5/5

Ver 2 avaliações
5 2 avaliações
100%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 2 avaliações

Sobre Mqf - Marido Que Faz!

Empresa voltada à manutenção predial de residências e empresas, reformas e pequenas construções. Colaboradores técnicos treinados e ferramental moderno. Atuamos com suporte e instalações prediais em Elétrica, Hidráulica, Pintura, Revestimentos cerâmicos e instalações em geral. Garantia em todos os serviços.

Qual é o seu lema?

Satisfação do cliente, SEMPRE!

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Sou formado em Tecnologia da Informação e atuei nessa área por quase 18 anos, após minha esposa abrir um novo salão de cabelereiros e sofrermos muito com problemas de qualidade, qualificação e comprometimento de prestadores de serviço para a reforma e instalações do salão, além de preço alto pelo serviço sem nos atender inteiramente, resolvi começar eu mesmo, a princípio amadorísticamente a fazer o que minha esposa demandava. Estávamos muito atrasados para a inauguração do salão e ainda com muito a ser feito, então, tivemos que abrir o salão com uma pré inauguração para alguns clientes mais fidelizados e aos poucos, mesmo com o salão funcionando, ia arrumando, instalando e cumprindo as exigências de minha "patroa". Aos poucos comecei a me identificar com o serviço e surpreso com a facilidade e habilidade que eu tinha para fazer os serviços passei a me distanciar dos serviços de consultoria em TI que eu prestava. MQF - Marido Que Faz! É comum eu ouvir a pergunta da origem do nome. No começo, quando as clientes de minha esposa viam meu trabalho ou eu trabalhando, quem não me conhecia acabava por perguntar à minha esposa quem fez o serviço, ao que ela respondia: meu MARIDO QUE FAZ! Com isso elas queriam meu contato e me consultavam sobre os serviços que eu prestava. Na verdade, antes eu me incomodava um pouco com a confusão de acharem que eu fazia apenas serviços menores ou de bricolagem como "Marido de Aluguel", pois eu sempre fui muito dedicado em aprender, estudar e exercitar novas técnicas e soluções, mas hoje tudo bem... Com pouco tempo eu já tinha feito treinamentos em fabricantes como: Tigre, Amanco, Porto Bello, Portinari, Schineider Eletric, além de instituições como SENAI e Instituto da Construção entre outros. Trabalhando em outra plataforma de clientes (Iguanafix), acabei me tornando parceiro preferencial e atendia junto à eles a C&C e DICICCO/SODIMAC em serviços de revestimentos cerâmicos e Pinturas. Aproveitando uma oportunidade, me mudei para o Japão com a família e por lá estive por 6 anos trabalhando e aprendendo novas formas construtivas e novas técnicas de manutenções e instalações. De volta ao Brasil em Abril/22, me transferi de SP para Sorocaba, cidade linda que eu e minha família decidimos fincar raízes. De resto são somente estórias... Hoje busco atender aos meus novos clientes em Sorocaba e região e espero poder corresponder aos anseios dos que me procurarem.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Anteriormente, antes de minha saída do Brasil, eu contava com 20 profissionais em regime de parceria, sendo 2 mulheres habilidosissímas em pintura e graffiato. Hoje estou recomeçando em nova cidade, após o hiato de 6 anos fora do Brasil e sem "recall" de clientes em Sorocaba, logo, vou passo a passo com fé em Deus e acreditando na minha capacidade de vencer as primeiras barreiras.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Painel Solar. Esse é um segmento que crescerá muito no Brasil onde ainda não tenho formação coerente para execução dos serviços.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Baseando-me no passado, eu atendia de 5 a 8 obras por semana. Seria algo em torno de 500m2 de revestimento cerâmico no geral e cerca de 300m2 de pintura.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Pintura de cobertura, revestimentos cerâmicos, Elétrica e manutenções e instalações em geral.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Elétrica, Hidráulica e Pintura.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Tigre, Amanco, Siemens, Steck, Coral, Sherwin Willians entre outras...

