Namastê Design e Arquitetura

Autônomo Verificado
Peça-lhe orçamentos grátis Ver telefone
Utilidade das avaliações para outros usuários
3 0
5 17 avaliações
566.66666666667%
4 2 avaliações
66.666666666667%
3 3 avaliações
100%
2 1 avaliação
33.333333333333%
1 2 avaliações
66.666666666667%
Ver 25 avaliações

Informação sobre Namastê Design e Arquitetura

O escritório Namastê é um escritório de projetos de design e arquitetura tanto de casas e apartamentos, quanto de escritórios e ambientes comerciais. Nosso foco de trabalho está nas relações e sentimentos humanos que dão sentido real ao uso do espaço. É um objetivo maior do que a aprovação visual, é um compromisso de fazer com que as pessoas saiam do nosso espaço muito melhores do que entraram. O que criamos é uma moldura para a vida das pessoas, em que as necessidades humanas (conforto, funcionalidade, estética, durabilidade) são o ponto de partida. Vem, tomar um café ou um chá conosco no nosso escritório. Temos um espaço lindamente decorado para que possam se sentir confortáveis e em casa com nosso trabalho e nosso espaço. Vai ser um prazer apresentá-lo a vocês e nos conhecermos melhor. Segue nosso contato: tel: 21.99930.7927 e-mail: contato@namastearquitetura.com.br Namastê.

Qual é o seu lema?

O lema do nosso escritório e da nossa equipe, é fazer com que as pessoas descubram que dentro do seu imóvel (seja casa, apartamento ou escritório), existem inúmeras sensações de bem-estar para se sentir. Damos muita importância para o lado psicológico dos espaços. Existem muitas sensações, por exemplo, que um quarto pode transmitir para uma pessoa no momento que ela acorda e sai para trabalhar; ou mesmo quando ela chega em casa exausta e se sente abraçada e recebida por sua sala de estar. Um espaço planejado, decorado, bonito, bem iluminado, pode gerar um mundo de experiências que as pessoas desconhecem. Nosso lema é fazer elas descobrirem esse mundo.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Começamos a trabalhar do modo mais simples possível, pois não tínhamos sequer, condições de alugar um espaço físico para trabalhar. O primeiro lugar em que começamos a nos reunir, foi a rede de cafés Starbucks. Lá não tínhamos a menor infraestrutura de atendimento, mas isso, em nada reduzia nossa vontade de atender e surpreender nossos clientes da melhor maneira possível. Com muito esforço e dedicação, em um mês conseguimos aumentar nossa gama de clientes e alugamos um espaço na Gávea. Após três meses o espaço já não estava suficiente para o tipo de cliente que recebíamos e mudamos para um prédio recém construído, no bairro da Glória, onde estamos até hoje.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Trabalhando de forma fixa, ao todo somos quatro profissionais que intercalam diferentes áreas de atuação. Temos nesse time, arquitetura, design de interiores, lighting design (iluminação) e paisagismo. Obviamente que cada profissional tem seu próprio expertise nessas áreas, e a vantagem é que cada um desses expertises contribuem simultaneamente para todas as áreas que permeiam um projeto.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Como nosso escritório é especializado no ramo de projetos e ao mesmo tempo precisamos de pessoas capacitadas para executar com excelência os mesmos, adquirimos ao longo dos anos de trabalho algumas equipes de execução de obra que vão desde pedreiro, marceneiro, iluminador e etc., a qualquer outro profissional que seja necessário atuar numa obra.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

