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Sobre Ar E Cia Representações E Instalações Ltda

1) Recepção, visita e orçamento: trata-se do primeiro contato com o cliente. O técnico deve ouvir atentamente os problemas do cliente, avaliar o equipamento, calcular o tempo de conserto, cotar os componentes que devem ser instalados e preparar um orçamento prévio. O trabalho de análise pode ser feito na própria loja ou no local do cliente. Para compensar os custos de deslocamento e maior número de horas despendidas pelo técnico, o empreendedor pode cobrar uma taxa de visita a domicílio; 2) Conserto: após a aprovação do orçamento pelo cliente, o técnico pode iniciar o reparo. Caso não haja no estoque os componentes necessários para o conserto ou atualização do equipamento, o técnico deve providenciar a cotação e compra das peças com os fornecedores cadastrados; 3) Instalação do equipamento e pagamento: o técnico vai ao escritório ou domicílio do cliente para a instalação do equipamento e recebimento do pagamento. O serviço de manutenção possui garantia de até 90 dias. O teste de climatização deve ser realizado após a instalação. A instalação do aparelho de janela é simples, mas requer atenção para alguns pontos importantes como a existência de uma parede externa, a estrutura para suportar o peso do equipamento, a inclinação correta para a drenagem da água pelo lado externo, a disponibilidade de circuito elétrico independente e o uso do disjuntor de capacidade compatível com a máquina. Os aparelhos tipo “Split”, compostos por duas partes, podem requer manutenção em apenas uma ou em ambas as partes. Os cuidados necessários são praticamente os mesmos do aparelho de janela, além da tubulação de cobre e fiação elétrica conectando seus dois componentes. Já nos sistemas centrais, a água é resfriada no chiller, instalado na casa de máquinas, e dali segue para os andares por meio de dutos isolados termicamente. Quando completa todo o circuito, a água utilizada retorna à central e é novamente resfriada. Esse sistema pode ou não ser combinado a tanques de termo-acumulação – complemento que permite a fabricação e o armazenamento de gelo nos horários em que as tarifas de energia são menores. Estes sistemas tornam-se mais econômicos quando empregam as válvulas de volume de ar variável (VAV), dotadas de sensores que captam as variações de temperatura. Os canais de distribuição de uma oficina de manutenção de ar condicionado abrangem a execução do serviço na própria loja ou em domicílio. No caso do atendimento a empresas, as visitas técnicas são mais demandadas. Os pequenos consertos e serviços de instalação são executados no próprio local do domicílio do cliente. Quando há a necessidade de limpeza ou troca de vários componentes, convêm executar o serviço na própria oficina, devido ao elevado consumo de horas de trabalho. 4) Venda: Visita técnica para dimensionamento de cálculo térmico de refrigeração.

Qual é o seu lema?

Nosso lema se baseia nas etapas da: Visão; Ser uma empresa reconhecida pela excelência dos serviços prestados e pela busca contínua de solução no setor de energia térmica. Assim queremos consolidar o nosso posicionamento, como marca onde o futuro se faz no presente. Missão: Prover soluções e benefícios pela aplicação do conhecimento especializado, com qualidade, eficiência e disponibilidade. Nesse sentido, possibilitar maior segurança aos usuários dos sistemas que estão sob a nossa responsabilidade. Valores: Trabalhar com ética e transparência; Ter responsabilidade com as políticas social, econômica, financeira e ambiental; Valorizar o ser humano como maior fonte de riqueza da nossa organização; Possibilitar que os nossos colaboradores tenham oportunidades de crescimento profissional, intelectual e financeiro. Com esse compromisso social, queremos assegurar a satisfação de todos.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

A empresa AR & CIA LTDA, foi aberta no dia 21 de Abril de 2013 com uma natureza jurídica de sociedade empresaria limitada. A qual possui como principal atividade econômica a instalação e manutenção de sistemas centrais de ar condicionado, de ventilação e refrigeração. E não menos importante, possui como atividade segundaria o comércio varejista especializado de peças e acessórios para aparelhos eletrônicos para uso domestico, exceto informática e comunicação. A sua sede se encontra localizada no bairro Santa Inês do município de Belo Horizonte. É necessário ressaltar que o seu foco está na representação dos produtos das linhas Midea Springer Carrier, Elgin, Lg, Fujitsu, Sansung, Daikin, Panasonic e Electrolux. Além disso, deve se destacar o diferencial de ser uma das poucas empresas a vender direto de fabrica no estado de Minas Gerais. Finalizando, é importante ter o conhecimento sobre sua equipe de profissionais. Nossa equipe é formada por indivíduos dos quais estão no mercado de condicionadores de ar à mais de 35 anos. E são profissionais que possuem a capacidade e disponibilidade de se responsabilizarem pelo processo de escolha do equipamento de refrigeração até a sua instalação. É necessário ressaltar que a atuação da empresa não se restringe apenas para o residencial, mas atinge também o industrial de grande porte.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

