, buscando soluções novas para o mercado.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Ambos os sócios se formaram técnicos em escolas renomadas no estado. Um formou-se técnico em eletrônica na Fundação Liberato, em Novo Hamburgo, e o outro formou-se em eletrotécnica, na Escola Técnica Parobé, em Porto Alegre.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Nas áreas de automação de portões, ou automação comercial, contamos com a ajuda de profissionais de confiança da área da construção. Eventualmente, no caso de um portão com problemas, recebemos também a ajuda de serralheiros com experiência na área.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Como a área de segurança e automação é abrangente, é difícil de estabelecer uma média de preços. Mas, sendo genérico, nossa empresa tem em média 20 grandes instalações, numa média de R$1.500,00, cerca de 20 manutenções, numa média de pouco mais de R$500,00, e quase 50 manutenções menores, com média inferior a R$100,00 (todos os valores já incluem os materiais).

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Instalação e manutenção de sistemas de alarme, cerca elétrica, CFTV, portão eletrônico, porteiro eletrônico, iluminação de emergência, alarme anti-incêndio e concertina. Instalação e manutenção de sistemas de automação residencial e industrial, desde controladores de iluminação, até portas automáticas.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Em nosso dia a dia recebemos grande procura pelos serviços de manutenção principalmente de sistemas de segurança, como alarme, cerca elétrica e CFTV.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Temos parceiros em diversas áreas, e só trabalhamos com materiais que já tivemos a oportunidade de testar pessoalmente. Podemos citar as marcas Sulton, Genno, Giga, Peccinin e Viaweb como grandes parceiras, nos ajudando a desenvolver projetos de qualidade e de valor razoável.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

Além do serviço pretendido (alarme, cerca elétrica, CFTV), pense nos detalhes, como: desejo monitorar ou operar meu equipamento remotamente? Quantas pessoas terão acesso à operação do sistema? Desejo algum tipo de proteção extra para meu equipamento, como gaiola, rack, sistema de aterramento ou sistema anti sobrecarga? Também é útil se nos disser a dimensão do local a ser protegido, quantas peças existem e a natureza do local (residência, comércio, empresa, etc.).

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Temos total disponibilidade para nos adaptar às suas necessidades. Queremos usar nossa experiência para lhe ajudar, mas também queremos lhe ouvir, para chegarmos a um consenso entre o que você deseja, o que o mercado coloca à disposição, e o que você está disposto a investir. Fazemos a manutenção dos equipamentos diretamente no local, o que pouquíssimas empresas são capazes de oferecer, graças à formação técnica e experiência de nossos profissionais.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Atendemos clientes com pequenos problemas e poucos recursos disponíveis, até grandes empresas dispostas a investir bastante em equipamentos mais sofisticados. Nosso cliente ideal é aquele que deseja um trabalho bem feito até nos últimos detalhes.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

Costumamos ouvir muitas perguntas a respeito do funcionamento dos produtos. Por isso, fazemos questão de treinar nossos clientes para operá-los da maneira mais prática e eficaz, aproveitando ao máximo as funcionalidades que cada produto oferece. Quando possível, deixamos um manual, com lembretes e dicas.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Oferecemos no mínimo um ano de garantia por todo e qualquer novo produto ou serviço fornecido, sendo contado a partir do término da instalação; alguns produtos em específico oferecem tempo maior de garantia. Para manutenções em produtos fora da data de garantia, tenhamos nós instalado ou não, oferecemos três meses de garantia ao conserto realizado. A garantia é grátis em todos os aspectos, não iremos cobrar qualquer tipo de visita, deslocamento, manutenção ou troca, no caso de eventual defeito.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Sempre oferecemos desconto quando o cliente deseja pagar em dinheiro, mas temos outras formas de pagamento. Podemos receber no cartão de crédito, ou até mesmo por boleto. Não há o que a boa conversa não resolva.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Todos os nossos clientes e trabalhos nos dão um orgulho único, cada um com a seu modo. Esperamos que o próximo seja o seu!
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