O quantitativo de trabalho varia muito de acordo com o momento do mercado, mas se formos considerar em quantitativos mínimos, por exemplo, podemos estabelecer uma cota de dois clientes por mês pelo menos. Assim como o quantitativo, o valor de cada projeto, também é bastante variado. Cada projeto tem seu traço, sua característica própria que o caracteriza como único. A esse fator, se deve o fato de que o preço se customiza de acordo com a necessidade de cada caso e área projetual.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Nos especializamos em projetos de arquitetura de interiores de um modo geral. Não trabalhamos para a construção de prédios ou grandes projetos como shoppings ou centros comerciais. Gostamos de trabalhar diretamente com a vida das pessoas e sua relação com o espaço. Seja em lojas, casas, apartamentos ou mesmo num simples e pequeno cômodo.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Os mais recorrentes são apartamentos pequenos, em que os moradores realmente precisam de ajuda para se adaptarem ao espaço reduzido. Em segundo lugar também estão amplos espaços comerciais que cada vez estão mais exigentes contratando projetos especializados para melhorarem sua posição frente ao mercado profissional.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Como nossos projetos são muito artísticos e originais não gostamos de nos prender a nenhum tipo de loja ou marca. E esse tipo de escolha varia de acordo com cada caso, existindo projetos em que temos oportunidade de usar marcas mais caras e sofisticadas e situações em que precisamos considerar elementos mais acessíveis levando em consideração princípios básicos de qualidade.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

Normalmente gostamos de conhecer o cliente pessoalmente e deixar ele sentir nossa atmosfera de trabalho e o clima do nosso escritório, antes de falar de preço especificamente. Em seguida é importante que o cliente tenha consciência do que deseja para o seu projeto, saiba deixar claro suas expectativas e nos forneça informações técnicas como medidas das áreas desejadas e imagens do local. Preferimos sempre falar de valores pessoalmente para garantir que nós entendemos exatamente o que o cliente quer, e que por isso o preço estará adequado tanto para as suas possibilidades financeiras, quanto para nossa concepção de trabalho justo.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Acreditamos que o nosso maior diferencial seja o atendimento ao cliente, o respeito ao seu problema e a vontade apaixonada que temos em solucionar plenamente o seu motivo da contratação. Em segundo lugar, pela própria organização metódica que costumamos realizar em cada etapa do nosso projeto visando com que o cliente tenha pleno entendimento e participação em cada momento daquilo que se refere ao seu desejo ou mesmo ao seu sonho.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Nosso perfil de cliente ainda varia muito, e talvez por amor ao que fazemos e como fazemos não tenhamos definido ainda um ´perfil ideal de cliente. Sendo assim, acreditamos que o cliente ideal para o nosso escritório é aquele que esteja disposto a ser mais do que um simples cliente, é aquele que possui um sonho, ou uma meta/desejo, e que confia no nosso expertise e profissionalismo para realizar, concretizar e construir esse importante passo; é aquele que está disposto a investir tempo em construir conosco uma relação saudável, duradoura, humana, de respeito mútuo e fazer surgir dessa relação, um belíssimo espaço/projeto.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

A dúvida mais comum, normalmente, é: - “Quanto custa um projeto”- . E a segunda pergunta mais comum é: - “Quanto custa para executar/construir esse projeto?” -. Para ambas as perguntas, não existe uma resposta simplificada ou formatada. Explicamos sempre que cada caso é único e que em ambos os casos é necessário investir primeiramente tempo, entendendo detalhadamente os desejos do cliente. É Essa relação entre o que ele deseja, o tamanho do espaço que ele tem e os recursos que ele tem disponíveis, que vão nos permitir chegar ao preço ideal e justo para ambas as partes.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Como nosso contrato é muito detalhado, e fazemos cada etapa junto com o cliente, após um trabalho realizado pela nossa equipe, é muito raro suceder qualquer tipo de pendência posterior. Porém, quando isso ocorre, para manter nosso alto padrão de atendimento, fazemos questão de interceder a favor do cliente para toda e qualquer solução que seja necessária para sua plena satisfação. Essa é a garantia, uma equipe empenhada em manter uma relação duradoura e de satisfação, mesmo após um projeto concluído.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Visando uma sincronia perfeita entre as etapas do nosso projeto e os pagamentos que o cliente realiza, nossa facilitação financeira se resume ao fato de parcelamos o valor total em cinco vezes de acordo com as cinco etapas projetuais. Assim o cliente se programa para fazer o pagamento sempre que for receber um “produto” novo do nosso projeto.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Costumamos dizer que cada trabalho nosso é como um filho, atuamos em seu nascimento e acompanhamos o seu crescimento até a sua formação. Isso significa que temos uma estima enorme por cada um dos projetos que realizamos, principalmente por serem sempre únicos e originais. Ao final de cada um nos resta sempre um sentimento de satisfação ao ver o cliente desfrutando de um espaço ao qual criamos juntos.

