5/5

Ver 3 avaliações
5 3 avaliações
100%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 3 avaliações

Sobre Portela & Sousa Engenharia Elétrica

Nossos projetos e serviços são realizados por engenheiros talentosos que desejam transformar nossas cidades ajudando os clientes a ter uma melhor experiência com o atendimento e o serviço. Contudo o que projetamos e implementamos na Portela & Sousa Engenharia Elétrica é sempre tentarmos nos certificar de que trabalhamos voltados para o bem da sociedade. Nossa sede fica no Pará e atua de forma inovadora e simples.

Qual é o seu lema?

No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

A Portela & Sousa Engenharia Elétrica surgiu da união de profissionais com um objetivo em comum: oferecer serviços na área predial, comercial e industrial com qualidade, eficiência e segurança, melhorando a experiência do cliente em relação ao atendimento e ao tempo de resposta. Formada em 2021, em meio a pandemia do COVID-19, a Portela & Sousa Engenharia Elétrica visa agregar valor às suas atividades prestadas com honestidade, seriedade, satisfação do cliente, cumprimento de prazos e metas, segurança nas atividades desenvolvidas, planejamento das atividades e foco em resultado. A Portela & Sousa Engenharia Elétrica possui em seu corpo técnico engenheiros experientes, acostumados a projetos que exigem planejamento, controle de custos, controle de prazos, gestão de contratos e E.V.T.E (Estudo de Viabilidade Técnico Econômica). A área de abrangência dos clientes atendidos pela Portela & Sousa Engenharia Elétrica abrange desde clientes pessoas físicas, pequenos comércios a grandes indústrias dos mais diversos segmentos e portes, como empresa de tratamento de resíduos sólidos, fábricas de tintas, de fabricação de alimentos, concessionária de energia elétrica, construtoras de grande porte, comércios atacadistas de grande poste, shoppings, dentre outras.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Somos em 5 Profissionais. 1 - Engenheiro Eletricista - Experiência com gestão de obras, formação pós graduação em gestão de projetos, também com formação técnica em eletrotécnica desde 2017, com atuação em projetos educacionais dentro da instituição de formação superior em que estudou, atuando dentro da empresa como gestor de pessoas, processos e manutenção, aquisição de novos negócios e gestor de contratos novos e antigos. 2 - Técnico em eletrotécnica - Experiência com manutenção de geradores, nobreaks e instalações elétricas, hoje atuando como supervisor de campo dos demais profissionais da empresa, líder nato. 3 - Profissionais eletricistas (3) - Experiência em instalações elétricas prediais, residenciais e comerciais, eletricistas que possuem tempo de estrada e agregam muito conhecimento na execução do serviço prestado. 4 - Demais Profissionais - 1 Pintor, 1 Gesseiro, 1 Encanador - Profissionais com mais de 15 anos de experiência em suas profissões

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Sim, serviço de pedreiro quando necessário ter um profissional devidamente habilitado e experiente.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Cerca de 48 trabalhos são realizados por ano, o preço médio varia entre R$900,00 e R$1500,00.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Instalação de equipamentos como nobreaks, geradores e instalações elétricas prediais.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Instalações elétricas são os trabalhos mais habituais.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Trabalhamos com marcas parceiras WEG, SIEMENS, PHD, SCHNEIDER, INTELBRÁS.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

Qual a localização? Qual o problema? Quais a dimensões? fotos (se necessário). A compra do material já foi realizada? Já tem projeto? Quer um projeto? Em caso de instalações já se sabe a quantidade de pontos a serem instalados? Em quanto tempo deve ser realizado?

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Temos o diferencial de parcerias especializadas nas demais áreas da engenharia, e essas parcerias somam as suas expertises a nossa e portanto conseguimos realizar serviços mais completos e resolver mais problemas do que uma empresa concorrente.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Possuímos clientes como ROSANA BASTOS CURSINHO, LAB RUTH BRAZÃO, LAB ROCHE, CASAS BAHIA, ASSAÍ ATACADISTA, ATACADÃO, MAGALU, NATURA, EXTRA FARMA. O cliente ideal é aquele que precisa de uma empresa que agregue valor com os serviços prestados e pretende manter um relacionamento a longo prazo.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

Qual é o tempo médio de execução do serviço? Resposta: O tempo médio de execução de serviço depende do serviço realizado e das dificuldades nele encontrada, portanto marque uma visita e saiba em quanto tempo poderá ser realizado seu serviço.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Garantia de 90 dias após a execução do serviço completo.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Pix, Depósito bancário, Cartão de débito, Cartão de Crédito até 12x, Criptomoedas, Bitcoin e Qualquer Criptomoeda com valor de mercado igual ao valor do serviço prestado.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Instalações de 11 nobreaks de grande porte para o centro de distribuição da MAGALU no Estado do Pará, essa instalação dos equipamentos fez a operação deles se manter estável e ininterrupta.
Projetos de Portela & Sousa Engenharia Elétrica

Últimas respostas de especialistas de Portela & Sousa Engenharia Elétrica

Davidson

Davidson, perguntou...

Técnico em automação pode elaborar projeto de instalações fotovoltaicas?

Pretendo fazer cursos de especialização em instalação de fontes geradoras fotovoltaicas, e preciso de saber se tenho esta atribuição dentro da resolução 074 do CFT

Portela e Sousa Engenharia Elétrica

Portela & Sousa Engenharia Elétrica, respondeu...

Olá Davidson,

Por lei o técnico em automação não pode assinar o projeto de geração fotovoltaico, mas nada o impede de fazer o projeto e procurar um profissional devidamente habilitado para se responsabilizar pelo seu projeto de geração fotovoltaico.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Att.

Portela & Sousa Engenharia Elétrica LTDA