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Sobre Lud Arquitetura

O escritório Lud Arquitetura desenvolve projetos arquitetônicos residenciais e comerciais para todo o Brasil e atende presencialmente na região de Avaré, Botucatu e Bauru e nas cidades ao redor da represa Jurumirim. Nosso trabalho busca compreender profundamente os desejos e preferências do cliente e realizar projetos de arquitetura integrados com projetos decorativos de interiores que se complementam. Procuramos oferecer uma solução completa de arquitetura e construção e para isto oferecemos todos os serviços que o cliente precisa para construir o seu imóvel, desde a definição do terreno, passando pelo projeto de arquitetura, projetos complementares de engenharia até o gerenciamento da obra e a escolha do mobiliário e da decoração da mesma. Se for necessário entregamos o imóvel pronto, completo e mobiliado.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

A arquiteta Ludmilla Righi Orsi, formou-se em arquitetura e urbanismo pela UNESP de Bauru. Mudou-se para São Paulo onde atuou em um grande escritório na região da Berrini, que atuava projetando e gerenciando obras. Posteriormente mudou-se para Avaré, sua cidade natal e desenvolveu trabalhos com arquitetos da região por alguns anos. Em 2014 decidiu abrir o escritório LUD Arquitetura, e desde então tem desenvolvido projetos residenciais e comerciais em Avaré, Botucatu e nas cidades da região.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Ludmilla Righi Orsi é a Arquiteta que responde pelo escritório. Todos os projetos de arquitetura e de interiores são desenvolvidos pela arquiteta, com a atenção integral da arquiteta. A Arquiteta conta com profissionais associados ao escritório com engenheiros e arquitetos que dão suporte para o acompanhamento de obras, acompanhamento de processos nas prefeituras, elaboração de projetos de elétrica, hidráulico-sanitários e projetos estruturais. A arquiteta conta com algumas equipes de obras terceirizadas, que já realizaram trabalhos bem sucedidos e que costuma indicar quando da contratação do gerenciamento de obras.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Sim. As empreiteiras e equipes de obras com quem já desenvolvemos trabalhos anteriormente, profissionais para realização de topografia, terraplanagem, e demais serviços técnicos ligados a construção.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Cerca de trinta trabalhos por ano na parte de projetos de arquitetura e interiores. Sendo que os projetos de construções novas tem o preço médio de 4.900,00 e pequenos projetos de ampliações tem o preço médio de 1.500,00. Também desenvolvemos projetos de decoração de interiores para imóveis prontos que em média custam cerca de 3,500,00. Realizamos cerca de doze trabalhos por ano na parte de execução de obras, sendo que o gerenciamento de obras tem um custo médio de 35.000,00 e o acompanhamento de obras tem um custo médio de 14.000,00, também são realizados outras trabalhos neste sentido como as visitas técnicas em obras.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Nosso escritório é especialista no desenvolvimento de PROJETOS DE ARQUITETURA E INTERIORES, comerciais e residenciais, além de realizamos o GERENCIAMENTO DE OBRAS de construção civil desde a compra do terreno até o mobiliário e decoração.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Em primeiro lugar os Projetos de Arquitetura; Em segundo lugar as reformas de espaços comerciais; layout de negócios e franquias; e em terceiro lugar o Gerenciamento de obras.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

O escritório não tem a exigência de comprar determinada marca ou em determinado local. Buscamos deixar o cliente completamente confortável para escolher os locais e materiais que deseja utilizar em sua obra. Um dos nossos diferenciais é este compromisso com a transparência nas aquisições de materiais e de serviços.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

a) Nome, cpf, telefone e e-mail do cliente; b) Localização do imóvel com endereço e se possível fotos c) descrição dos serviços desejados

