5 19 avaliações
100%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 19 avaliações

Sobre Totale Arquitetura

Arquiteto e gerente de projetos. Formado em 2004 no Inst. Metodista Bennett, no Rio de Janeiro. Trabalha em parcerias com escritórios do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Abriu as portas na cidade de Marília no segundo semestre de 2019 visando acrescentar novos projetos em seu currículo. Possuímos experiência em projetos de grande porte: Edifícios comerciais, auditórios, teatros, conjuntos residenciais e planejamento urbano.

Qual é o seu lema?

Um bom profissional entende seu cliente. A solução é conjunta, nunca particular.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

A faculdade de arquitetura sempre foi meu sonho. Ao se formar teve a grata surpresa de conhecer seu principal parceiro nos últimos 15 anos: João Niemeyer. Sobrinho do grande arquiteto Oscar Niemeyer, ídolo de uma geração inteira de arquitetos no mundo todo, pude entender e aprender muito com as experiências vividas no escritório no Rio de Janeiro.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Possuímos 15 anos de mercado e uma equipe multidisciplinar de colaboradores, é isso que nos deixa aptos a trabalhar em pequenos e grandes projetos: a parceria com arquitetos, despachantes, engenheiros de diversas áreas e especialidades. Para cada projeto, uma equipe é definida e apresentada ao Cliente.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Sim. O trabalho de arquitetura depende de profissionais que o auxiliem tecnicamente para que as soluções sejam sempre as melhores.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Em média temos um ou dois projetos grandes por ano. E os valores seguem a tabela da CAU. Para projetos menores, usamos uma média de 50/70 Reais por m², variando em função da complexidade.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Nosso foco é atender o cliente corporativo, construtoras e outros profissionais. Eventualmente somos convidados por famílias para uma reforma ou construção de residência.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Auditórios e Prédios.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

O concreto é um elemento forte da nossa arquitetura. Ele é a base da modelagem e partido dos prédios. Quanto aos revestimentos, especificamos marcas consolidadas no mercado e que possuem um bom pós venda, fator importantíssimo na escolha das mesmas. Destacamos a OWA, Itaim, Deca, Eliane, etc.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

Varia muito, mas o principal é ter um terreno com levantamento topográfico feito. Mas é comum nós convidarmos parceiros para fazer isso pois nem sempre o cliente já iniciou essa etapa.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Nossa experiência em projetos corporativos não é recente. Então é comum chegarmos num resultado que agrada ao cliente e atende as normas legais. Temos compromisso e zelo pelo nosso nome.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Hoje tenho como foco principal os clientes corporativos, dentre eles destacam-se: FGV - Fundação Getulio Vargas VALE S/A IME - Instituto Militar de Engenharia Construtoras como Andrade Gutierrez, WTorre, Carioca Engenharia, etc.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

Além de projetos comerciais e públicos, você faz projetos residenciais? : SIM

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Todo projeto de arquitetura é acompanhado pela RRT, que é onde o arquiteto declara sua RESPONSABILIDADE TÉCNICA sobre o mesmo. Essa Responsabilidade é regida por Lei.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Os pagamentos são feitos em depósito na conta corrente da empresa após apresentação da Nota Fiscal. Os pagamentos são feitos apenas após a entrega do material.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Impossível escolher um só devido a diversidade de experiências que tive. Mas destacam-se o Teatro Municipal de Uberlândia, projeto original do arq. Oscar Niemeyer e João Niemeyer; Torre Oscar Niemeyer e Centro Cultural da FGV pela sua importância na paisagem do bairro de Botafogo no Rio de Janeiro.

Solicite orçamentos É grátis!

Totale Arquitetura

1%
  CEP de onde o trabalho será executado
Não sei o CEP
« Voltar sem compromisso
Projetos de Totale Arquitetura

Últimas respostas de especialistas de Totale Arquitetura

Ademar Lopes

Ademar Lopes, perguntou...

Posso misturar o revestimento 3d com um colorido e fosco apenas em uma parede?

Quero fazer no banheiro uma parede de dentro do box com um revestimento colorido e fosco, e no restante do banheiro um revestimento branco, porem com relevos (3d). Ficaria uma boa combinação ou seria muito exagero?

Os revestimentos seriam esses da foto abaixo.

Thiago Carvalho Leal

Totale Arquitetura, respondeu...

Ademar. Boa tarde.

Nada é impossível, essa combinação não é a mais clássica de todas, mas dependendo do tamanho do banheiro, da sua personalidade e dos outros elementos que vai colocar, pode ficar bom sim.

A maior preocupação com esse revestimento branco com relevo seria a facilidade de limpeza e os arremates nas quinas e elementos como bancadas, portas e...

ísis Samara

ísis Samara, perguntou...

Villagres ou Biancogres?

Gostei de 2 pisos para sala e cozinha, mas não conheço a qualidade das marcas, um é Villagres (Antique Off White) e o outro é Biancogres (Marmo Bianco).

Na verdade gostei mais do Villagres, mas me disseram que "empena" com o tempo, seria verdade?

Gostaria de ter achado um Portinari, pois estaria tranquila, por isso agradeço demais se puderem me...

Thiago Carvalho Leal

Totale Arquitetura, respondeu...

olá. boa tarde Ísis.

Sobre suas dúvidas, é importante comparar as especificações técnicas de cada um dos pisos. De maneira geral pode-se afirmar que:

O piso da Villagres possuí mais faces... isso quer dizer que, num ambiente grande, diminui a chance de "carimbar" as repetições.

O piso Villagres aceita junta menor... o que, sendo uma placa...

Sheila Souza

Sheila Souza, perguntou...

Posso substituir telhado colonial por policarbonato e aproveitando a estrutura desse telhado colonial?

o ambiente é muito escuro e só algumas telhas de vidro não resolveram o problema... gostaria de aproveitar toda luz do corredor

Thiago Carvalho Leal

Totale Arquitetura, respondeu...

Não é recomendado, mas você citou que é um corredor sem especificar a largura.

Acredito que a empresa responsável pela instalação poderá fixar os perfils metálicos sobre (ou entre os caibros, pode dar um efeito legal) o madeiramento e após isso, fixar o policarbonato.

Preocupe-se com a ventilação pois policarbonato translúcido esquenta muito o ambiente.