Sem avaliações

5 0 avaliações
0%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%

Sobre Paulo Amorim Rodrigues

Paulo Henrique Amorim Rodrigues, Engenheiro Civil, graduado pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua no setor da construção civil desde 2015, com ampla experiência em projetos arquitetônicos, aprovação de projetos em órgãos estaduais e municipais, acompanhamento e gerenciamento de obras e fundações profundas com utilização de fluidos estabilizantes.

Qual é o seu lema?

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Após dois anos como fiscal de obras na Prefeitura Municipal de Mairiporã, solicitei exoneração de meu cargo e em 2021 iniciei meus trabalhos como profissional autônomo, em dois anos de trabalho projetei e aprovei cerca de 25 imóveis.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Paulo Henrique Amorim Rodrigues, Engenheiro Civil, graduado pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua no setor da construção civil desde 2015, com ampla experiência em projetos arquitetônicos, aprovação de projetos em órgãos estaduais e municipais, acompanhamento e gerenciamento de obras e fundações profundas com utilização de fluidos estabilizantes.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Sim, topografia, perfuração de solo, sondagem e terraplenagem.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

No caso de projetos arquitetônicos em média 12 projetos com valores superiores à R$ 8.000,00. No caso de construções em média 6 execuções por ano com valores superiores à R$ 200.000,00.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Projetos arquitetônicos, projetos de elétrica, projetos hidrossanitários e aprovação e licenciamento ambiental. Acompanhamento e gerenciamento de obras. Orientações, ensaios técnicos e laboratoriais quanto a utilização de fluidos estabilizantes em fundações profundas tais como barretes, estaca escavada de grandes dimensões, estaca raiz e parede diafragma.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Projetos arquitetônicos e acompanhamento e gerenciamento de obras.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Vedacit, Sika, Viapol, Tigre, Amanco, Quartzolit e etc...

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

Inicialmente projeto aprovado e padrão de acabamento.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Possuo vasto conhecimento na legislação de aprovação de obras e ferramentas para pesquisa, não tendo margem para erro quanto a índices urbanísticos.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Não há um cliente ideal, nos se adaptamos a cada projeto e obra.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

Prazos para aprovação de projetos, que podem variar de acordo com cada munícipio. Cronograma de obras, que pode variar de acordo com o número de colaboradores e investimento. E custo total do empreendimento, que pode variar de acordo com o local, impostos municipais e mão de obra especializada.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Em projetos arquitetônicos caso não ocorra a aprovação do alvará de construção, realizo a devolução dos valores acordados e as taxas pagas nos órgãos responsáveis. No caso de construções a garantia fica estabelecida conforme a NBR 15.575-1 de 2.021 e NBR 17.170 de 2.022, da ABNT.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Pode variar do tipo de serviço contratado: Para projeto arquitetônico e aprovações - 40% de entrada e o restante a ser pago na entrega do alvará de construção. Para execução de obras - de acordo com o cronograma e medições.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

O projeto arquitetônico de um galpão no município de Mairiporã, a execução de um muro de contenção no município de Mairiporã e o acompanhamento de mais de 100 estacas escavadas com dimensões de 1.500 mm e 65,00 metros de profundidade em um solo com características variadas utilizando fluido estabilizante, com êxito em todas as perfurações.

Últimas respostas de especialistas de Paulo Amorim Rodrigues

Moraci

Moraci, perguntou...

Posso quebrar a laje para colocar caixinha da lâmpada?

Na minha casa tem uma laje maciça de concreto pronta, entretanto não tem a caixinha da lâmpada, mas tem um conduíte já chumbado na parede que deveria ir até a caixinha da lâmpada... Eu posso quebrar um pouco da laje para inserir a caixinha ou seria imprudente?

Paulo Henrique Amorim Rodrigues

Paulo Amorim Rodrigues, respondeu...

Não se deve quebrar nenhum elemento estrutural, pois pode causar danos ao elemento e gerar futuras patologias.

O que se pode fazer é instalar uma caixa ou plafon ou spot de sobrepor.

Genivaldo Correa

Genivaldo Correa, perguntou...

Como fazer laje em uma casa antiga?

Boa noite. Gostaria de saber se uma casa antiga aceita laje somente para forro, a ideia é usar placas de EPS (isopor) e provavelmente concreto leve, aqueles feito com pérolas de EPS (se possível). Havia um forro de madeira que foi removido. Além disso, pretendo tirar o telhado antigo e colocar um novo de metalon com telha fibrocimento para a estrutura ficar...

Paulo Henrique Amorim Rodrigues

Paulo Amorim Rodrigues, respondeu...

O ideal é analisar a estrutura do imóvel e realizar reforço estrutural com pilares, vigas e fundação que deve ser definida de acordo com o tipo de solo.

Mais empresas no ramo de Construção Casas

Empreiteira De Mão De Obra Coembra Ltda-me

Em sua terceira geração na construção civil, a Empreiteira Coembra tem importante destaque na história da cida... Ler mais

JW Reformas

Profissionais altamente qualificados e com preço acessivel Cobrimos qualquer orçamento.