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Sobre Rio Climatização E Eletrica

A EMPRESA A Rio Climatização e Elétrica Serviços, é uma empresa criada em dezembro de 2013, que se dedica à prestação de serviços de Instalações e Manutenções em diversos segmentos. Mas, prioriza a sua maior experiência nas atividades de manutenção preventiva e corretiva nos segmentos de Refrigeração/Climatização, Eletricidade e Hidráulica. Desde o início de suas atividades obtivemos um rápido crescimento e expertise nestes segmentos. O que permitiu desenvolver uma estrutura sólida e de confiança, com pessoal habilitado à realizar os diversos serviços que a empresa se propõe, com a sede instalada em Cascadura - RJ.  MISSÃO Encontrar soluções no segmento de prestação de serviços, levando aos clientes altos padrões de excelência, com otimização de resultados, através do desenvolvimento de um sistema de informação ágil e confiável e do planejamento dos processos executivos.

Qual é o seu lema?

A Rio Climatização é uma empresa especializada em Ar Condicionado e Eletricidade no Rio de Janeiro. Temos equipes qualificadas que trabalham, visando oferecer ao cliente uma perfeita integração entre o amplo portfólio de serviços que prestamos. Temos o compromisso com a qualidade dos serviços prestados e a preocupação em proporcionar a satisfação ao cliente. Ao nos contactar, tenha certeza de que será bem atendido. Realizamos o nosso trabalho de forma profissional e somos capazes de oferecer preços competitivos no Rio de Janeiro. Impulsionada inteiramente pela necessidade do cliente, a nossa abordagem genuína ao trabalho em parceria garante um serviço que não só atende a expectativa do cliente, mas oferece muito além .

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Eu, Jorge Imbê Dias, comecei no segmento como um colaborador responsável pelo setor de estoque de componentes e equipamentos de refrigeração, na empresa Totaline. Após três anos de atividades, fui designado a atender outro setor da empresa, atuando no setor de vendas. Assim, fiquei como vendedor pelo período de Cinco anos . À partir deste momento fui me aprimorando no setor que me foi destinado e veio a vontade de abrir minha própria empresa. Procurei o SENAI RJ, para um aperfeiçoamento no segmento de Refrigeração. E nesta briosa instituição nacionalmente conhecida, aproveitei ao máximo de conhecimento relacionado à área, contemplando também treinamentos com diversas marcas, e em diversos locais indicados pelos instrutores. Conheci instrutores que hoje, fazem parte do quadro de colaboradores da Rio Climatização e Elétrica. E hoje, as atividades são divididas em segmentos. No momento atual, procuramos um espaço para a empresa, que possa nos proporcionar a montagem de um local de treinamentos, para a atualização constante de todos os colaboradores, envolvendo todos os segmentos com aulas teóricas e práticas com os ex instrutores, e hoje colaboradores da empresa. Estamos em busca constante do aperfeiçoamento em conhecimento, e nos dedicamos a estar presentes nos treinamentos de várias marcas no mercado Nacional.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Trabalhamos com : Setor Administrativo - Gestor Geral Operacional Auxiliar Administrativo Setor Comercial - Gerente Comercial Auxiliar de Campo Setor Técnico - Engenheiro Elétrico Técnico de Segurança do Trabalho Eletricista Predial /Industrial Bombeiro Hidráulico Técnico em Refrigeração Mecânico de Refrigeração Ajudantes de Manutenção

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Sim. Hoje trabalhamos em parceria com empresas e profissionais qualificados no segmento de Serralheria e Construção Civil. Cito: Pedreiro Pintor Profissional em DryWall

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Feito de 05 a 08 trabalhos por dia. Preço médio de R$ 100,00 à R$ 2.000,00.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Nossa especialização hoje no mercado são as Instalações de equipamentos de Refrigeração e Climatização, manutenções preventivas e corretivas de condicionadores de ar, eletricidade predial e hidráulica predial.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Na Refrigeração/Climatização: Manutenções Preventivas em condicionadores de ar Split e Janela. Na Eletricidade: Laudos de SPDA, Laudos, Manutenção preventiva e corretiva em Subestações, e Mudança com melhor distribuição dos quadros elétrico em residências, montagem de quadro de comando (acionamento) de bombas em residencias e condomínios. Na Hidráulica - Montagem de estrutura hidráulica em piscinas, Instalações gerais residencial, Instalações de bombas em condomínios e residencias, Montagem do sistema de Barriletes.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Trabalhamos com produtos de qualidade e com as garantias determinadas em Lei.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

