Sobre Radiante Brasil Produtos E Serviços De Limpeza
Atuamos no ramo de comércio de produtos de limpeza e também em serviços de limpeza e tratamento de pisos, bem como limpezas de vidros, janelas, portas, vitrines, fachadas. Com experiência a mais de 6 anos no mercado.
Qual é o seu lema?
Ambiente limpo, saúde preservada, bem estar garantido.
Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?
Trabalhei numa empresa q exercia as mesmas atividades q hj exerço, e lá passei a perceber como é necessário termos um ambiente limpo e agradável para morarmos, trabalharmos, vivermos. A grande maioria nem sempre atenta para isso nesse aspecto,preservando uma boa limpeza nos ambientes onde passamos a maior parte de nossa vida. Por isso me interessei e passei a me dedicar a esta tarefa de proporcionar a todos q puder atender. Um
Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?
Ao todo somos 5 pessoas no momento. Todos bem dedicados em atender e prestar o melhor serviço ao cliente, com dedicação e experiência profissional no que se propõe fazer.
Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?
Não. Nós mesmos avaliamos e executamos o serviço qdo contratados.e
Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?
É muito relativo. Nos últimos 2 anos, devido a pandemia, decaiu muito, mas fazemos em torno de 60 a 80 serviços ao ano.
Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?
Lavamos, desencardimos pisos, calçadas, tratamos com produtos e máquinas e recuperamos pisos, trabalhamos em praticamente todos os tipos de pisos, com excessão de madeiras, esses não fazemos. E ainda limpeza de vidros em geral.
Quais são os trabalhos mais habituais?
Tratamento de pisos (recuperação)
Limpezas de vidros em geral
Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?
Produtos específicos para limpeza escolhendo, claro, as melhores marcas de produtos e máquinas.
Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?
Sem dúvida verificar a situação do piso, pra se determinar qual a melhor solução a indicar.
Depois seria a área, o tipo do piso, as dificuldades para se fazer a limpeza, coisas assim.
Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?
É difícil determinar nossa vantagem sobre concorrentes pq no geral não sei como os concorrentes atuam nos seus negócios. Porém posso dizer q nós prezamos por um atendimento qualificado do primeiro contato até o final do serviço, deixando nosso cliente absolutamente ciente do por que estamos indicando o serviço a ser feito, do custo, e da nossa qualificação para atendê-lo, deixando o cliente totalmente a vontade para decidir fazer o não o serviço.
Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?
Clientes físicos e comerciais.
Para mim o cliente ideal é aquele q nos contrata.
Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?
Por ser esta uma atividade q o conhecimento das pessoas não é tão comum, o que mais se percebe no cliente é a insegurança sobre o serviço. O temor se vai ficar bom ou piorar aquilo q já tá ruim é o q mais causa dúvidas.
Bem, para tranquilizar o cliente ofereço duas coisas.
Mostro fotos de serviços já realizados por nós, com o antes e depois, e se perceber q não é o bastante, ofereço um teste sem compromisso para q o cliente possa ver e comprovar se o serviço ficará a contento.
No geral isso basta.
Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?
Nesse tipo de trabalho não é possível oferecer uma garantia posterior ao serviço, pq a preservação do piso e consequentemente do serviço feito nele depende de como vai ser o cuidado diário q será feito nele. A falta de limpeza adequada e principalmente o uso de produtos inadequados e agressivos, pode danificar rapidamente. É claro q essas informações são passadas ao cliente após o término do serviço, bem como indicado os produtos q poderão ser usados na limpezas e aqueles q não podem. A partir daí, é com o cliente e seus colaboradores.
Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?
A vista
Cartão de crédito
Boleto (sob consulta)
Cheque (sob consulta)
Depende do valor até 10 vezes
Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?
Não tenho um específico, mas já recuperamos pisos q o cliente não acreditava ter mais jeito. Só nos contratou para poder provar q não tinha jeito aquele piso. Mas se surpreendeu ao final com o resultado. Esta foi uma das experiências marcantes deste trabalho.