5 0 avaliações
0%
4 1 avaliação
100%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 1 avaliação

Sobre RM Engenharia & Arquitetura

Engenheiro civil graduado pela Escola Politécnica da USP com pós-graduação em arquitetura e especializado em projetos estruturais. Atualmente desenvolvendo portfólio próprio na prestação de serviços diversos para projetos e avaliações técnicas em paralelo com sua função de coordenador técnico de projetos de condomínios residenciais, galpões industriais, mezaninos comerciais, etc.

Solicite orçamentos É grátis!

RM Engenharia & Arquitetura

1%
  CEP de onde o trabalho será executado
Não sei o CEP
« Voltar sem compromisso

Últimas respostas de especialistas de RM Engenharia & Arquitetura

Juliana Sasha dos Santos Ticona

Juliana Sasha dos Santos Ticona, perguntou...

Quem deve pagar a art? O engenheiro ou o cliente?

Pois no boleto informa que o nome do pagador é do engenheiro que eu contratei

Ravi Marques

RM Engenharia & Arquitetura, respondeu...

Olá, Juliana

ART significa Anotação de Responsabilidade Técnica e a responsabilidade é de quem emite, inclusive sobre o custo. É contra a lei um engenheiro cobrar o valor de sua ART de um cliente. Boleto de ART deve ser emitido sempre em nome do engenheiro quem a emitiu.

Laercio Camargo

Laercio Camargo, perguntou...

É possível construir uma casa de 8x5 sem viga de sustentação?

Tenho projeto para construir casa com sala e sala de jantar de 8x5 metros .. podem construir sem viga de sustentação? Sendo que terá paredes de um quarto em cima?

Ravi Marques

RM Engenharia & Arquitetura, respondeu...

Laércio, desculpe pelo atraso de resposta pois não recebi alerta do Habitíssimo que havia essa mensagem nova sua. Para solicitar orçamento acredito que tenha que clicar no botão "Peça orçamento" que deve estar sob essa minha resposta, assim como pode fazê-lo com qualquer outro profissional que lhe interessar. Como o Habitíssimo tem sua renda com...

Augusto

Augusto, perguntou...

Verga de madeira deixada na parede de concreto pode danificar?

Uma verga de madeira de um beiral de telhado pode ser deixada e envolvida por concreto?

O pedreiro disse que não teria problema, levantou a parede e fez uma cinta de concreto envolvendo a verga de madeira. Após isso fez uma outra conta, disse que a parede está bem reforçada.

O cimento pode danificar essa verga de madeira?

Ravi Marques

RM Engenharia & Arquitetura, respondeu...

Olá, Augusto

Sou engenheiro especializado em estruturas e possuo pós-graduação em madeira. Dito isso, essa solução de verga de madeira envolvida por concreto pode sim gerar problemas diversos dependendo do que foi realmente feito. Primeiro porque nunca se deve permitir o contato de madeira com concreto durante a obra, pois a madeira é atacada e...

Mais empresas no ramo de Arquitetos
A Arquitetura dos Espaços surgiu da união de dois profissionais de áreas distintas, Sandra H. Oliveira arquiteta atuante dede 1996 e Wagner Affonso, advoga desde 1997, marcaram seus nomes pela ética e pela eficiência…