5/5

Ver 3 avaliações
5 3 avaliações
100%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 3 avaliações

Sobre ALLDEBARAN SOLUCOES EM ENGENHARIA LTDA

A empresa Alldebaran Engenharia é dedicada e especializada em fornecer soluções de alta qualidade para projetos de construção e reforma. Com anos de experiência no setor, nos destacamos pela nossa paixão pelo trabalho bem-feito e pelo compromisso em atender às necessidades e expectativas dos nossos clientes. Oferecemos uma ampla gama de serviços, incluindo construção, reforma residencial e comercial, instalações elétricas e hidráulicas, pintura, revestimentos, entre outros. Trabalhamos com materiais de qualidade e contamos com profissionais qualificados, que estão sempre atualizados com as últimas tendências e técnicas do mercado.

Qual é o seu lema?

Transformando Desafios em Soluções de Engenharia!

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

A história da Alldebaran Engenharia é marcada por um compromisso inabalável com o profissionalismo e a responsabilidade desde o seu início em 2017. Começamos como uma empresa de prestação de serviços de engenharia especializada em reformas de apartamentos e residências. Desde o princípio, nos dedicamos a oferecer soluções de qualidade, buscando superar as expectativas dos nossos clientes. Com um trabalho cuidadoso, atenção aos detalhes e utilização de técnicas avançadas, rapidamente conquistamos a confiança de uma extensa carteira de clientes satisfeitos. Essa confiança depositada em nós por nossos clientes foi o impulso necessário para expandir nossos horizontes e entrar no mercado empresarial. A nossa capacidade de execução eficiente e os resultados entusiasmados que entregamos nos projetos garantiram a satisfação de empresas de diferentes segmentos. Ao longo de nossa trajetória, aprimoramos constantemente nossos conhecimentos e habilidades técnicas. Investimos em treinamento e capacitação da nossa equipe, garantindo que estejamos sempre atualizados com as melhores práticas do mercado. Além disso, buscamos utilizar tecnologias e métodos inovadores, a fim de otimizar os processos e entregar resultados superiores. Hoje, a Alldebaran Engenharia é sinónimo de profissionalismo, qualidade e responsabilidade. Estamos comprometidos em oferecer soluções completas e personalizadas, seja para projetos residenciais, comerciais ou governamentais. Nosso objetivo é proporcionar a plena satisfação de nossos clientes, construindo relações duradouras duradouras na confiança e na excelência.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Apresentando a nossa equipe altamente qualificada e dedicada da Alldebaran Engenharia, liderada por profissionais experientes e comprometidos em oferecer os melhores serviços no mercado: Eu, como CEO e responsável técnico da empresa, trago uma vasta experiência na área da construção civil. Minha formação abrange um percurso sólido e abrangente, começando com uma base como Técnico em Edificações, avançando para um Tecnólogo em Construção Civil e finalmente alcançando o título de Engenheiro Civil. Além disso, tenho especialização em manutenção de edificações e em perícias na construção civil. Minha combinação única de conhecimento técnico e experiência prática me permite liderar a equipe com excelência, garantindo que cada projeto seja realizado com precisão e qualidade. Ediliane Oliveira, nossa Administradora de Empresas, traz consigo uma valiosa experiência comercial na área de pré e pós-venda. Sua expertise em gerenciar relacionamentos com clientes e fornecedores tem sido fundamental para o crescimento contínuo da Alldebaran Engenharia. Com anos de experiência, ela é habilidosa em entender as necessidades dos clientes e em garantir que suas expectativas sejam superadas. Sua capacidade de gerenciar eficientemente os aspectos comerciais dos projetos nos permite oferecer um serviço de excelência desde a fase inicial de negociação até o acompanhamento pós-entrega. Ao escolher a Alldebaran Engenharia, você terá a certeza de contar com uma equipe profissional, experiente e comprometida em fornecer soluções sob medida, que atendam aos mais altos padrões de qualidade. Estamos prontos para enfrentar qualquer desafio e tornar seus projetos uma realidade bem-sucedida, oferecendo um serviço excepcional do começo ao fim.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Serviços em Climatização são realizados por nosso parceiro em serviços de climatização. A empresa que presta esses serviços para nós é a empresa ABC TECNOAR que possui 20 anos de experiência com prestação de serviço de instalação e manutenção de sistema de climatização e ventilação.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Atualmente realizamos 180 trabalhos por ano. O preço médio do serviço de construção é de R$ 1.200,00 para serviços de reforma nosso ticket médio é de R$ 900,00. Mas todos os nosso serviços são personalizados.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

