Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?
Faziamos assistência técnica para um grande empresa. A empresa mudou a sede para o interior e ofereceu representação a alguns funcionários. Ai começamos.der
- Em 1984 a Hyde, empresa antecessora da Viapol, chega ao Brasil e oferece cursos de impermeabilização, com uso dos seus produtos, fiz uns cursos, tres ou quatro e começo com indicação da Hider, e.....
Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?
Tres ´profissionais, basicamente. Um Técnico em Eletroténica; um serralheiro industrial; e um carpinteiro, propriamente dito.
- Pedreiros, conhecidos ao longo do tempo, sem vínculo.
Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?
Não. Por vezes empreita-se entre eles mesmo. Mas sob nossa supervisão. Ou sub-empreita-se mas entre eles mesmo.
Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?
Em média, 10 a 12 trabalho. Valores entre 4.000 e 10.000,00 depende da abrangência.
Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?
Construção e ou reforma de telhados;
- construção de estrutura metálica;
-impermeabilização em geral-lajes,caixas dágua e piscina
- instalações elétricas.
Quais são os trabalhos mais habituais?
Telhados no geral - estrutura metálica, e estrutura de madeira
- Calhas e rufos
- e impermeabilização.
- Instalações Elétricas
Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?
Viapol; Torodim,
Eternit;Brasilit; Tégula, eurotop.Fios e cabos Sil.
Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?
Área; altura; local, tipo.
Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?
Fazemos questão de dar garantias. O compromisso da garantia nos "obriga" a zelo, cuidado...b
- a não sub-empreitadas.....
Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?
Condomínios, e pessoas em particular. e Empresas administradoras de imóveis e condomínios.
Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?
;;;;;;;;;
Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?
As garantias de leis. via de regra para telhado e impermeabilização, 5 anos.
Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?
Parcelamos, em geral com uma parcela de entrada de cerca de 40% e o saldo em X parcelas, conforme o montante.
Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?
Todos. Todos. O que deu mais satisfação, em particular, ao cliente foi um condominio em Guarulhos, com uma área correspondente a 8 torres e que tinha problema desde a construção.
Terminamos em março de 2014.............
- Primeiro, a impermeabilização NEGATIVA, dos sub-solos do EDIFICIO NUMA DE OLIVEIRA NA AV. PAULISTA,
- Um prédio da Rua Monte Alegre, de alto padrão e que tinha problemas Ha oito anos...
Pessoal, fizemos uma obra na tentativa de melhorar a lavanderia/area de lazer, porém o telhado que fizeram ficou obviamente sem caida pois qualquer chuva faz vazar por todas as telhas. O pedreiro disse que dá para colar telha a telha, mas me parece uma solução paleativa que voltará a vazar depois. Qual queria a melhor solução? E sairá caro?
Isotecnica, respondeu...
Pela projeção visível, considerando as janelas que aparecem na foto, não é possível aumentar a declividade. Trocar o tipo de telha. Galvanizado permite fazer com uma única telha por fileira. Aí não haverá retorno.
Hoje esta calha esta entre uma parede e a queda de agua de um telhado, toda chuva forte a quantidade de agua é grande e a calha não suporta, derramando agua para dentro do forro e molhando toda a sala. A vazão da agua da calha vai toda para um cano de aproximadamente 60 mm que esta...
Isotecnica, respondeu...
De qualquer maneira um condutor 60mm é UMa secção pequena.um condutor externo. Um ladrão Numa das cabeceiras. Dá uma olhada nos cotovelos se não tem algo parado.
Agradeço ao profissional por solucionar meu... Ler maisAgradeço ao profissional por solucionar meu problema e me explicar de forma clara e objetiva o erro.