5/5

Ver 3 avaliações
5 3 avaliações
100%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 3 avaliações

Sobre LALM ENGENHARIA

Empresa de pequeno porte da área de construção civil, que atua nos segmentos de casas, prédios, indústrias, para empresas de pequeno e grande portes, e para clientes privados ou públicos. Ver em nosso site o nosso portfólio: www.lalmengenharia.com.br

Qual é o seu lema?

NOSSA COMPETÊNCIA SEMPRE A SEU LADO!!!

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Profissionalmente, iniciamos nossa carreira de engenheiro civil em 1987. Trabalhamos e prestamos serviços em vários segmentos da engenharia civil. Atuamos nas áreas de obras civis, obras industriais, obras prediais e obras de grande e pequenos portes. A LALM ENGENHARIA foi fundada em março de 2012, quando prestou serviços para uma empreiteira num contrato dentro da Petrobras no Rio de Janeiro-RJ. A partir daí, diversificamos nossa atuação na área de perícias, fazendo laudos técnicos e pareceres para iniciativa privada e pública. Nos últimos anos estamos atuando na construção e reforma de casas e obras industriais. Especializamos recentemente na construção de casas financiadas pela CAIXA. Atendemos principalmente num raio de 200 km da cidade de BH e Lavras-MG.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Nossa equipe é composta de profissionais da área técnica e administrativa/financeira. Atualmente temos dois engenheiros civis participante no dia a dia no acompanhamento das obras, na elaboração de orçamentos e gestão dos contratos. A equipe de obra é montada de acordo com a demanda da empresa. Prezamos pela idoneidade, gestão e qualidade profissional de nossa mão de obra. Além disso, contamos com parceiros subempreiteiros, arquitetos e fornecedores de materiais.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Terceirizamos nossa mão de obra para os serviços secundários e não principais das obras. A gestão da obra e o acompanhamento diário das atividades são feitos pela nossa equipe de profissionais devidamente selecionados e comprometidos com os nossos valores, com os prazos e custos das obras.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Já realizamos alguns serviços de reformas este ano e estamos iniciando a construção de uma casa padrão médio-alto, com uma área construída de 174 m², em estilo moderno. Nossa equipe comercial e de orçamento tem participado diariamente na prospecção de obras e na elaboração de orçamentos. Temos atualmente, mais de 20 processos orçamentários em elaboração, aguardando o desfecho da contratação dos mesmos juntos aos clientes.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Como já dissemos anteriormente, nossa empresa trabalha com todo o tipo de obras civis, tanto prediais, industriais, casas e reformas em geral. Atualmente, temos dedicado grande parte de nossa energia comercial para prospecção de cliente para construção de casas financiadas, já que este modelo de negócio está bastante atrativo em razão das taxas de juros aplicadas pelo governo e pela CAIXA. Nossa equipe também possui experiência na elaboração de laudos na área da construção civil, fazendo pareceres técnicos para clientes privados e para a justiça.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Reformas, construções, laudo periciais, consultoria, projetos.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Trabalhamos com vários materiais e marcas. Depende do tipo de obra, custo e do grau de exigência do cliente. Não temos uma predileção por marcas, o importante é o produto atender as normas da ABNT.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

Depende do tipo de obra, mas normalmente precisamos fazer a visita técnica ao local, conversar minuciosamente com o cliente para ver sua real necessidade, elaborar projetos, fazer levantamentos topográficos, sondagens de terrenos para depois sim elaborarmos o orçamento.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Somos uma empresa que zela pela ética, conhecimento, adequabilidade às necessidades financeiras de cada cliente, qualidade dos trabalhos, gestão das obras com acompanhamento dos engenheiros da empresa, comprometimento com os custos e prazo das obras e por fim temos um preço competitivo.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Clientes privados e públicos. Nosso cliente ideal é todo aquele que sabe realmente de suas necessidades e aquilo que quer construir, que esteja comprometido em conjunto com a construtora com a segurança e qualidade da obra, que remunere em dia seus compromissos com a construtora e que cumpra com todas as suas responsabilidades de acordo com aquilo que foi contratado.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

Preço, qualidade da mão de obra e prazo. Como já dissemos anteriormente, temos preço competitivo, temos uma equipe competente e de qualidade e prezamos pelo cumprimento dos prazos que foram contratados.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Capacidade financeira e idoneidade da construtora.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Negociamos com o cliente de acordo com suas possibilidades. Facilitamos o pagamento através de cartões de crédito e boletos bancários e cheques. Dependendo do tamanho da obra e do valor dela, exigimos garantias de bens móveis, como carros, etc.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

São vários. O mais recente foi uma casa de dois pavimentos feita na grande BH e que pode ser vista em nosso site www.lalmengenharia.com.br
Projetos de LALM ENGENHARIA

Últimas respostas de especialistas de LALM ENGENHARIA

Gislaine

Gislaine, perguntou...

Qual forro utilizar para deixar o madeiramento aparente?

Gostaria de um forro que deixasse a parte de madeira aparente mas que não precisasse retirar as telhas para isso. Solução bonita e barataque possa fazer aos poucos

Luiz Mattos

LALM ENGENHARIA, respondeu...

Olá. tudo bom? Particularmente, eu usaria o cedrinho. Porém, antes de assentá-los colocaria uma manta de isolamento ou até mesmo uma lona plástica para evitar infiltrações de águas de chuvas no ambiente, principalmente quando se tem ou venha aparecer alguma telha quebrada.