Sobre Roma Arq
Sob o comando da arquiteta Ana Bandeira, atuante no mercado desde 2014, possui experiência nas áreas residenciais, reformas, interiores e comerciais. Com inovação ao projetar, leva para cada ambiente: conforto, funcionalidade e custo benefício. Oferecendo assim, um serviço completo em arquitetura de qualidade.
Qual é o seu lema?
Para olharmos com tranquilidade o futuro, temos que ter conexões fortes entre ética e trabalho hoje.
Fazendo o melhor, sempre.
Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?
Primeiramente trabalhei como estagiária para um grande escritório no seguimento de projetos e gerenciamento de obras para o varejo, tendo como o foco principal projetos de shopping centers. Nessa empresa, adquiri toda a minha experiência na montagens dessas grandes operações: Shopping centers, projeto de loja conceito, projetos para franquias, flagship store e visual merchandising. Nessa mesma empresa, fui me destacando e me tornei a arquiteta na área de novos negócios. Fazia todo o desenvolvimento inicial de projeto com o cliente, propostas, acompanhamento, entrega e pós da obra. Depois, comecei a trabalhar de forma autônoma.
Como autônoma, realizei desde projetos de interiores, reformas de interiores, paginação de piso, paisagismo e comercial. Um desses projetos comerciais, foi o showroom de uma grande empresa de automação residencial e comercial, junto com seu escritório e área de estoque.
Nessa obra conheci a construtora para qual trabalhei como Arquiteta Responsável por mais de um ano e meio, fazendo projetos diversos e me abrindo conhecimento para novas áreas: marcenaria, decoração, papel de parede, persianas e cortinas, tapeçaria, designer de objetos, piso elevado, projetos residenciais de alto padrão.
Essas duas empresas foram enriquecedoras para meu crescimento pessoal. E hoje, a frente do meu próprio escritório, me sinto entusiasmada para oferecer um serviço completo e de qualidade para meus clientes e transformar seus sonhos em realidade.
Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?
Sou Arquiteta e Urbanista autônoma.
Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?
Sim, engenheiro hidráulico, elétrico, SPK, gás, ar condicionado, etc. Mas tudo advém da necessidade de cada projeto.
Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?
Em média 18 trabalhos por ano. Cada valor de trabalho será precificado junto com o cliente depois de analisar suas necessidades.
Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?
Projeto de arquitetônicos: projetos legais, projetos executivos, detalhamento de mobiliário e execução, ambientação, documentação para a legalização de sua obra com o alvará e habite-se junto às respectivas prefeituras. Projeto de Interiores e Paisagismo.
Quais são os trabalhos mais habituais?
Projetos residenciais, escritórios e salas comerciais.
Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?
Gosto de todas as cores, texturas e formas. Os materiais que caberem dentro da proposta e personalidade do cliente. Cada projeto é único.
Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?
Primeiramente os dados de contato do cliente. Depois maiores informações e detalhes da obra como: imagens do local, endereço, em caso de reforma (se existe alguma planta baixa).
Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?
Trabalho com rapidez e eficiência nos orçamentos e com qualidade e competência na elaboração de projetos inovadores e com custo benefício.
Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?
Clientes que queiram ter tranquilidade na hora de realizar a obra ou reforma de seu imóvel pois sabem que um projeto arquitetônico de qualidade traz bem estar físico, emocional e também financeiro.
Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?
" Quanto tempo levará a reforma desta proposta de projeto?"
Veja, cada profissional tem seu cronograma de trabalho. O importante é conhecer a competência de cada trabalhador que irá executar o serviço. O tempo é importante mas é a qualidade que permanece.
Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?
Garantia de projetos arrojados, pensados nas diretrizes do conforto ambiental, térmico, lumínico e acústico, com funcionalidade e custo benéfico.
Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?
Normalmente, recebo 50% para dar início aos serviços e divido o restante em duas parcelas : 25% após 30 dias e os outros 25% com 60 dias, na mesma data do mês subsequente. Mas posso me adaptar às necessidades do cliente.
Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?
Para o primeiro escritório onde trabalhei, pude trabalhar ativamente e criando espaços para Shoppings Centers. Depois, como autônoma na criação do Showroom em São José do Rio Preto.