A Alldebaran Engenharia é especializada em uma ampla gama de serviços na área da construção civil e engenharia. Nossos principais trabalhos incluem, mas não se limitam a: Reformas e obras residenciais: Realizamos reformas completas ou parciais em apartamentos e residências, desde a concepção do projeto até a execução e entrega final. Isso inclui serviços como demolição, alvenaria, instalações elétricas e hidráulicas, acabamentos, entre outros. Obras comerciais: Executamos projetos de construção e reforma de espaços comerciais, como Construção de edifícios: Temos experiência na construção de edifícios residenciais e comerciais. Desde a fase de planejamento até a entrega final, trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes para garantir a construção de um edifício seguro, durável e eficiente. Manutenção de edificações: Oferecemos serviços de manutenção preventiva e corretiva para edifícios residenciais, comerciais e governamentais. Isso inclui inspeções regulares, reparos, substituição de componentes, pintura, limpeza de fachadas, entre outros serviços necessários para manter a integridade e o funcionamento adequado das estruturas. Perícias na construção civil: Contamos com especialistas em perícias e avaliações técnicas na construção civil. Realizamos investigações detalhadas para identificar causas de problemas estruturais, patologias, vícios construtivos, entre outros aspectos relacionados à construção. Nossos relatórios técnicos fornecem uma análise precisa e embasada, auxiliando em processos legais e na tomada de decisões.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Manutenção de fachadas. Impermeabilização, troca de piso e revestimentos. Manutenção em telhados e superfícies. Pintura interna e externa. Construção e ampliação com materiais diversos, desde alvenaria de blocos até dry wall. Manutenção em sistema hidráulicos e elétricos. Manutenção de sistema de prevenção e combate a incêndio. E elaboração de laudos e relatórios técnicos de engenharia.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Trabalhamos com materiais e marcas de preferência do cliente. Visto que os materiais e acabamentos estão diretamente relacionados com a qualidade final do produto que o cliente deseja. Desde forma não estabelecemos qual material o cliente deve utilizar mas o cliente diz qual resultado quer alcançar e nós recomendamos a compra de determinados materiais. Normalmente preferimos trabalhar com compra direta de material. Assim o cliente pode escolher o produto que melhor atende a sua necessidade.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

Descrição do projeto: Forneça uma descrição clara e detalhada do projeto, incluindo o tipo de serviço desejado (construção, reforma, manutenção, etc.), o escopo do trabalho e quaisquer requisitos específicos que você tenha. Localização do projeto: Informe o endereço ou localização onde o trabalho será realizado. Isso é importante para que a empresa possa considerar as condições geográficas, regulamentações locais e acesso ao local. Especificações técnicas: Se você tiver quaisquer especificações técnicas ou preferências específicas em relação a materiais, métodos de construção, acabamentos, equipamentos ou outros detalhes técnicos, certifique-se de incluí-los no pedido de orçamento. Plantas e projetos existentes: Se houver plantas, projetos arquitetônicos ou quaisquer documentos existentes relacionados ao projeto, forneça-os para que a empresa possa analisá-los e entender melhor as necessidades e os requisitos do trabalho. Prazo de execução: Indique o prazo desejado para a conclusão do projeto. Isso permitirá que a empresa avalie a viabilidade de cumprir o cronograma proposto e faça ajustes, se necessário. Orçamento disponível: Se você tiver um orçamento estabelecido para o projeto, é útil compartilhar essa informação com a empresa. Isso ajudará a adequar a proposta aos recursos financeiros disponíveis e encontrar a melhor solução dentro desses limites. Contato e informações adicionais: Forneça seus detalhes de contato, incluindo nome, e-mail e número de telefone. Se houver alguma informação adicional relevante para o projeto, como restrições de acesso, requisitos de segurança específicos ou qualquer outra consideração importante, não deixe de mencioná-la.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Experiência e conhecimento técnico: Com sua formação como Técnico em Edificações, Tecnólogo em Construção Civil e Engenheiro Civil, juntamente com especializações em manutenção de edificações e perícias na construção civil, você possui um conjunto abrangente de habilidades e conhecimentos que o diferenciam. Sua experiência e competência técnica permitem que você ofereça soluções eficientes e de alta qualidade aos clientes.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Proprietários de residências e apartamentos: Indivíduos que desejam realizar reformas ou melhorias em suas propriedades. Eles podem buscar serviços de renovação, remodelação ou manutenção para melhorar o conforto, a estética ou a funcionalidade de suas casas. Empresas e estabelecimentos comerciais: Proprietários de lojas, escritórios, restaurantes ou outros negócios que precisam de serviços de construção, reforma ou manutenção para criar um espaço adequado às suas necessidades comerciais. Empreiteiras e incorporadoras: Empresas do setor da construção civil que terceirizam serviços especializados, como reformas, manutenção ou perícias, podem ser clientes em potencial. Eles podem precisar de parceiros confiáveis ​​e experientes para complementar seus serviços. Administradoras de condomínios: Empresas responsáveis ​​pela administração e manutenção de condomínios residenciais ou comerciais podem buscar serviços de engenharia para a manutenção predial, solução de problemas estruturais, inspeções e melhorias gerais.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

