Sem avaliações

Deixe sua avaliação
5 0 avaliações
0%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%

Sobre Nivea Arquitetura

Nivea Maria nasceu em São Paulo e formou-se em arquitetura pela Universidade de São Paulo. No começo de sua carreira profissional, estagiou em diversas áreas, desde design gráfico, cenografia e expografia, paisagismo e arquitetura. Depois de formada, trabalhou por três anos no escritório Marco Viterbo, onde adquiriu bagagem de design de interiores de obras de altíssimo padrão. Essa formação diversa conferiu um senso estético e multidisciplinar muito ricos. Atualmente com seu escritório próprio, Nivea Maria destaca-se por desenvolver projetos de arquitetura e design de interiores para as áreas residencial, corporativa e comercial, que aliam estética, funcionalidade e técnica.

Qual é o seu lema?

Uma boa obra não será realizada se não houver um bom projeto.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Nivea Maria Arquitetura surgiu da vontade de criar projetos autorais após minha adquirir uma bagagem conceitual e prática em alguns escritórios renomados, como o Carlos Verna e o Marco Viterbo, por exemplo.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

A minha equipe é pequena, apenas eu e meu sócio. Eu, Nivea Maria, Arquiteta e Urbanista pela FAU USP em 2008, sou responsável pelas reuniões com o cliente, desenvolvimento de estudos preliminares de anteprojeto e decoração. E meu sócio Flavio Araujo, Arquiteto e Urbanista pelo FAU USP em 2006 é responsável pela parte gráfica, 3D e design.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Apesar de ser uma equipe pequena, temos uma rede de colaboradores que entram em ação de acordo com a demanda de projetos. São arquitetos, estudantes de arquitetura e engenheiros que colaboram e somam para um projeto mais multidisciplinar. Também terceirizamos a execução das obras, projeto de instalações elétricas e hidrossanitárias e projeto estrutural.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Em média, desenvolvo oito projetos ao ano. O preço médio varia em função do nível de detalhamento solicitado pelo cliente. Por exemplo, há clientes que desejam apenas uma consultoria, outros desejam o projeto executivo completo, ou seja, plantas de layout, alvenaria, elétrica, luminotécnica, forro, paginação e detalhamentos específicos. Você pode gastar a partir de R$500,00 caso seja uma consultoria. E um projeto pode gastar em torno de R$50/m² a 150m², variando conforme o número de desenhos a serem desenvolvidos.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Projetos de reformas de áreas residenciais e comerciais e projetos de residências.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Projetos de reformas residenciais.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Gostamos muito de trabalhar com o concreto aparente, tijolo aparente, ladrilho hidráulico, vidro e aço.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

- área do terreno e área aproximada da edificação a ser construída ou área do imóvel a ser reformado - planta existente (caso se aplique) - programa de necessidades detalhado (ex.: quantos quartos, escritório?, home theater?, cozinha integrada? - endereço da obra - prazos desejados - recursos financeiros disponíveis - deseja execução de obra? - deseja acompanhamento da obra? - é necessário projeto legal? - é necessária RRT (Registro de Responsabilidade Técnica)?

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Procuro sempre apresentar ao cliente a melhor solução para os espaços a partir do programa de necessidades por ele fornecido, ficando atenta a todos os detalhes e anotando tudo. Cada projeto é único e pensado para levar funcionalidade e beleza para o cotidiano, com espaços amplos, integrados e com iluminação e ventilação naturais.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Há diversos tipos de clientes e estou sempre aberta para as mais variadas opiniões. O cliente ideal é que está aberto a entender as propostas do arquiteto durante a apresentação do projeto.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

As maiores duvidas são em relação a custos. A partir do anteprojeto aprovado pelo cliente é necessário elaborar uma planilha de composição de custos de materiais e mão de obra, para verificar se está dentro dos recursos disponíveis. Há também muitas duvidas em relação a acabamentos e cores, que são sanadas a partir de estudos 3D e visitas à showrooms.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

É elaborado um contrato com assinatura de ambas partes. Os pagamentos são vinculados a cada etapa do projeto aprovado e assinado pelo cliente, como uma condição para evoluir para a próxima etapa.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Os pagamentos são sempre feitos mediante depósito bancário ou cheque. Conforme dito anteriormente, os pagamentos são vinculados a cada etapa do projeto aprovado e assinado pelo cliente, ficando, assim, mais diluído ao longo do processo.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Todo o processo, desde a reunião inicial até a entrega da obra é muito gratificante, assim, cada projeto finalizado me dá orgulho. Ainda mais quando é feito todo acompanhamento à obra, garantindo que esta seja fiel ao projeto e quando o cliente opta por fazer produção de decoração e a obra é entregue ambientada.

Solicite orçamentos É grátis!

Nivea Arquitetura

1%
  CEP de onde o trabalho será executado
Não sei o CEP
« Voltar sem compromisso
Projetos de Nivea Arquitetura

Últimas respostas de especialistas de Nivea Arquitetura

Ayrla Moura

Ayrla Moura, perguntou...

Que material é esse que imita tijolo?

Boa tarde. Gostaria de saber que material foi utilizado para essa parede em destaque na foto e se serve para qualquer tipo de parede. Obrigada.

Nivea Maria

Nivea Arquitetura, respondeu...

Oi Ayla, pelo formato e brilho, percebo que nesta parede foi utilizado o revestimento cerâmico da Portobello, linha Liverpool.

Eliene Costa Sousa

Eliene Costa Sousa, perguntou...

recostruçao

preciso aproveitar o porao da casa pra ser um residencia .como aproveitar?

Nivea Maria

Nivea Arquitetura, respondeu...

Oi Eliene, é possível desde que você consiga prover iluminação natural e ventilação cruzada mediante um fosso. você tem alguma foto do local?

Mais empresas no ramo de Arquitetos
Destacada

Espacial Arquitetos

Autônomo Verificado
Arquitetos
Trabalha em São Paulo
Escritório de arquitetura atuando desde 2015. Fazemos projetos em várias escalas, desde projeto de uma casa completa até mobiliário. Acreditamos que a arquitetura pode mudar o dia a dia e a relação com os espaços e a…
Destacada

ABBITÁ Arquitetura

Empresa Verificada
Arquitetos
Trabalha em São Paulo
Escritório de arquitetura, com mais de 10 anos de experiência no mercado é especializado no desenvolvimento de projetos e execuções de reformas e construções com o inovador sistema BIM (Building Information Modelling)…