Solicite orçamentos É grátis!

Namastê Design e Arquitetura

1%
  Indique o código postal do endereço do trabalho a ser realizado.
Não se lembra?
« Voltar grátis e sem compromisso

Últimas respostas de especialistas de Namastê Design e Arquitetura

Jéssica Crispim

Jéssica Crispim, perguntou...

Que tipo de iluminação foi utilizada nesse projeto?

Bom dia,

Gostaria de saber que tipo de iluminação usou para a exposição das fotos. E qual a mais indicada?

Namastê Design e Arquitetura

Namastê Design e Arquitetura, respondeu...

Obs.: O site carregou as imagens em ordem contrária. Mas acredito que conseguirá entender.

Att,

Equipe Namastê.

Jéssica Crispim

Jéssica Crispim, perguntou...

Que tipo de iluminação foi utilizada nesse projeto?

Bom dia,

Gostaria de saber que tipo de iluminação usou para a exposição das fotos. E qual a mais indicada?

Namastê Design e Arquitetura

Namastê Design e Arquitetura, respondeu...

Boa tarde,

Esta iluminação é uma iluminação por trilho de spots. Existem centenas de modelos como estes, com os spots (essas cabeças que contém a lâmpada) menores, maiores, mais finos, mais grossos, mais redondos, e por aí vai.

Os trilhos mais legais são os eletrificados, em que você pode após instalar o trilho, trocar o spot de lugar sempre que...

Ariane Gaspar Costa

Ariane Gaspar Costa, perguntou...

Como poderia fazer uma divisória de ambientes?

Quero separar um ambiente na sala para o escritório e gostaria de colocar uma divisória móvel. Quais as opções disponíveis? É preciso recortar o gesso para fazer essa estrutura?

Namastê Design e Arquitetura

Namastê Design e Arquitetura, respondeu...

Olá, Ariane

Bem, acho que primeiro você precisa pensar na identidade visual que você gostaria. Prefere algo mais sério, com uma cara mais office, ou algo mais aconchegante? Essa ou outra respostas levam ao tipos de divisórias que você pode usar. Anexei algumas fotos que mostram possibilidades interessantes, além das que já foram apresentadas aqui. Para...

Projetos de Namastê Design e Arquitetura

Avaliações sobre Namastê Design e Arquitetura

Utilidade das avaliações para outros usuários
10 0
5 17 avaliações
68%
4 2 avaliações
8%
3 3 avaliações
12%
2 1 avaliação
4%
1 2 avaliações
8%
Ver 25 avaliações
Monica
Monica
Há 5 dias
5/5

Fizeram contato logo, de forma muito atenciosa.

Renato
Renato
Há 20 dias
5/5

Achei a empresa pelo Instagram e foram super mega receptivos, excelente atendimento e atenção ao cliente. Ao começar a mão na massa do projeto tudo começou a melhorar ainda mais, as ideias encaixaram as propostas incentivaram ainda mas a realização desse sonho. Uma equipe versátil, sempre muito atenciosa e disposta a ajudar! Sempre que tive dúvidas sobre algum detalhe todas foram muito bem explicadas e compreendidas. Recomendei a todas as pessoas próximas a mim, e essas palavras são o mínimo que eu posso retribuir a essa equipe, afinal o valor do projeto já foi pago com a satisfação na realização do mesmo.

Namastê Design e Arquitetura, respondeu...
Há 20 dias

Olá querido! Saiba que é um imenso prazer poder estar com você nessa etapa e fazendo seu apartamento ficar maravilhoso e deixando mais um pouco da nossa marca em mais um espaço. Saiba que adoramos ter você como cliente e todos nós esperamos que essa relação só cresça e se expanda mais. Obrigado por essas palavras. É realmente gratificante tornar isso tudo verdade. Um grande abraço, da equipe Namastê.

Léo Ramos
Léo Ramos
Há 3 meses
5/5
Mauro Dias
Mauro Dias
Há 3 meses
5/5

Fizeram o projeto de construção da minha casa. O preço me pareceu bastante justo para o que foi entregue e o projeto ficou melhor do que esperávamos. A equipe de obra deles surpreende pela paciência e pela qualidade do serviço. Souberam contornar todos os problemas que foram surgindo antes mesmo que eu me preocupasse. Eu e minha família gostamos bastante.