Ao solicitar serviços de engenharia, os clientes costumam ter algumas dúvidas comuns. Aqui estão algumas delas, juntamente com possíveis respostas que você pode fornecer: Quanto tempo levará para concluir o projeto? O tempo de conclusão de um projeto depende do escopo e da complexidade do trabalho. Faremos uma análise detalhada do projeto e forneceremos um cronograma realista, levando em consideração todas as etapas envolvidas. Nosso objetivo é entregar o projeto dentro do prazo estabelecido, sem comprometer a qualidade. Quanto custará o projeto? O custo do projeto varia de acordo com diversos fatores, como o escopo, o tamanho, a complexidade e as especificações técnicas. Faremos uma avaliação completa das necessidades do projeto e forneceremos um orçamento detalhado, incluindo todos os custos envolvidos. Nosso objetivo é oferecer um preço justo e transparente, garantindo a qualidade do trabalho. Quais são as garantias oferecidas? Nós garantimos a qualidade do nosso trabalho e nos esforçamos para fornecer resultados duradouros. Trabalhamos com materiais de qualidade e seguimos os padrões e regulamentações da indústria. Além disso, oferecemos garantias específicas para cada tipo de serviço. Estamos comprometidos em resolver qualquer problema que possa surgir após a conclusão do projeto. Como será a comunicação durante o projeto? Valorizamos a comunicação clara e eficiente com nossos clientes. Designaremos um ponto de contato dedicado para o seu projeto, que estará disponível para responder a todas as suas perguntas e fornecer atualizações regulares sobre o andamento do trabalho. Também estamos abertos a reuniões presenciais, chamadas telefônicas e comunicação por e-mail, conforme a sua preferência. Vocês possuem seguro e licenças necessárias? Sim, somos uma empresa de engenharia totalmente licenciada e cumprimos todas as regulamentações e requisitos legais. Além disso, possuímos seguro de responsabilidade civil para proteger nossos clientes e nossa equipe durante a execução dos projetos.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Usamos seguro garantia, para dar maior segurança para o cliente. As garantias por seguro garantia são uma forma de proteção oferecida aos clientes para garantir o cumprimento das obrigações contratuais por parte da empresa contratada. Essa modalidade de garantia funciona da seguinte forma: Contratação do seguro garantia: A empresa contratada (no caso, a Alldebaran Engenharia) contrata uma seguradora para emitir o seguro garantia em favor do cliente. Cobertura do seguro: O seguro garantia cobre eventuais prejuízos que o cliente possa sofrer em caso de descumprimento das obrigações contratuais pela empresa contratada. Isso pode incluir atrasos na execução do projeto, falhas na qualidade do trabalho ou até mesmo o não cumprimento das garantias estabelecidas. Acionamento do seguro: Caso ocorra algum descumprimento por parte da empresa contratada, o cliente tem o direito de acionar o seguro garantia para obter a reparação dos danos ou a conclusão do projeto conforme as condições estabelecidas no contrato. Indenização ao cliente: Se a seguradora constatar o descumprimento das obrigações por parte da empresa contratada, ela deverá indenizar o cliente de acordo com os termos e limites estabelecidos na apólice do seguro. A oferta de garantias por meio do seguro garantia demonstra o compromisso da Alldebaran Engenharia em cumprir com suas obrigações contratuais e fornecer tranquilidade e segurança aos clientes em relação à conclusão satisfatória do projeto.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Pagamento à vista: O pagamento integral do valor acordado é realizado no momento da contratação ou antes do início do projeto. Essa opção pode oferecer vantagens, como descontos ou benefícios adicionais. Parcelamento: O valor total do projeto é dividido em parcelas, permitindo que o cliente pague ao longo do tempo. O número e o valor das parcelas podem ser negociados de acordo com as necessidades do cliente e as políticas da empresa. Pagamento por etapas: Nesse método, o pagamento é realizado de acordo com as etapas concluídas do projeto. Conforme cada fase do trabalho é finalizada, o cliente efetua o pagamento correspondente. Isso pode fornecer uma abordagem transparente e garantir que o pagamento seja feito de acordo com o progresso real do projeto. Pagamento por obra/serviço: Nessa opção, o valor é definido com base no escopo e nas características específicas do trabalho realizado. Cada serviço ou item do projeto é precificado individualmente, permitindo ao cliente pagar apenas pelo que foi executado. Financiamento: Em alguns casos, oferecemos opções de financiamento em parceria com instituições financeiras. Isso permite que o cliente divida o pagamento em parcelas mensais, com juros e condições acordados com a instituição financeira.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Trabalhamos na construção de unidades assistenciais de saúde em São Paulo. E em um dos nosso serviços prestados foi a ampliação de uma unidade hospitalar. Que nos deu um resultado muito satisfatório.
Projetos de ALLDEBARAN SOLUCOES EM ENGENHARIA LTDA

