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Sobre Acquatec Aquecedores

Somos uma empresa sediada em Porto Alegre com mais de25 anos de experiência no mercado de aquecimento! Trabalhamos com venda, instalação e manutenção de aquecedores de água a gás, além de instalação de fogões, cooktops, fazemos testes de estanqueidade e redes de gás. Trabalhamos também com pressurizadores válvulas e medidores de gás. No Google nossa empresa tem uma das melhor avaliações dentre as empresas do ramo em Porto Alegre! (4.9). Ligue- nos e teremos Um imenso prazer em lhe atender!

Qual é o seu lema?

Dedicação, presteza, educação e muito conhecimento no assunto!

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Iniciei a trabalhar com a área de aquecedores há 25 anos, era um nicho pequeno que no passar das décadas passou a ser um item essencial nas residências. Fiz inúmeros cursos de aperfeiçoamento nas maiores e mais conhecidas empresas como Rinnai, Komeco, Borsh , Rheem e outras que hoje nem existem mais a exemplo do Sakura. Meu lema é jamais condenar um aparelho e sim fazer o possível para consertá-ló. Meu diferencial é que como dono da empresa e por trabalhar sozinho eu não ganho percentagem na colocação de peças ( o que ocorrem na grande maioria das assistências) . Vendo aquecedore novos com nota fiscal , atualmente tenho uma carteira de aproximadamente 7000 clientes em Porto Alegre e grande Porto Alegre e litoral Somos uma empresa familiar que trabalha sempre para satisfazer os clientes! Basta olhar a nossa avaliação no Google.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Trabalho somente eu e minha esposa. Já tive dois funcionários mas a qualidade do atendimento caiu e preferi atender uma menor quantidade de clientes por dia para manter a qualidade do atendimento e satisfação ao cliente. Minha esposa é formada em direito mas trabalha comigo desde que casamos há 16 anos. Hoje ela cursa administração de empresas para que nosso negócio seja cada vez mais profissional e eu continuo a me atualizar em cursos oferecidos pelas grandes marcas de aquecedores!

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Raramente, mas esse profissional não vai sozinho ele apenas me ajuda quando o trabalho a ser feito é grande demais como por exemplo fazer uma rede de gás de uma residência inteira. Geralmente é o Sr Carlos que me acompanha apenas para me ajudar!

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Temos uma preço fixo de mão de obra 150,00 numa manutenção de um aquecedor. Seria o valor da mão de obra mais peças, se necessário. O valor de instalação de um aparelho com o kit instalação, em Porto Alegre , se a instalação for padrão, está em 550,00 mas sempre peço aos clientes que me enviem fotos do local ou que eu vá ao local para fazer um orçamento. Também oriento clientes para que comprem o aquecedor correto e essa orientação não custa nada. As redes de gás somente através de um orçamento é que posso precificar. Os aquecedores variam entre analógicos ( mecânicos) e digitais ( ligados na tomada) o preço deles varia R$700 a R$ 12000 isso depende da litragem do aparelho. Hoje inclusive há aparelhos com a possibilidade de uso de wi-fi entre outras modernidades. Por ano atendo aproximadamente 1200 clientes por ano.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Instalação, venda e manutenção de aquecedores a gás, boilers, confecção de redes de gás, testes de estanqueidade, instalação de fogões e cooktops,, conversão de tipos de gás de aquecedores e fogões, instalação de bombas pressurizadoras, hidráulica, , instalação ou troca de medidores de gás é reguladores de gás. E todos os serviços são feitos dentro de normas da ABNT

Quais são os trabalhos mais habituais?

