Sobre Refriluz
Qual é o seu lema?
Trabalhando para seu bem estar!
Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?
A Refriluz, é uma empresa criada para atender no segmento comercial e residencial, executando venda, instalação e serviços de climatizadores splits e compactos, conquistando novos clientes a cada prestação de serviços.
Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?
A sua experiência vem de profissionais qualificados e habilitados em mecânica e automação industrial com visão no futuro, voltado para aprimorar seus conhecimentos visando qualidade na prestação de serviço.
Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?
Não.
Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?
Dados de 05/2015 a 12/2015
Instalações 16 aparelhos = R$370,00 em média por aparelho.
Higienização 5 aparelhos = R$150,00 em média por aparelho.
Manutenção 5 aparelhos = R$130,00 em média por aparelho.
Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?
Instalação, Manutenção e Higienização em aparelhos de ar condicionado (splits e "janela")
Quais são os trabalhos mais habituais?
Em 2016 os trabalhos estão em maioria em Manutenção e Higienização.
Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?
Nos utilizamos sempre nas instalações o cobre e suportes duráveis.
Nas higienizações os produtos utilizados são do tipo biodegradáveis.
Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?
Metragem do ambiente (Altura x Largura x Profundidade);
O ambiente é voltado para o sol da TARDE ou MANHA;
Quantidade de pessoas no ambiente;
Quantidade de aparelho Eletrônico no ambiente;
Capacidade do aparelho (caso já comprado);
Local de instalação (Apartamento, Casa e etc.);
Local já está com a infra estrutura instalada (Sim ou Não);
Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?
Como objetivo zelar pelo bom atendimento, garantindo uma excelente prestação de serviços, mantendo assim a qualidade de nossa empresa e nossos clientes satisfeitos. Acreditamos que cliente satisfeito é sinônimo de mais trabalho.
Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?
Nossos clientes em sua maioria é residencial. Nosso objetivo é: cliente residencial ou comercial seja atendido e satisfeito com nosso trabalho.
Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?
"meu aparelho não está ligando", Para este caso procuro saber como estava o funcionamento do aparelho para iniciar uma avaliação.
"tem como melhorar o valor da instalação?" Para este caso eu avalio o que o fabricante do aparelho recomenda de mínimo na instalação para saber se posso melhorar ou não o orçamento.
Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?
Para todos os trabalho executados é de 90 dias.
Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?
Para Instalação, Manutenção e Higienização trabalho desta forma:
Ao termino de cada trabalho, avista em espécie ou em cheque para o dia;
Cartão de débito e crédito.
OBS.: para dividir depende do valor podendo chegar a 5 vezes no cartão.
Para venda de aparelho o valor pode ser dividido em até 10x no cartão ou avista.
Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?
Foi um de higienização de 5 aparelhos de ar split que estavam á mais de 4 anos sem limpeza, quando fui orientar o cliente da importância de limpeza periódica devido os problemas que um aparelho sujo proporciona, para minha surpresa após algum tempo de orientação o mesmo me informa com um sorriso que é pneumologista e que já tinha estas informações e que eu estava correto.