Sem avaliações

5 0 avaliações
0%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%

Sobre Plena Obras

Todas as atividades e serviços relacionados à construção civil: projetos de arquitetura e engenharia, execução de obras, gerenciamento, reformas e adaptações, consultorias, regularizações, etc.

Qual é o seu lema?

"Sua obra em boas mãos"

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Temos larga experiência em todos os campos da construção civil. A carência de bons profissionais e empresas que se moldem às necessidades dos clientes e que atendam às expectativas, necessidades e conveniências dos contratantes, nos estimulou a investir e trabalhar, sempre focados em qualidade e resultados.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Fazemos todo o trabalho de: a) Coordenação Técnica de um processo de construção que compreende desde o Desenvolvimento Imobiliário, Projetos de Arquitetura e Engenharia, Aprovações, Orçamentos e outras demandas, conforme necessidades do cliente; b) Execução de Obras em todas as suas demandas, desde o fornecimento de mão de obra, passando pelo gerenciamento, fiscalização e controle; os serviços podem ser contratados parcial ou totalmente, conforme conveniência do cliente. Somos líderes e coordenadores técnicos, comerciais e administrativos à frente de 3/4 grupos de trabalho de execução de obras de alta qualificação profissional e pessoal. Mantemos também, parcerias técnicas de alta qualidade. Nossa experiência é tão vasta que é melhor consultar o site:

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Quase todos os serviços de mão de obra, porém não abrimos mão de ficar à frente dos processos e contratos, sempre visando a justificar o lema: "Sua Obra em Boas Mãos"

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Ainda não dispomos destas informações, porque, conforme relatado, estamos iniciando consolidando uma forma própria de trabalhar. Os preços variam, conforme localização, grau de complexidade, padrão, tipo de contrato, características da obra e da implantação. Salientamos que nossos orçamentos são baseados na prática e nas referências disponíveis no mercado, respeitando as melhores práticas profissionais relativas à boa orientação, responsabilidade técnica de fato. Enfim, tudo que se faça necessário para que o cliente não se sinta abandonado ou enganado e nos detratem.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

São várias expertises, dentre as quais destacaria: a) Projetos de Arquitetura e Engenharia; b) Gerenciamento e Execução de Obras; c) Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Imobiliário.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Projetos de Arquitetura, Engenharia e de Desenvolvimento Urbano e Imobiliário: Loteamentos, Condomínios; Gerenciamento e Execução de Obras; Consultorias em Obras, Planejamento Local, Urbano ou Regional; Consultoria em Desenvolvimento Imobiliário.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Somos abertos a inovações tecnológicas, mas respeitamos marcas tradicionais, de boa reputação e performance, tais como fios e cabos Pirelli, tubos e conexões de PVC Tigre, louças e metais Deca, tintas Suvinil, telhas e artefatos de fibrocimento Brasilit, linha de impermeabilizantes Otto Baumgart e Sika e outras que fogem à lembrança.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

Orçamento detalhado, só com projeto executivo, embora, normalmente, um projeto básico bem feito, sirva para uma estimativa confiável, sem margem de erro expressiva.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Porque a nossa experiência e conhecimento sobre o assunto é inquestionável, indubitável. Além disso, temos perfil qualificado e confiável, tanto do ponto de vista técnico, como pessoal. Um cliente pode declinar dos nossos serviços por falta de condições financeiras (que tentaremos contornar), jamais por outro motivo.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

De todos os tipos. Cliente ideal é aquele que nos contrata porque reconhece a importância e necessidade de nossa participação no processo de desenvolvimento de um trabalho.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

As maiores dúvidas residem em preço e prazo. Independente das dúvidas, nosso trabalho é orientar os clientes da melhor forma, em relação a TUDO que está envolvido com um processo de construção, desde as providências burocráticas, jurídicas, fiscais iniciais, intermediárias e finais, passando por aspectos técnicos como gerenciamento, controle, fiscalização e outros julgados importantes.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Conforme exigências feitas, quanto às garantias, manutenção, firmadas com empresas de seguro e manutenção. garantias relacionadas à estabilidade e segurança são as previstas em lei, anotadas em ART ou RRT.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Pagamentos conforme desenvolvimento dos serviços ou da obra. Facilidades, conforme o tipo de contrato, prazo, valor.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Muitos, mas posso destacar: 1) Yoki Alimentos (antiga Kitano) - Unidade Fabril em Paranavaí - PR; 2) SESI - Colônia de Férias em Presidente Epitácio - SP; 3) PSA - TELESP - Posto de Serviço e Atendimento em Tupã, Presidente Prudente - Jaú - SP; 4) Edifício Alcides Campano - Paranavaí - PR; 5) Parque dos Ipês - Loteamento em Paranavaí - PR; 6) Araucária Mix - Empreendimento Empresarial e Residencial em Paranavaí - PR; 7) Arara's Park - Centro comercial e Condomínio Rural - Paranavaí - PR; 8) Reurbanização do Viaduto do Chá - São Paulo - SP; 9) Restauração e Reforma do Viaduto Santa Efigênia - São Paulo - SP; 10) Laboratório Pasteur - Paranavaí - PR; 11) Diversas Residências; 12) Vários outros empreendimentos comerciais, de serviços, industriais.

Últimas respostas de especialistas de Plena Obras

Fernando

Fernando, perguntou...

Quanto custaria uma reforma?

Bem, fiz a aquisição de um imóvel (casa ainda na planta) que tem previsão de entrega para meados de 2019.

Se trata de uma casa popular, terreno 8x20m com uma casa de 43m² centralizada no terreno, com corredor de aprox. 2,30m...

A parte da frente tem 8x6m e os fundos tem 8x7m, agora vou listar o que pretendo fazer dentro desses parâmetros para ficar mais...

Vital

Plena Obras, respondeu...

Prezado Fernando Guion,

Como arquiteto, com larga experiência em projetos, execução de obras e regularidade fundiária e imobiliária, sugiro que, antes da intervenção, atente para alguns aspectos para não enfrentar dores de cabeça quase inevitáveis, partindo-se do pressuposto que sua casa pertença a um condomínio residencial, financiada por agente...

Danilo

Danilo, perguntou...

Posso utilizar acabamento do meu alicerce para construção?

Fiz minha casa com alicerce com acabamento e tudo mais agora o vizinho está construindo usando a parte de cima do meu alicerce tecendo tijolos em cima do meu alicerce o que devo fazer a respeito?

Vital

Plena Obras, respondeu...

Danilo,

Se você invadiu o terreno do vizinho e ele está preenchendo a diferença, paciência, você está errado.

Se o vizinhou está apoiando parte da parede sobre seu alicerce, ele está errado.

De qualquer maneira, o melhor é se entenderem, pois as chances de enfrentar uma dor de cabeça, são grandes.

Veja o que ele vai construir e pergunte como pretende...

Deja

Deja, perguntou...

Do que é feita essa casa?

Qual o valor desta casa maravilhosa?

Vital

Plena Obras, respondeu...

Olá Deja Santos,

Não dá para visualizar com precisão a estrutura, aparentemente, é uma mistura de estrutura metálica e madeira, com fechamentos em grandes painéis envidraçados em vidro temperado ou laminado.

Cobertura em telha de barro, com forros inclinados em madeira.

De resto, pode-se chamar de uma casa minimalista (sem rebuscamento), clean e muita...

Mais empresas no ramo de Construção Civil