É fundamental que o orçamento para todos os clientes, sejam bem claros e não deixe dúvidas para nenhuma das partes. Ele funciona como uma garantia sobre o que foi acordado no início da negociação. Através dele, configura-se uma relação mais transparente com o consumidor, além de evitar problemas com atividades adicionais que não foram combinadas previamente, ou valores que não foram pré-estabelecidos. Mediante a esta situação, achamos de suma importância a visita técnica, para que não haja nenhuma dúvida e que na maioria das vezes, possamos retirar as dúvidas do cliente, quanto a sua necessidade. Mas, sabemos que muitas das vezes, não existe a possibilidade do aceite da visita técnica. Neste caso, muitas das vezes quando não conseguimos obter o máximo de detalhes na solicitação, até deixamos de executa-los para que não venhamos a ter problemas futuros.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Fornecemos qualidade com segurança em seu ambiente, com valores justos e detalhamentos em toda etapa de execução. E por sermos atuantes com profissionais em Educação Profissional em diversos segmentos, atualizamos os nossos colaboradores, com a ferramenta de atualização de marcas, com produtos que entram no mercado.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Clientes Pessoa física e Jurídica. Antes de pensarmos em qual o cliente ideal pára a minha empresa, é termos a consciência de sermos o prestador de serviços ideal para o meu cliente. E temos muitas das vezes um caminho de identificação de cada cliente, buscando diferenciá-los por valor, comportamento e necessidades, interagindo com eles.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