Últimas respostas de especialistas de ALLDEBARAN SOLUCOES EM ENGENHARIA LTDA

Keila Torres

Keila Torres, perguntou...

Como levantar cômodo superior em casa geminada?

Tenho uma casa geminada que foi construída em 1978, e agora o meu vizinho está construindo, levantando cômodos superiores e está usando a “nossa” parede. Ocorre que por serem casas antigas, não tem colunas, pois não foram feitas para se tornarem sobrados. A minha casa já começou a apresentar rachaduras. Pergunto, esse vizinho não teria que construir uma...

Daniel dos Anjos Silva Dias

ALLDEBARAN SOLUCOES EM ENGENHARIA LTDA, respondeu...

Na verdade toda a edificação necessariamente deve ser realizada a análise estrutural, posterior a está análise são realizados os procedimentos de reforço, se for o caso, ou as adequações para suportar a acomodação das cargas. Conforme mencionado não houve está análise e com adição de novas cargas parte da estrutura está sofrendo os efeitos dessas novas...

João

João, perguntou...

Posso fazer um muro sem colunas?

O pedreiro fez baldrame para um muro de 1x8, mas não deixou ferragens para colunas. Posso fazer o muro sem colunas? Só firmado no baldrame? Tenho medo que o muro caia com um vento forte, mas esse muro é para dividir uma parte do quintal, não tem frente para a rua. Por ser um muro baixo, não sei se precisa de colunas.

Daniel dos Anjos Silva Dias

ALLDEBARAN SOLUCOES EM ENGENHARIA LTDA, respondeu...

Não Sr. João de acordo comas normas de construção civil. ABNT NBR 6118. O senhor não pode fazer muros sem suportes verticais.

Mais empresas no ramo de Construção Civil

New Life

Acabo de contratar a new life e até o momen...  Ler mais

Solução em Instalações Elétricas e Hidráulicas

Oferecemos soluções praticas em instalações elétricas, hidráulicas, civil (área classificada) ar condicionado... Ler mais