Igor J
Igor J
Há 3 meses
5/5

Adoramos o trabalho de todos os envolvidos. Atendimento excelente e diferencial nos fazendo sentir como nosso projeto era especial. Gostamos mesmo.

Vera Lúcia
Vera Lúcia
Há 3 meses
5/5

Escritório competente. Grupo de arquitetos profissionais e sérios que cumprem o que prometem. Boa integração com a equipe de obra também, favorecendo o bom andamento da obra bem como a boa tomada de acabamentos. Recomendo o escritório para o serviço de projeto e construção.

Rodrigo Sena
Rodrigo Sena
Há 4 meses
3/5

Atendeu; não enviou orçamento.

Fui prontamente atendido pelo responsável da empresa; porem não enviou orçamento, e isso já tem mais de 20 dias.

Namastê Design e Arquitetura, respondeu...
Há 4 meses

Olá Rodrigo tudo bem?

Pedimos desculpas imensas por esse transtorno. Nós chegamos a enviar o e-mail com a orçamentação para você mas tivemos um problema com o firewall do nosso provedor e domínio, ao qual demoramos muito para resolver. Acabamos não tendo controle de quem recebeu nossos e-mails além de ter que criar um sistema paralelo de comunicação com nossos clientes já vigentes. Isso tomou muito tempo, energia e pelo visto, deixamos falhas pelo caminho. Então, nossas sinceras desculpas se nosso e-mail nunca chegou.

Agora, nos diga se conseguiu bons profissionais para resolver seu problema. Caso não tenha conseguido estou inteiramente a disposição juntamente com a minha equipe. E se quiser, venha tomar um café no nosso escritório.

Grande abraço,

Att,

Belchior A.

Equipe Namastê de Design e Arquitetura

Há 5 meses
5/5

Simplesmente amamos! Eles fizeram muito mais do que nosso projeto, Eles nos ensinaram um modo novo de viver a nossa casa. Trabalharam atentamente cada sentimento que nós tínhamos sobre nossa antiga casa e conseguiram ressignificar cada um deles. Eu já esperava que o projeto viesse ótimo desde a primeira reunião, mas não esperava que o foco deles fosse em mudar toda a nosss forma de estar vivendo ali dentro daquele espaço. Pensaram cada detalhe e hoje temos o maior prazer em estarmos ali dentro. A nossa casa agora é o lugar que mais amamos ficar.

Namastê Design e Arquitetura, respondeu...
Há 5 meses

Larissa, ficamos muito felizes por termos significado mais do que um simples projeto para vocês. É esse resultado que nos move diariamente. Esse é o nosso jeitinho, de cuidar das pessoas. É um grande prazer fazermos parte da história de vocês.

Namastê!

Janaína Marques
Janaína Marques
Há 5 meses
5/5

Meu caso era complicado, tinha um espaço muito difícil de pensar e de conseguir organizar as coisas que já tinha. Chamei eles pra conseguir organizar esses espaços. O trabalho ficou melhor do que eu esperava. Me ajudaram a eliminar coisas que não eram importantes e a anexar coisas mais úteis. O projeto ficou funcional e bonito. Recomendo a todos. Eles entendem muito do que fazem.

Namastê Design e Arquitetura, respondeu...
Há 5 meses

Jana, ufa! Seu projetinho deu um trabalhinho mesmo kkkkk. Mas sabe o que é o melhor de tudo? Sua satisfação. Sem dúvida agora com esse desafio cumprido, nos sentimos profissionais melhores do que éramos. São esses desafios que nos levam ao crescimento. Sendo assim: arruma mais desafios para a gente kkkkkk. Foi um prazer trabalhar contigo.

Namastê!

Cecilia Ramos
Cecilia Ramos
Há 5 meses
5/5

Bons profissionais. Nos receberam em um escritório bonito e muito bem decorado. Equipe de 5 profissionais bem capacitados que nos atenderam bem. Como o trabalho é bem dividido entre eles, conseguiram dar bastante atenção a cada etapa que passamos. Nós ficamos felizes com nosso novo apartamento.