Manutenção, venda e instalação de aquecedores a gás ( aquecedores de passagem) redes de gás, instalação e troca de reguladores e medidores de gás é venda e instalação de bombas pressurizadoras e também a conversão de aquecedores e fogões.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Kit instalação: mangueiras Distack Wog Chaminé: Westaflex Aquecedores: Rinnai Komeco Rheem são os mais vendidos. Canos para redes de gás : Eméti ou cobre Canos para redes de água Emeti Pressurizadores Rinnai Komeco e Texius Reguladores : Clesse e Aliança Medidores:Lao

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

Endereço, fotos do local onde será feito o serviço, nome do cliente, telefone de contato, e e-mail . Mas o mais relevante são após o contato com o cliente é uma visita técnica para orçamento ou fotografias detalhadas do local onde o serviço será efetuado principalmente na instalação e na venda. Na venda de aquecedores há mais informações que são questionadoras ao cliente para que seja feito o correto dimensionamento do aparelho.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Tempo de conhecimento: são 25 anos no mesmo ramo. Como disse como trabalho sozinho não costumo apenas trocar peças ( nas outras assistência geralmente são funcionários que fazem os atendimentos e os mesmos ganham com a troca de peças ou condenam o aparelho para receberem comissões). Os valores, principalmente dos equipamentos são bem mais atrativos que os da concorrência inclusive das mega lojas como Cássol e Leroy Merlim. E o horário de atendimento que durante os meses de inverno é das 8hs até as 20hs sem fechar ao meio dia , de segunda a sexta-feira; e nos sábados atendemos das 8 às 14 hs . E a garantia da mão de obra do serviço realizado é de 12 meses ( as demais empresas do mercado é de 90 dias)

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Trabalhamos para pessoas físicas e jurídicas ( temos como clientes hotéis, restaurantes, salões de beleza , clubes, condomínios e construtoras). Para nós o cliente ideal é aquele que acredita no nossa competência e que fica satisfeito com nosso atendimento.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

As mais comuns são a respeito da compra de equipamentos. Qual litragem, qual modelo, que tipo, qual marca eu recomendo. Minhas respostas vão depender se o equipamento é para uso comercial ou residencial, quantos pontos o cliente quer que o equipamento atenda, se a instalação será feita em casa ou edifício, se em apartamento pergunto qual andar e quantos andares há acima devido à pressão de água, que tipo de chuveiro o cliente pretende usar ou usa( qual vazão) , se no local é gás GLP ou GN, entre outras , procuro obter dos clientes o máximo de informações para poder orçar da melhor maneira possível o equipamento. Nas assistências geralmente questiono o que ocorre com o equipamento , qual marca, se o gás é encanado ( isso ocorre mais em edifícios/condomínios) e qual tipo de gás.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Nos equipamentos para uso residencial- se o equipamento for analógico ( mecânico- usa pilhas ) são 2 anos de garantia desde que instalado por profissional ou empresa autorizada da marca do equipamento. Se o aparelho for digital ( ligado a luz) a garantia é de 3 anos , desde que o equipamento seja instalado por profissional ou empresa autorizada da marca e em ambos os casos desde que sejam feitas às manutenções anuais e sejam seguidos todos as informações e instruções dadas nos manuais de instrução que acompanham o aparelho. Em aparelhos para uso comercial a garantia do aparelho é de 12 meses desde que instalado por empresa ou profissional autorizados da marca. Se forem instalados pela minha empresa seguem as mesmas regras e a mão de obra de instalação tem garantia de 12 meses . Trabalho também Com pressurizadores da marca Komeco Texius Rinnai que tem garantia de 1 ano e desde que seja instalado pela minha empresa ou empresa autorizada e siga todas as instruções que vem junto com manual de instruções.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Sim oferecermos facilidades. Trabalhamos com todos os cartões de crédito ou débito e dinheiro e em alguns casos como empresas crédito em conta corrente ( acontece muito com administradoras de condomínios e construtoras) . Os valores para parcelamento dependerão se o equipamento foi adquirido conosco. Em pagamentos à vista e em dinheiro damos desconto.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

É difícil dizer pois todos os são diferentes e tem suas peculiaridades! Acho que todos me dão orgulho pois ao pensar num dia de inverno daqueles bem frios deixar uma família sem água para tomar um banho ou lavar uma louça me toca e isso é o que me dá orgulho! Sou muito caprichoso nos meus atendimentos e procuro ser o mais atencioso e cordial possível com o cliente! Cada trabalho me dá uma sensação de dever cumprido e de poder ajudar a resolver o problema do cliente é o que me dá orgulho e satisfação.
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