Brasiliensis Paisagismo

5 1 avaliação
16.666666666667%
4 4 avaliações
66.666666666667%
3 0 avaliações
0%
2 1 avaliação
16.666666666667%
1 0 avaliações
0%
Ver 6 avaliações

Sobre Brasiliensis Paisagismo

Me chamo Hamilton Cezar. Atuo na área de paisagismo há 8 anos. Neste tempo desenvolvi uma identidade bem inovadora no ramo, trabalhando com o PAISAGISMO ECOLÓGICO. O PAISAGISMO ECOLÓGICO prioriza a biodiversidade nativa nos projetos paisagísticos. O Brasil possui a maior biodiversidade nativa do planeta, por este motivo o paisagismo comum não faz muito sentido, já que dispõe de mais de 90% de plantas estrangeiras. Em meu trabalho priorizo uma variedade incrível de plantas nativas, que cumprem um papel importantíssimo na manutenção da biodiversidade ecológica urbana. Meus jardins atraem borboletas e pássaros como em nenhum outro. Muitas flores e frutos fazem toda a diferença no PAISAGISMO ECOLÓGICO. As plantas nativas são muito mais adaptadas ao nosso clima, o que torna o jardim menos dependente de manutenções. Elas também possuem beleza extraordinária, com uma variedade incrível de formas, cores e sabores já esquecidos pela imensa maioria dos brasileiros. Em meio ao desenvolvimento urbano descontrolado, é imprescindível a importância do resgate de espécies nativas raras, que perderam seu espaço para a cidade. Torne seu empreendimento, casa de campo ou residência muito mais sustentável com o PAISAGISMO ECOLÓGICO e verá a diferença.

Qual é o seu lema?

O meu lema de trabalho é restabelecer o contato do ser humano com a natureza, valorizando a flora e fauna nativas da região onde o jardim está inserido. Meus jardins funcionam como uma extensão da natureza e uma ponte que liga o homem à abundância de vida em todos os sentidos.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Sempre fui admirador da natureza e desde a infância tive contato com áreas de matas e campos, que me fascinavam pela quantidade de formas e cores. Mas essa quantidade incrível de espécies que eu via nos campos nativos de São Paulo contrastavam tristemente com a pobreza dos jardins paulistanos. Eram jardins com poucas espécies, geralmente alinhados meticulosamente, lembrando formas artificiais e geométricas. Eu me perguntava: Onde foi parar a vida? Os jardins paulistanos careciam de vida. Não haviam pássaros, borboletas e nem abelhas. As plantas eram sempre as mesmas e, em sua grande maioria eram estrangeiras. Me incomodava muito essa preferência exagerada por espécies desconectadas com nossa história. Onde estavam as gabirobas, os muricís, os cambucás, os pequís, as gruixamas? Frutos deliciosos deixados no esquecimento. Foi então que comecei a tentar introduzir arbustos e árvores brasileiras em meus projetos. E aos poucos os clientes foram aceitando e entendendo a diferença gritante desta proposta. Meu desejo é que todos os paulistanos tivessem uma fruta rara do cerrado ou mata atlântica em seu quintal. certamente a nossa história seria muito diferente. Que tal você também conhecer esta maravilhosa biodiversidade nativa?

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Trabalhamos com manutenção e reformas de jardins já existentes e criação de jardins novos com toda a biodiversidade brasileira.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

O preço varia muito de acordo com o trabalho produzido.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Construção de Jardins Ecológicos. Construção de lagos e cascatas. . Reflorestamento e recuperação ambiental Construção de pomares de frutas raras da mata atlântica e cerrado. Construção de Florestas Urbanas.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Florestas Urbanas. Cerrados Urbanos. Jardins Ecológicos.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

Além das fotos e metragem do espaço, precisamos saber dos desejos do cliente. Mais importa suas lembranças e experiências com a natureza... Queremos saber qual o ambiente que lhe faria se sentir mais agradável, se gosta de pássaros no jardim etc.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Meu trabalho é único, com espécies únicas produzidas por mim mesmo. A maioria das espécies que trabalho não são encontradas no mercado. Eu priorizo a interação homem X natureza, não somente a estética, mas a funcionalidade do jardim. Meus jardins são repletos de pássaros, borboletas... São repletos de vida!

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Procuramos clientes que valorizem a vida e as relações das plantas com os animais nativos. Pessoas preocupadas com a natureza e que possuem a consciência de que é possível conviver em harmonia com a natureza.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

1- As plantas nativas são bonitas? R. Só no estado de São Paulo, temos mais de 4 mil espécies de vegetais nativos. A maioria dessas espécies possuem formas e cores lindas. Mas nossa cultura nos ensinou que tudo de fora é melhor. Com isso deixamos de reparar no que é nosso. Chamamos tudo de "mato" e aprendemos que precisávamos acabar com o mato para plantar espécies de fora. Sim, temos centenas de plantas nativas lindas que tornam o jardim único e diferente! 2- As plantas nativas são mais caras? R. Não. Pelo contrário, são mais baratas. 3- As plantas nativas são resistentes? R. Muito mais que as estrangeiras! Nossas nativas se adaptaram ao nosso clima por milhões de anos. Elas sabem quando irá chover ou fazer seca e frio. Isto está em seu DNA.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

A mortalidade das plantas nativas é bem menor do que as convencionais. Todavia garantimos qualquer perda nos dois primeiros meses, desde que seguidos os cuidados necessários.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

À combinar.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Os trabalhos que mais nos orgulhamos são as florestas e cerrados urbanos em parques públicos. Conseguimos aproximar os frequentadores da flora original da cidade.

Solicite orçamentos É grátis!

Brasiliensis Paisagismo

1%
  CEP de onde o trabalho será executado
Não sei o CEP
« Voltar sem compromisso
Mais empresas no ramo de Paisagistas

Avaliações sobre Brasiliensis Paisagismo

5 1 avaliação
16.666666666667%
4 4 avaliações
66.666666666667%
3 0 avaliações
0%
2 1 avaliação
16.666666666667%
1 0 avaliações
0%
Ver 6 avaliações
Rafael Santos
Rafael Santos
Há 10 meses
2/5

Acabei não fechando o serviço, pois não obtive retorno sobre o serviço orçado.

Nelson
Nelson
Há 11 meses
4/5
Mario Valle
Mario Valle
Há 11 meses
4/5

No mesmo dia fui atendido. Conforme combinado ficarão no aguardo, pra quando começar a obra da piscina, grato.

Edson Gouveia
Edson Gouveia
Há 1 año
4/5

Ótimo atendimento.

Erica Renzi
Erica Renzi
Há 1 año
5/5

Estou na fase de orçamento, o profissional desta empresa fez um projeto diferenciado, muito interessante para quem busca uma jardinagem original, funcional e que valorize o contato direto com a natureza. O projeto ficou claro, muito bem distribuído no espaço idealizado, com uma diversidade incrível de plantas. . . Parabéns ao profissional pelo trabalho. . . Indicarei com certeza para amigos que buscam um jardim diferenciado, muito próximo a natureza!

Mirella Ugolinj
Mirella Ugolinj
Há 1 año
4/5

Foram prestativos e atenciosos na resposta, mas eu acabei fechando com outro fornecedor.

Brasiliensis Paisagismo, respondeu...
Há 1 año

Obrigado Mirella. Apesar do nosso ramo ser mais no paisagismo, efetuamos vários outros pequenos serviços. Precisando é só chamar.

Sua avaliação sobre Brasiliensis Paisagismo

Como foi a sua experiência?

Péssima
Ruim
Regular
Boa
Excelente
Não será exibido no comentário.

Avaliar