Opine sobre Namastê Design e Arquitetura

Descreva sua experiência com Namastê Design e Arquitetura e ajude outras pessoas a escolher profissionais.

Péssima
Ruim
Normal
Muito boa
Excelente
Não será exibido no comentário.

Enviar a avaliação

Projetos de Namastê Design e Arquitetura

Últimas perguntas respondidas

Jéssica Crispim

Jéssica Crispim, perguntou...

Que tipo de iluminação foi utilizada nesse projeto?

Bom dia,

Gostaria de saber que tipo de iluminação usou para a exposição das fotos. E qual a mais indicada?

Namastê Design e Arquitetura

Namastê Design e Arquitetura, respondeu...

Obs.: O site carregou as imagens em ordem contrária. Mas acredito que conseguirá entender.

Att,

Equipe Namastê.

Jéssica Crispim

Jéssica Crispim, perguntou...

Que tipo de iluminação foi utilizada nesse projeto?

Bom dia,

Gostaria de saber que tipo de iluminação usou para a exposição das fotos. E qual a mais indicada?

Namastê Design e Arquitetura

Namastê Design e Arquitetura, respondeu...

Boa tarde,

Esta iluminação é uma iluminação por trilho de spots. Existem centenas de modelos como estes, com os spots (essas cabeças que contém a lâmpada) menores, maiores, mais finos, mais grossos, mais redondos, e por aí vai.

Os trilhos mais legais são os eletrificados, em que você pode após instalar o trilho, trocar o spot de lugar sempre que...

Ariane Gaspar Costa

Ariane Gaspar Costa, perguntou...

Como poderia fazer uma divisória de ambientes?

Quero separar um ambiente na sala para o escritório e gostaria de colocar uma divisória móvel. Quais as opções disponíveis? É preciso recortar o gesso para fazer essa estrutura?

Namastê Design e Arquitetura

Namastê Design e Arquitetura, respondeu...

Olá, Ariane

Bem, acho que primeiro você precisa pensar na identidade visual que você gostaria. Prefere algo mais sério, com uma cara mais office, ou algo mais aconchegante? Essa ou outra respostas levam ao tipos de divisórias que você pode usar. Anexei algumas fotos que mostram possibilidades interessantes, além das que já foram apresentadas aqui. Para...

Últimas perguntas respondidas

Jéssica Crispim

Jéssica Crispim, perguntou...

Que tipo de iluminação foi utilizada nesse projeto?

Bom dia,

Gostaria de saber que tipo de iluminação usou para a exposição das fotos. E qual a mais indicada?

Namastê Design e Arquitetura

Namastê Design e Arquitetura, respondeu...

Obs.: O site carregou as imagens em ordem contrária. Mas acredito que conseguirá entender.

Att,

Equipe Namastê.

Jéssica Crispim

Jéssica Crispim, perguntou...

Que tipo de iluminação foi utilizada nesse projeto?

Bom dia,

Gostaria de saber que tipo de iluminação usou para a exposição das fotos. E qual a mais indicada?

Namastê Design e Arquitetura

Namastê Design e Arquitetura, respondeu...

Boa tarde,

Esta iluminação é uma iluminação por trilho de spots. Existem centenas de modelos como estes, com os spots (essas cabeças que contém a lâmpada) menores, maiores, mais finos, mais grossos, mais redondos, e por aí vai.

Os trilhos mais legais são os eletrificados, em que você pode após instalar o trilho, trocar o spot de lugar sempre que...

Ariane Gaspar Costa

Ariane Gaspar Costa, perguntou...

Como poderia fazer uma divisória de ambientes?

Quero separar um ambiente na sala para o escritório e gostaria de colocar uma divisória móvel. Quais as opções disponíveis? É preciso recortar o gesso para fazer essa estrutura?

Namastê Design e Arquitetura

Namastê Design e Arquitetura, respondeu...

Olá, Ariane

Bem, acho que primeiro você precisa pensar na identidade visual que você gostaria. Prefere algo mais sério, com uma cara mais office, ou algo mais aconchegante? Essa ou outra respostas levam ao tipos de divisórias que você pode usar. Anexei algumas fotos que mostram possibilidades interessantes, além das que já foram apresentadas aqui. Para...