4/5

Ver 43 avaliações
5 16 avaliações
37.209302325581%
4 15 avaliações
34.883720930233%
3 8 avaliações
18.604651162791%
2 3 avaliações
6.9767441860465%
1 1 avaliação
2.3255813953488%
Ver 43 avaliações

Sobre Toke Verde Paisagismo e Decoração

Trabalhamos desde a concepção do Projeto ao fornecimento e execução, bem como com serviços de Manutenção Preventiva, Reestruturação de Jardins com total assessoria e acompanhamento técnico. Jardins residenciais, corporativos, comerciais ou industriais.

Qual é o seu lema?

Nosso lema é trabalhar com profissionalismo e respeito, pois, antes de qualquer coisa, estamos infiltrados na casa e na intimidade das pessoas, com o objetivo de realizar o seu sonho! Nosso compromisso é com o visual, beleza, harmonia e acrescentamos bem estar á vivência das pessoas, que em mega metrópoles como São Paulo, engessada por concreto e asfalto são carentes de espaço, solo, e comunhão com a Natureza. Nosso objetivo é reproduzir-lhes uma pequena representação da Natureza em suas casas, escritórios ou empresas, oferecendo benefícios comprovados, quando se tem um ambiente equilibrado com plantas, seja na redução de poluentes, no equilíbrio do micro clima, no relaxamento e aumento da concentração.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

A Toke Verde foi fundada pela design e paisagista Maria José Ferreira há mais de 15 anos. Tendo vivenciado a arte do equilíbrio e harmonia na arquitetura de interiores, não foi difícil estendê-la na arquitetura verde como gosta de se referir ao Paisagismo. Hoje conta com mais duas integrantes e parceiras Marcella e Daniella, suas filhas, que se propõem a dar continuidade á esta arte e paixão em família.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Somos em três diretoras com formações acadêmicas diversas. O que todas têm em comum são cursos técnicos e profissionalizantes de Paisagismo e Jardinagem do IBRAP, além de constante estudo e atualizações praticas e literárias. Nossos funcionários recebem treinamento e capacitação periódicos.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Sim, terceirizamos alguns serviços com outras empresas ou profissionais, como, arquitetura, design do alumínio e vidro em fechamentos de Varandas e Fachadas, madeiramento como, quiosques, pergolados, decks, churrasqueiras entre outros.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Esta é uma estatística difícil de consolidar, pois, temos trabalhos com duração de 1 á 2 dias de execução, enquanto, outros com 30 á 60 dias. Da mesma forma, não é possível mensurar preço médio, posto que, os valores e projetos são personalizados para cada situação e interesses.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Somos especializados no Paisagismo artístico, seja em solo ou canteiros, desde pequenos espaços até grandes áreas verdes. Atuamos no Paisagismo para interiores, Varandas Gourmet, Coberturas, Jardins de Inverno e Jardins Verticais. Trabalhamos também no segmento corporativo levando o equilíbrio paisagístico em vasos, para escritórios ou áreas comerciais.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Condomínios residenciais e corporativos, Varandas, Coberturas e residências.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Em nosso segmento não priorizamos marcas, mas, procuramos parcerias com produtores de confiança e que nos dê garantias da procedência de suas espécies.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

Condições do local como, área, incidência de luz, ventos e micro clima, além das expectativas de utilização do local e interesses do cliente.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

O nosso diferencial está especialmente no respeito e profissionalismo, considerando todos como clientes especiais, seja na solicitação de um grande orçamento ou naquele com apenas um vaso. Garantimos os resultados dos nossos serviços e temos uma política de preços justos.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Temos todo tipo de cliente - Condomínios, Empresas e consumidores finais (casas e apartamentos).

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

Normalmente querem saber como trabalhamos, quais os procedimentos de atendimento, se cobramos visitas técnicas, projetos e orçamento, para somente depois, sentirem-se á vontade para iniciarmos um relacionamento comercial. Não cobramos pelo primeiro atendimento e nosso empenho é pelo perfeito entendimento por parte do cliente, referente ao trabalho proposto, acompanhado por ilustrações e projetos, sempre que necessário.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Nossa garantia, em geral, se refere á "pega" das espécies que têm cobertura de 30 á 60 dias, dependendo do caso. Neste período fazemos acompanhamento da resposta e evolução do plantio, nos responsabilizando pela reposição de eventuais perecimentos, sem ônus.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Normalmente oferecemos o valor á vista em duas podendo estender-se para três parcelas, sem juros ou encargos financeiros.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Todos os trabalhos nos acrescentam realização e orgulho pelo desempenho e resultados. Entretanto, citaremos um cliente recente - Atento do Brasil (site Sto Antônio), onde realizamos com muito sucesso, um Jardim Vertical com aproximados 100 m², onde tivemos um alto grau de dificuldade nesta execução, dado a altura (14 m) do paredão.

Solicite orçamentos É grátis!

Toke Verde Paisagismo e Decoração

1%
  CEP de onde o trabalho será executado
Não sei o CEP
« Voltar sem compromisso
Projetos de Toke Verde Paisagismo e Decoração

Últimas respostas de especialistas de Toke Verde Paisagismo e Decoração

Natani

Natani, perguntou...

Qual o nome da planta da foto?

Gostaria de saber qual nome da planta da foto?

Maria José Ferreira

Toke Verde Paisagismo e Decoração, respondeu...

Bom dia Natani, os profissionais acima já lhe responderam corretamente.

Este arbusto chama-se Leea rubra.

Abraços

Toke Verde Paisagismo

Maria Angela

Maria Angela, perguntou...

Qual o nome desta planta?

Bom dia, gostaria de saber o nome e cultivo dessa planta.

Grata.

Maria José Ferreira

Toke Verde Paisagismo e Decoração, respondeu...

Boa tarde Maria Angela,

O Kleber e a Jacqueline já informaram todas as especificações sobre esta espécie, mais conhecida como "Lírio do Brejo".

Abraços

Cláudia

Cláudia, perguntou...

Como fechar o espaço das grades com plantas?

Gostaria da opinião de vocês sobre o paisagismo desse local, que bate bastante sol, sobre plantas e decoração de jardinagem. A ideia seria preencher com vasos e plantas mais altas pra fechar um

Pouco da grade intercalado com plantas menores. Quais espécies usar? Como fazer? Obrigada desde ja

Maria José Ferreira

Toke Verde Paisagismo e Decoração, respondeu...

Boa tarde Claudia. As opiniões das duas empresas são coerentes, mas, fazemos algumas ressalvas. No caso do Jardim Vertical, o mesmo pode lhe trazer um fechamento imediato, entretanto, para que tenha longevidade deverá ter espécies resistentes a este ambiente de cobertura, sujeito aos intempéries mais intensos de sol e ventos. Uma irrigação automatizada se...