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Sobre Pericias Em Engenharia

Atuo com as cinco ferramentas diagnósticas tradicionais: vistoria, inspeção, auditoria, perícia e consultoria. Meus serviços atendem edificações residenciais, comerciais, condomínios, construtoras e seguradoras, que podem se beneficiar das investigações constatando eventuais anomalias construtivas visando a durabilidade e vida útil da edificação e seus sistemas construtivos. Atuo também com infraestrutura aeroportuária sendo em estudos de viabilidade em qualquer localidade, dimensionamento dos sistemas de pistas, taxi e patio de aeronaves, hangares e instalações de sistemas aeroportuários, Planos de Zona de Proteção de Aeródromo, implantação em área de Zona de Proteção (OPEA), Cadastro e Inscrição de Aeródromos. ​

Qual é o seu lema?

Atuo com as cinco ferramentas diagnósticas tradicionais: vistoria, inspeção, auditoria, perícia e consultoria. Meus serviços atendem edificações residenciais, comerciais, condomínios, construtoras e seguradoras, que podem se beneficiar das investigações constatando eventuais anomalias construtivas visando a durabilidade e vida útil da edificação e seus sistemas construtivos. Atuo também com infraestrutura aeroportuária sendo em estudos de viabilidade em qualquer localidade, dimensionamento dos sistemas de pistas, taxi e patio de aeronaves, hangares e instalações de sistemas aeroportuários, Planos de Zona de Proteção de Aeródromo, implantação em área de Zona de Proteção (OPEA), Cadastro e Inscrição de Aeródromos.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Nos últimos dias da graduação ano 2000, uma oportunidade de emprego em uma empresa do Estado de São Paulo, na área Aeroportuária. Desta oportunidade iniciei minha carreira de Engenheiro Civil. Iniciei como auxiliar de engenheiro atualizando os Planos de Desenvolvimentos da rede de 31 Aeroportos na época. A atualização consistia em digitalizar os documentos onde na época eram consultados em papel vegetal e ou em cópia heliográfica... quem sabe o que é isso? Dentre outras atribuições que fora absorvendo, como Homologar os Aeroportos junto ao Comando da Aeronáutica (IV COMAR) e DAC (Departamento de Aviação Civil), tarefa árdua. Atravessei a mudança DAC x ANAC onde os Regulamentos mudaram de IACs para RBACs, logo não mais Homologava e sim Cadastrava os Aeroportos com suas características Físicas e Operacionais. Fui nomeado tambem Suplente para participar de um Grupo de Trabalho (GT), formado por representantes dos Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Fazenda e da Defesa e do Estado de São Paulo, onde foi dada a missão de promover a regularização dominial do Aeroporto de Viracopos decorrentes das relações entre a União e o Estado de São Paulo. Já havia um Laudo feito onde todas as benfeitorias permanentes do Aeroporto, como terminal, sistemas de pistas, taxis, pátios e equipamentos, foram inventariadas e avaliadas. Esse trabalho durou 01 ano de pesquisa com levantamentos de novas informações e reuniões. Foi neste momento que percebi que aquela atividade de investigar e avaliar também era a minha segunda trilha, sendo a primeira, o Aeroporto! Assim, iniciei também a atuação com o Planejamento das obras Aeroportuárias juntamente com as LOAs que assim previam os investimentos. As obras de infraestrutura iniciavam destes orçamentos e assim elaborava os projetos, planilhas quantitativas, especificações técnicas para a publicação à praça. Também fui nomeado para compor a comissão de licitações na área técnica. A fiscalização de obras também iniciou e desde então atuo no complexo aeroportuário com sua infraestrutura necessária para os tipos de aviação, sendo ela comercial, executiva, instrução e agrícola. Cinco unidades foram concedidas a iniciativa privada, algumas unidades foram solicitadas pelas municipalidades correspondentes. Das unidades concedidas atuo no grupo multidisciplinar de fiscalizar o contrato de concessão com seus Planos de Gestão de Infraestrutura.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Trabalho em maioria das vezes sozinho porém em trabalhos multidisciplinares poderá ser formado uma equipe.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Trabalhos correlacionados a de engenharia civil, por exemplo engenharia mecânica, arquiteto, topografia, geólogo, agrimensor.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Aproximadamente mais de 30 o preço médio é por hora técnica de R$ 400,00

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Perícias, laudos, consultoria, auditoria em engenharia civil através da engenharia diagnóstica

Quais são os trabalhos mais habituais?

Vistorias, Inspeção, Engenharia de Avaliação de Imóveis, Consultoria também na Área Aeroportuária

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Aparelhos de medida e precisão

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

área, tipo de edificação, quantidade de pavimentos, localização, estrutura, sistemas, área urbana/rural.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Experiência, especialidades, versatilidade e transparência.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Residências, Condomínios de edifícios residenciais/comerciais, fábricas, clubes e hangares.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

Preço médio - R$ 400,00/hora - à combinar. Visita sem compromisso.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

ART (anotação de responsabilidade técnica) e contrato de prestação de serviços, nota fiscal.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Depósitos bancários, transferências e dinheiro/parcelado.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Investigação me dá inspiração e determinação.
Projetos de Pericias Em Engenharia

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