COLABORADORES 08 (oito) Conforme abaixo discriminados. DIRETORIA: Ana Paula de Andrade Penido - Sócia responsável legal pela empresa.- Ela define as políticas e os objetivos específicos da cada área, coordenando a execução dos respectivos planos de ação, facilitando e integrando o trabalho das equipes, e visando otimizar os esforços para a consecução dos objetivos da empresa. A diretoria geral se posiciona no topo da hierarquia operacional, possuindo a responsabilidade de conduzir a elaboração e implementação dos planos estratégicos e operacionais, em seus setores, com o objetivo de assegurar o seu desenvolvimento, crescimento e continuidade. COMERCIAL: Lorrander Santos - Sócio - Formação: Superior completo em Negócios. O setor administrativo é aquele encarregado de fazer tudo funcionar adequadamente. Isto é um fato, pois é nele em que ocorre a supervisão dos funcionários, os pagamentos de conta, funcionários e aluguel. Além de se comprometer em capitar novos parceiros e fornecedores para a empresa. TÉCNICO / COMERCIAL: Sócio - Aurélio Antonio Penido - Formação Técnica em Refrigeração e sistemas frigoríficos. Setor técnico e o setor administrativo, dos quais seguem diretrizes implantadas pela diretoria geral. A diretoria geral se posiciona no topo da hierarquia operacional, possuindo a responsabilidade de conduzir a elaboração e implementação dos planos estratégicos e operacionais, em seus setores, com o objetivo de assegurar o seu desenvolvimento, crescimento e continuidade. O setor técnico inicia a sua atuação, da qual compreende o levantamento e mapeamento dos materiais para a obra. Além de se encarregar de proporcionar equipamentos de proteção, de acordo com as normas da ABNT de trabalho, e principalmente atuar na rede de circuito frigorígeno. ASSISTENTE COMERCIAL - Luis Dutra: Formação em sistemas financeiros e técnico em refrigeração. Atua no suporte de atendimento comercial e técnico em refrigeração. ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - Bárbara Andrade: Atendimento jovem aprendiz, recepção e arquivo de documentos, suporte em elaboração de propostas e contratos comerciais. INSTALADORES Leandro Fernandes, Paulo Ribeiro, João Rocha Formação técnica em condicionadores de ar.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Sim. Profissional técnico e instaladores altamente qualificado para desempenhar o serviço.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Em média 240 trabalhos são realizados ao longo do ano. O Valor pode variar de acordo com o tipo e quantidade de serviço, grau de dificuldade entre outros. Valores mínimo a partir R$ 180,00, mas pode variar de acordo com a quantidade e tipo de serviço a realizar.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Venda direta do fabricante, Instalação e Manutenção.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Venda, Instalação e Manutenção.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Springer, Carrier, Midea, Fujitsu, LG, Daikim, Elgim, Samsung.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

Dimensões do ambiente em metros quadrados, altura do ambiente, número de pessoas e aparelhos eletro-eletrônico, incidência solar, tipo de telhado, voltagem elétrica, local de instalação do (s) equipamento (s).

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Na Venda: Visita técnica sem taxa para indicar o melhor produto custo benefício para o Cliente; Entrega do produto em todo o território Nacional, com frete grátis, diversas formas de pagamento como no cartão BNDS e outros cartões de créditos, boleto bancário. Pós venda direto com a nossa empresa sem passar pelo call center. No serviço: Nossa empresa oferece total solução em ar condicionado. Todo o desenvolvimento de cálculo térmico do projeto de ar condicionado, venda, instalação e manutenção. O Cliente não que ter problemas futuros e aborrecimentos: Acreditamos que tendo uma equipe de profissionais eficientes e capacitados a desenvolver todo o projeto de sistema de ar, além de toda a estrutura para instalação, pós-venda e manutenção preventiva periódica.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Indústrias, comércios, consumidor final, escritórios, igrejas, bancos, clínicas, hospitais em outros. Em todas as áreas que atuamos sempre há clientes com perfil satisfatório, o que nos traz um retorno muito favorável para a empresa e para nossos funcionários, que por esta vez trabalham com inteira dedicação e zelo do serviço prestado.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

Perguntas: Escolha e instalação do aparelho ideal para o local, se local pode ser instalado ar condicionado, voltagem dos aparelhos, manutenção preventiva e geral e outras Respostas: Verificar o equipamento adequado para o local com um técnico especializado no assunto antes de comprar, é o recomendável e necessário. Falta de manutenção preventiva e geral leva a manutenção corretiva, pois o aparelho trabalha erroneamente e muitas vezes forçado por excesso de sujeira e desgaste de peças, desajuste dos flanges, perda de gás entre outros.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Na Venda: Garantia de um ano, em alguns produtos da marca Elgin é de três anos. No serviço; 03 ( três ) meses.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Na venda: Diversos cartões de crédito, boleto bancário, depósito em conta. No Serviço: Em dinheiro, Depósito em conta, boleto bancário e cheque mediante a consulta.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Viação Pássaro Verde, Colégio Santo Agostinho, Grupo Oliveira Rodarte e muitos outros consumidores finais; pois cada obra entregue é a somatória de muito empenho profissional e grande satisfação em atender mais um Cliente, que este, estando bem atendido com certeza irá sempre nos chamar e principalmente indicar nossa empresa a amigos e interessados na nossa área de atuação.
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