Eletricidade: Qual o equipamento de proteção que faz a função de proteger os edifícios contra descargas atmosféricas? As siglas SPDA significam sistema de proteção contra descargas atmosféricas, esses sistemas servem para proteção de prédios, antenas, instalações industriais, tanques, tubulações e pessoas contra as descargas atmosféricas e seus efeitos. ... Formação das descargas elétricas e funcionamento do SPDA. O que significa curto-circuito? R. Na maioria dos sistemas elétricos, existe um condutor (fio) que transporta a corrente elétrica. Um curto-circuito ocorre quando esse é aterrado. Isso pode acontecer se um fio ficar desgastado, solto ou exposto, fazendo com que a eletricidade desvie do caminho designado. Curtos-circuitos podem gerar calor e faíscas e geralmente são perigosos, mas um sistema elétrico atualizado fará com que o disjuntor desarme quando esses problemas ocorrem. Qual a diferença entre fusível e disjuntor? R. Fusíveis e disjuntores existem para realizar a mesma atividade. Quando uma falha é detectada em um circuito elétrico, ambos os dispositivos interrompem o fluxo de eletricidade. Enquanto os fusíveis explodem e precisam ser substituídos toda vez que eles fazem o seu trabalho. Um disjuntor, é um interruptor simples que pode ser acionado assim que o problema for resolvido. Refrigeração/Climatização: Existe uma temperatura ideal para o ar-condicionado? De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a temperatura ideal para a climatização de ambientes fechados é entre 23ºC e 26ºC – independentemente do calorão lá fora. De acordo com diversos estudos, ambientes muito quentes ou muito frios comprometem o rendimento no trabalho, por exemplo. É bom lembrar que a temperatura certa também aumenta a performance do aparelho, ajudando a economizar energia elétrica. Já para as noites de sono, os especialistas afirmam que o ar condicionado deve ficar entre 20°C e 23°C, de forma a manter o equilíbrio térmico corporal, fazendo com que a pessoa não sue nem precise se usar coberta pesada. Para o quarto das crianças, a indicação é que o ar condicionado seja regulado a partir de 26ºC, nos primeiros meses do bebê, ou até dois graus acima do que é confortável para um adulto. Para crianças e idosos, a indicação continua sendo de 23ºC. O que é tecnologia inverter? Entre as dúvidas sobre ar-condicionado, vale a pena saber mais sobre a tecnologia inverter para poder usufruir de todos os seis benefícios. O inverter é uma tecnologia que faz com que o compressor funcione sem oscilação para manter a temperatura adequada. Isso faz com que não haja picos de energia, o que pode significar uma economia de até 50% ,quando comparado ao convencional, na conta de luz. Por outro lado, o inverter é também muito mais silencioso e o fluxo de ar é mais espalhado, levando ainda mais conforto térmico ao ambiente. O ar condicionado inverter também é considerado ecológico, porque o gás utilizado é amigo do meio ambiente. Posso colocar tênis e roupas atrás da geladeira? A grade traseira é um condensador que troca calor com o ambiente e por isso, não pode ficar obstruída. Se você colocar roupas ou tênis para secar atrás da geladeira, prejudicará seu funcionamento e aumentará o consumo de energia ou, em casos extremos, causar danos irreversíveis ao compressor e ao eletrodoméstico. Hidráulica: Qual o tamanho de filtro e a potência da bomba utilizar na minha piscina? Primeiramente é preciso ter o cálculo do volume em m³. Tabela de seleção, com o volume em m³ selecionar o tempo de recirculação, o indicado é entre 6 e 8 horas. Assim, podemos selecionar o filtro e bomba mais adequado, ao volume e tempo de funcionamento. Quais cuidados devo ter ao instalar uma bomba d'água? Indicamos que todas as bombas d'água sejam instaladas por profissionais capacitados e qualificados, evitando assim uma instalação incorreta e danos ao produto. As bombas d'água em sua maioria não podem ser molhadas, deverão ser instaladas em local que ficará isento de água/umidade, o local deverá ter uma plena ventilação. Recomenda-se que as bombas d'água fiquem o mais próximo possível do poço/cisterna. As tubulações hidráulicas devem ser bem vedadas afim de evitar entrada de ar/vazamentos, o que pode acarretar um mau funcionamento do equipamento ou até mesmo provocar um defeito. Utilize uniões nas tubulações de entrada e saída, afim de facilitar um futuro manuseio. A Bomba centrífuga exige que seja instalada uma válvula de retenção no fundo da cisterna. A instalação elétrica obedecerá a melhor técnica e a maior segurança para garantia de vida do motor e prevenção contra acidentes (risco de choque), sempre desligue a chave geral. Verifique a tensão em que será feita a ligação: 127V, 220V ou 440V para motores monofásicos e 220V ou 380V para motores trifásicos, impressos na placa de identificação da bomba, que orienta a correta ligação dos terminais do motor a instalação elétrica conforme a tensão disponível no local. Observe no Quadro de Seleção de Bitola de Fios para Instalação Elétrica, qual a indicada no seu caso, de acordo com a distância medida entre a bomba e o quadro de Entrada de Energia (Chave Geral). Nunca ligue em tomadas ou ramais secundários. É obrigatória a instalação de uma chave de partida com contactor, relé de sobrecarga e falta de fase para promover a proteção dos motores elétricos, tanto monofásicos, como trifásicos.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

O prazo para exercício de direito de garantia é de 30 (trinta) dias para produtos e serviços não-duráveis e 90 (noventa) dias para produtos e serviços duráveis a contar da efetiva entrega do produto ou término da execução do serviço, sendo que, em caso de vício oculto o prazo inicia do momento em que se evidenciar o mesmo.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Sabemos que para a conquista de clientes, todos os detalhes fazem a diferença. Inclusive a situação de forma de pagamento. Procuramos buscar o perfil de um determinado tipo de cliente, sabendo que os mesmos costumam fazer suas compras e serviços com cartão de crédito, seja para parcelamento e em muitas vezes aproveitarem os programas de benefícios do cartão. E também há aqueles que preferem pagar tudo à vista e, muitas vezes, negociar algum desconto por isso. Sabemos que além de termos de conhecer o nosso consumidor de prestação de serviços, é fundamental conhecermos muito bem o nosso próprio ramo de atuação, para definição das melhores formas de pagamento. E nessa hora, é importante verificar quais as soluções mais oferecidas pelos nossos concorrentes, apresentando melhores resultados de forma de pagamento e valores finais.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

É o trabalho de "Reconhecimento Profissional". O reconhecimento é uma das principais medidas para e promover conquistas pessoais, profissionais e financeiras. Além de trazer benefícios para a empresa, como produtividade, funcionários (colaboradores internos) em busca de resultados e com maior foco para o sucesso da instituição.
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