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

Metragem, situação atual, qual a necessidade etc... Contudo, apesar dos custos de deslocamento, nada melhor que o atendimento "in loco" para conhecer a situação e entender com o cliente suas necessidades e limitações de prazo e financeiras.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Existem muitos excelentes profissionais em todos os serviços, busco sempre estar figurando entre eles. Dedico-me a atender com excelência, atender aos anseios de nossos clientes e dar garantia de todos os meus serviços. Não me escondo, meus orçamentos possuem meus dados de contato e endereço.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Todos os clientes que buscam um serviço bom, com qualificação, valor honesto e comprometimento, são os clientes que qualquer prestador de serviço almeja conquistar.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

As maiores dúvidas são com relação as melhores opções para solução de problemas ou de forma a economizar. Cada caso é um caso, entretanto, busco corresponder às necessidades de cada cliente.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Desde que o cliente entenda como deve ser executado o serviço e aceite a sugestão do fabricante e do profissional, a garantia é a mesma do fabricante. Muitos fabricantes, inclusive, permitem uma garantia extendida, desde que o serviço tenha sido executado por profissional qualificado e seguindo as Normas Técnicas ABNT.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Dinheiro e Cartão Débito e Crédito. Crédito até 12x com pequenos juros que negociamos com a operadora.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Ainda participando da plataforma da Iguanafix, recebemos um desafio bem grande pela SODIMAC. Um prestador de serviço de outra plataforma tinha feito um serviço fora das normas e qualidades exigidas pelo fabricante e principalmente pelo cliente. Tratava-se de um assentamento de porcelanato 1,00x1,00m2, grande e pesado para a época, da Porto Bello. Acontece que o outro prestador de serviço não se atentou às normas e nem às determinações do fabricante tanto nos espaçamentos mínimos em milímetros entre as peças e também com relação a colagem das peças no contra piso. Como era um edifício bastante alto e que gera bastante movimentação, o piso sem junta de dilatação começou a explodir (literalmente). Foram instalados em apartamento de alto padrão mais de 150m2 deste piso caríssimo e que exige muita atenção e técnica. Ao sermos contatados e em visita ao local, determinamos não só os problemas já menciodos, como também, a irregularidade na confecção do contrapiso de nivelamento que não tinha aderência ao contrapiso original, além de estar além das medidas para acertar com o nivelamento dos outros ambientes do apartamento, que não teriam substituição de piso. Dificultando ainda mais a situação, o ambiente já estava mobiliado com móveis desenhados por encomenda que não permitiam desmontagem sem comprometimento da qualidade dos móveis. Foram 25 dias de muito trabalho onde removemos todas as peças, muitas delas em massa colante, removemos o contrapiso de nivelamento e refizemos tudo com o cliente já habitando o espaço. Foi um trabalho desafiante de várias formas, desde a técnica até a emocional de termos que trabalhar sob a desconfiança do cliente que já estava bastante desgastado. É por isso que me empenho em ser sincero com meus clientes, normalmente as obras são complicadas, aparecem imprevistos e mudanças no meio do caminho, logo, para esta situação não se tornar traumática, não pense somente no custo, avalie a qualificação do profissional de sua escolha, por que o barato, como dizem, pode sair BEM caro, financeiramente e emocionalmente.
Projetos de Mqf - Marido Que Faz!

Últimas respostas de especialistas de Mqf - Marido Que Faz!

Fabio Vinicius

Fabio Vinicius, perguntou...

Como faço para mudar o padrão de luz e água?

Eu gostaria de saber se é possível eu ter um padrão de energia e de Água Novos sem ter que mexer neste velho. Em meu terreno há quatro casas da onde são utilizadas a mesma energia e a mesma água, portanto eu quero individualizar. Ou seja, eu quero um padrão de energia novo e de água só para mim, gostaria de saber se é possível sem ter que mexer em nada...

Alexandre Adriano Teixeira

Mqf - Marido Que Faz!, respondeu...

Olá!

Infelizmente não!

Cada Estado/Cidade possui seus próprios padrões e cada operadora também, ou seja, para se individualizar os padrões de água (cavalete) e eletricidade, há a necessidade de requerer alteração dos padrões e a substituição dos mesmos de acordo com as regras de sua cidade.

Dependendo da situação e da cidade, para substituição ou...

Gilcimar de Oliveira Generoso

Gilcimar de Oliveira Generoso, perguntou...

Como mudar padrão 110v para 220v?

Quero passar minha casa de 110v para 220v, a ideia é colocar um chuveiro bem quentinho, uma torneira elétrica e um ar-condicionado. Qual seria a amperagem correta para eu pedir na alteração para 220v?

Alexandre Adriano Teixeira

Mqf - Marido Que Faz!, respondeu...

Primeiramente, há a necessidade contratação de um eletrecista ou técnico em eletricidade para se fazer um levantamento de carga e já estimar um uso ou aparelhos futuros, somando-se a potência em watts de todos os aparelhos e equipamentos existentes na casa e avaliando a necessidade.

Após isso e avaliando os custos de migração de tensão, será necessário...