Somos uma empresa de pequeno porte com 12 anos de mercado. Nosso diretor vem de Tecnologia de Edificações pelo SENAI SP, e nossos profissionais também contam além de anos de experiência, com formação técnica específica.
Ressaltamos como nosso diferencial, a capacidade de organização, com preparações e Projetos Executivos, que garantem produtividade em serviços desde uma pequena pintura residencial até uma reforma completa. Exatamente por isso, nossos orçamentos são bastante competitivos, e todos serviços têm a garantia prevista em construção civil.
Qual é o seu lema?
Total foco na necessidade do cliente, e melhores estratégias para Produtividade. Nossa missão é buscar a satisfação de nossos clientes, através de obras e serviços, ágeis, com qualidade de acabamento, organização e limpeza durante as atividades.
Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?
Já tinha experiência de quando jovem, haver trabalhado com um tio, engenheiro civil, e construtor. Quando adulto, buscando um redirecionamento da minha carreira profissional, fui cursar edificações no Senai, e contei ainda com a Consultoria contratada diretamente, de um professor muito experiente no mercado, que me deu todo "Know How" de Processos Construtivos, que disponho hoje, e nos levou a um nível de execução de obras pequenas e médias, bem acima da média de mercado.
Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?
Temos 6 profissionais fixos em nossa equipe, e quando necessário, temos um excelente time de profissionais liberais e parceiros, já atuantes conosco há muitos anos, e que são acionados sempre que a demanda assim exige. Todos profissionais, tanto fixos como os parceiros terceirizados, têm formação técnica específica, e anos de experiência comprovada.
Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?
Sim, dry wall e instalações hidráulicas mais complexas. Para as instalações hidráulicas mais simples, como derivações de água e esgoto, caixas de inspeção, e outros, estas são feitas por profissionais próprios. As instalações de dry wall, são executadas por profissional e sua equipe, terceirizados, mas que já são parceiros há 3 anos, e sob nossa supervisão.
Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?
Apresentamos orçamentos, sem custos, onde são descritos os valores, em separado, para cada atividade ou área da reforma ou construção. Em geral nossos orçamentos são bastante competitivos, e em comparação com empresas com nível de organização da nossa, temos valores acessíveis e dentro de médias equilibradas. Podemos contar com essa competitividade, mesmo garantindo padrões altos de qualidade em acabamento, acredito, graças à capacidade de planejamento, com cronogramas e memoriais descritivos bem detalhados, facilitando o desempenho das equipes.
Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?
Elétrica, Alvenaria básica, e acabamentos como dry wall, pintura profissional, pisos e revestimentos.
Quais são os trabalhos mais habituais?
pequenos reparos de alvenaria, pintura, pisos e revestimentos, e instalações elétricas.
Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?
Tintas: coral e sulvinil.
Pisos e revestimentos: diversos
Elétrica: disjuntores steck ou siemmens; quadro de distribuições idem.
Canos e conexões de água e esgoto: Tigre e Amanco
Água quente: Aquaterm da Tigre
Cimento e argamassas prontas: Votoram
Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?
descrição exata de todos serviços a serem realizados. Em minhas propostas também ofereço serviço de consultoria para compra de material, quando este não está incluído no orçamento. A visita ao local, na maioria dos casos é importante, para verificação e conferência de cotas (medidas de ambiente), estado das instalações, alvenaria e acabamentos (reformas em geral), e dimensionamento da equipe, de acordo com características do local como: capacidade de descarte de material demolido, horário possível de trabalho, regimentos internos dos condomínios (quando for o caso), e outros.
Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?
Temos dois fatores que consideramos diferenciais em nossos serviços.
1. Capacidade de planejamento: conseguimos planejar desde nossa entrada, até a entrega da obra ou serviços, com critério baseado em produtividade, o que otimiza nosso tempo, e principalmente evita "retrabalho" com coisas mal executadas. Temos cronograma e memorial descritivo para todas etapas e atividades de nossos serviços.
2. Supervisão: acompanhamos de perto todos serviços executados. Ao detectar qualquer alteração significativa, do que foi determinado, nosso encarregado ou supervisor, intervem, e orienta pessoalmente a correção, tentando sempre dentro do possível, otimizar o tempo, e minimizar qualquer atraso na obra.
Estes 2 aspectos, nos dão tranquilidade de sermos ágeis, e termos também uma boa qualidade de execução. Encaramos produtividade como a capacidade de fazer de forma rápida, a baixos custos, e com qualidade diferenciada. O impacto, quando alcançado o objetivo, é enorme em nossos clientes. A imagem que fica é de muito profissionalismo, por fazermos rápido, de forma limpa, e com custos competitivos.
Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?
Em primeiro lugar que não tenha histórico de inadimplência. Preenchido este item, se torna mais facilitado nosso trabalho, quando o cliente tem em mãos um projeto arquitetônico, e as vezes até mesmo um executivo, ou pelo menos, nos autoriza a desenvolvermos ambos. Isto porque é um fator de muita perda de tempo em obra, executar atividades descritas de maneira informal. Quando existe informalidade nas informações, ou ainda insegurança sobre definição de acabamentos, aí o trabalho fica um pouco comprometido.
Portanto, o cliente com certo grau de organização própria, com projetos ainda que simplificados, em mãos, este é excelente pois já está com um bom nível de definição de sua reforma ou construção, e os imprevistos são minimizados, e a obra flui melhor. Claro que sempre ocorrem ajustes e correções na grande maioria dos projetos, inclusive os de infra estruturas hidro sanitárias e elétricas, mas quanto mais detalhado um projeto, menor o número de correções. Quando o cliente não os têm, nós disponibilizamos também este serviço, com profissionais experientes, em forma de parceria.
Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?
Há 2 tipos de dúvidas mais comuns em todas as obras, independente do porte delas. A primeira é em relação à exequibilidade de algumas atividades, como, saber se pode derrubar uma parede, ou ela talvez seja estrutural, ou ainda saber se determinado elemento pode ser em dry wall devido a necessidade de suportar alguma determinada carga. Para isso temos profissionais como engenheiros calculistas e outros, que sempre nos auxiliam em definições mais técnica, que exijam sondagens e cálculos.
A segunda, mais comum ainda, é em relação às características de produtos e materiais. Alguns vendedores de lojas de materiais de construções, não conhecem profundamente, ou desconhecem os desempenhos de produtos nesta área. É comum escutarmos que o vendedor disse que tal tinta é excelente e está com um preço promocional irresistível. Quando sabemos qual é a tinta, constatamos que é em verdade uma de segunda linha, e seu desempenho não será satisfatório. Outro exemplo é com produtos mais específicos, como argamassas prontas, argamassas de assentamento, cimentos tipo II ou III, quais suas características e desempenho real. Nesses casos, esclarecemos dúvidas técnicas, orientando detalhadamente, para que não haja surpresas negativas, e principalmente comprometimento com os resultados esperados.
Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?
Pintura: 2 anos
Alvenarias leves (bancadas, muretas, outros): 3 anos
Alvenarias estruturais: 3 anos
Instalações elétricas: 2 anos
Hidráulica: 3 anos
Pisos e revestimentos: 3 anos
Observação: todos prazos de garantiam, são reconhecidos, desde que não seja comprovado, danos por mau uso ou imperícia.
Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?
Normalmente, cada obra tem sua programação prevista em contrato. Geralmente sinal de 20 %, e o restante como acordado em cronograma (obras mais longas). Quando a obra ou serviço é com menos de 45 dias, acertamos sinal de 20% e o saldo ao final dos trabalhos.
Pequenos serviços o pagamento é realizado ao final, e todos os pagamentos, podem ser parcelados em cartão de crédito, com taxas de juros praticadas pelas operadoras.
Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?
Todo trabalho os dá satisfação ao seu término, em vermos que atendemos às expectativas dos clientes, e geramos satisfação ao terem uma nova residência, ou novo ambiente profissional. Mas recentemente ficamos especialmente felizes em resolver um problema de rachaduras nas paredes de uma grande piscina em um condomínio residencial na zona leste, aqui em São Paulo. Fizemos a demolição pontual, nos locais da patologia, refizemos a alvenaria com "graute" impermeabilizado, e executamos o acabamento com os azulejos dentro do padrão. O resultado final ficou perfeito, e os moradores puderam desfrutar novamente do lazer de toda área. Ficamos muito contentes.
Desde o início houve fácil acesso aos conta... Ler maisDesde o início houve fácil acesso aos contatos da Empresa, com cordialidade, pontualidade, conhecimento técnico e... Ler mais
Empresa muito qualificada tem muita qualida... Ler maisEmpresa muito qualificada tem muita qualidade trabalho ficou perfeito garanto quem contrata não vai si arrepender
Geovane
Isp empresa muito boa recomendo sim equipe... Ler maisIsp empresa muito boa recomendo sim equipe capacitada com todas esperiencia no qi fais tão de parabéns recomendo... Ler mais