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

1 - O compromisso em compreender o sonho do cliente: O trabalho de uma arquiteta não se resume a projetar o imóvel ou indicar as mudanças principais a serem feitas. É preciso sonhar com o cliente, indo além e compreendendo o que realmente ele deseja. 2 - Compromisso com o resultado. E para isto ofereço alterações ilimitadas no projeto em 2D. Tenho convicção em afirmar que meu trabalho só termina quando o cliente realmente ficou seguro do projeto que tem em mãos. Por isto não cobro as alterações de projeto durante toda a primeira etapa. É possível alterar dezenas de vezes se for necessário. 3 - A transparência nas compras. Orçamentos que podem ser checados pelos clientes. Liberdade para comprar qualquer marca em qualquer lugar, em qualquer cidade que o cliente desejar. 4 - Projetos de arquitetura que trazem soluções de decoração de interiores.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Atendemos diferentes tipos de clientes. Não temos um limite mínimo de metragem ou de preço. Oferecemos um conjunto de serviços extremamente completo e buscamos clientes compreendam isto e façam uso destas informações e do nosso trabalho. Nossos clientes em geral não priorizam somente o preço do projeto, mas buscam um trabalho de qualidade e completo, uma profissional comprometida com o resultado e que traga soluções inteligentes, interessantes, úteis e que valorizam o imóvel. Temos alguns clientes que são incorporadores e outros que desenvolvem produtos imobiliários exclusivamente para a venda, o que nos possibilita um certo conhecimento para projetar imóveis esteticamente atraentes e com um custo benefício interessante.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

1 - Se quisermos fazer somente o projeto é possível? Resp.: Sim. Podemos fazer todo o projeto e o projeto de interiores, o projeto de áreas de lazer, piscina e paisagismo e o cliente executa este projeto com a sua equipe, seja em nossa região ou em qualquer outro lugar do país. 2 - Par contratar o Gerenciamento de obra, é preciso que o projeto seja realizado por vocês? Resp.: Não. Podemos gerenciar obras com projetos desenvolvidos por outros escritórios. 3 - Vocês são construtora ou empreiteira também? Resp.: Não. Somos um escritório de arquitetura e as empresas, empreiteiros e serviços terceirizados que contratamos são empresas autônomas e independentes, com CNPJ regularizado e ativo, bom histórico de obras conosco e que executarão o serviço com um contrato autônomo e independente.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Temos uma forma de trabalho que nunca necessitou utilizar de garantia. Para isto, temos uma proposta bem redigida e muito clara a respeito do que faremos ou não faremos. Depois realizamos um contrato que garante ao cliente o cumprimento de tudo o que foi prometido verbalmente e na proposta. Como uma terceira etapa, asseguramos em contrato alterações ilimitadas no layout, de forma que o cliente realmente tenha em nós uma solução definitiva para o desenvolvimento do seu projeto. Talvez por este itens nunca tivemos que usar os termos estabelecidos no contrato.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Dividimos os projetos em 3 vezes e dependendo do volume financeiro em até 12 vezes. Aceitamos transferências em conta, cartões de crédito e emitimos boletos.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Desenvolvemos alguns trabalhos bem marcantes neste ultimo ano. Entre eles oq eu mais nos marcou foi a reforma de cinco suítes de hóspedes de alto padrão em uma fazenda na região. Foram quatro meses projetando toda a reforma e a decoração de interiores e após aprovação iniciamos o gerenciamento de obra com a compra antecipada de todos os materiais e mobiliários que incluiu granitos trazidos da Espanha, lustres e luminárias da marca accord, produzidas em cores sob encomenda, pisos e revestimentos da marca Portinari, metais da marca Deca, entre outros materiais. A reforma dos 200m² durou efetivamente 60 dias e entregamos a reforma das suítes, incluindo pisos, revestimentos, construção de banheiros e o telhado em apenas sessenta dias! Neste período já tínhamos adquirido antecipadamente todo o mobiliário e em 10 dias entregamos as cortinas, camas, marcenaria, espelhos, acessórios, poltronas e demais itens decorativos e de acabamentos. Foi um sucesso e as suítes que lembravam pequenos quartos da década de 80, agora parecem quartos de hotéis.

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