Sem avaliações

5 0 avaliações
0%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%

Sobre Mínima Estúdio

QUEM SOMOS Mínima Estúdio é uma proposta de produção individual e colaborativa em arte, design e arquitetura. Como microcosmo das cidades e da natureza, refletimos a coletividade e o devir em nossas criações, revelando, neste processo, nossa potência em produzir o inimaginável – que tão logo se faz indispensável. Mínimo aqui não é pouco, mas o bastante pra conseguir transformar ideias em experiências estéticas significativas. NOSSO PROCESSO O processo criativo do Mínima Estúdio é um percurso de (re)descoberta. Nossas ideias nascem da análise sensível das demandas, da combinação de referências, resgate de vivências e de muita pesquisa. São construções que tem como princípio o desenvolvimento de um conceito singular para cada produto. E é na conexão com outros fluxos de criação que essas ideias ganham ainda mais sentido. O QUE FAZEMOS Nossos produtos e projetos são traduções. Desvendam o encontro entre o que a gente acredita e o que o outro deseja – ou que ainda nem sabe que precisa. Produções expressivas, flexíveis e singulares, que não deixam de ser acessíveis – intervenções mínimas para experiências cheias de sentido. Arquitetura Projeto de arquitetura e interiores: Nossa proposta mais completa. É fruto de um processo minucioso, elaborado em diversas etapas, e que tem na atenção às demandas do sujeito o guia para o produto final: a construção – e nunca o contrário. Uma produção que evidencia o valor da arquitetura, que muito além de um corpo edificado propõe um território experimentado, refletindo a subjetividade do sujeito e a potência do espaço. Projetos residenciais, comerciais e espaços de convivência. Projeto de interiores online: Um formato mais prático e acessível, que preserva a essência do nosso processo. Usamos a comunicação online para receber informações pertinentes sobre o espaço e identificar aspectos subjetivos de quem demanda, propondo a partir daí um projeto pontual para o ambiente. Projetos para ambientes residenciais e comerciais. Consultoria em arquitetura e interiores: O que se propõe aqui não é um projeto, mas uma orientação profissional que qualifique uma intervenção no espaço, em qualquer etapa do processo. Pode ser um layout de ambiente, soluções para uma reforma, ou mesmo uma assessoria de estilo. Design Mobiliário: Elaborados em duas linhas diferentes, esses produtos podem ser de coleções autorais já existentes, que expressam o valor conceitual e a identidade do estúdio, e de projetos sob medida, desenhados a partir das dimensões específicas e características de uso do espaço, que personalizam o ambiente e potencializam ao máximo sua funcionalidade. Objetos: Itens de decoração, utensílios para casa e demais elementos que possam somar à composição estética e funcional do ambiente. Produtos já elaborados pelo estúdio ou propostos a partir da interpretação da demanda, que tragam facilidade e encantamento para o cotidiano. Quer saber mais sobre nossos produtos? Fale com a gente!

Qual é o seu lema?

Impressão não se calcula, é aquilo que a gente inventa. Uma coisa é só uma coisa, mas é na relação que ela nasce experiência. E pra ser máxima não precisa de muito, pode brotar dos detalhes – do mínimo necessário pra provocar afetos, reativar memórias, facilitar vivências. Quando o sentido da obra está nas entrelinhas, os excessos – de materiais, elementos, intervenções – se fazem dispensáveis, e quase não dizem nada. O grito aqui é pelo simples, e seus efeitos imensuráveis.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Lívia Stefani: em cada descoberta pelo caminho se encontra também um pouco, num processo sempre inacabado de busca e (trans)formação. Arquiteta e Urbanista (Unesp Bauru | 2006 – 2010), foi na graduação que o interesse pelo espaço das cidades e pelo coletivo ganhou nome e forma. Por dois anos morou na Irlanda e visitou arredores do continente europeu, vivendo o privilégio de experimentar o mundo em diferentes ângulos, arquiteturas, culturas e pessoas, fazendo da diversidade uma escolha e companhia constantes. Da experiência no mercado imobiliário (Morocó Desenvolvimento Imobiliário | Alphaville Urbanismo) enxergou os degraus para o passo seguinte: distante das incorporações e loteamentos, mais próximo das obras afetivas e conceituais. E assim, idealizou – e agora realiza – o Mínima Estúdio, como dispositivo de entendimento de si, busca pelas raízes e exercício de ideais. Mais um processo dentro do processo. Mais uma curva desse caminho que não se encerra, a não ser em reticências... (Idealizadora do Mínima Estúdio)
Projetos de Mínima Estúdio

Últimas respostas de especialistas de Mínima Estúdio

João Victor Gonçalves

João Victor Gonçalves, perguntou...

Qual seria a melhor tecnologia para construir uma casa rapidamente?

Preciso construir uma casa/edícula rápida, pequena e barata até $70k nos fundos de um terreno para fugir do aluguel (moradia temporária) e futuramente construir no resto do terreno a casa definitiva. Qual seria a melhor tecnologia hoje para isso: premoldados, steel frame, containers?

Isso seria a primeira ideia. Mas caso eu levante mais capital, digamos...

Lívia Stefani

Mínima Estúdio, respondeu...

Olá João Victor,

No seu caso eu indicaria steel frame ou wood frame, tanto pela rapidez como pela eficiência construtiva. E embora esse tipo de construção ainda não seja muito aceito no Brasil, é possível conseguir um resultado muito bom com esses métodos construtivos para a sua casa definitiva. A construção em alvenaria nunca vai ser tão rápida e tão...

Alex

Alex, perguntou...

Quais as características desse projeto?

Queria saber mais sobre esse projeto, metragem e planta baixa

Lívia Stefani

Mínima Estúdio, respondeu...

Olá Alex,

Não é possível saber a metragem e planta apenas pela fachada do edifício. O que é perceptível pela foto é que o projeto aproveita o declive do terreno para a construção de uma pavimento inferior, diminuindo a área de aterro e eliminando parte do muro de arrimo, o que significa uma considerável economia de obra.

Caso tenha interesse em um...

Juliana

Juliana, perguntou...

Que tipo de telha a madeira fica aparente na parte interna?

Área de lazer com cobertura de telhado.

Lívia Stefani

Mínima Estúdio, respondeu...

Olá Juliana,

Tudo depende do resultado que você quer alcançar. Se você pretende um estilo mais rústico, a telha cerâmica é uma ótima opção. Você pode também colocar forro de madeira entre a telha e a estrutura do telhado, tornando o ambiente mais elegante. É possível fazer uma infinidade de composições de talhados com efeitos diversos.

Espero ter...

Mais empresas no ramo de Arquitetos

Arquiteto

Sou arquiteto autônomo. Realizo projetos arquitetônicos residenciais, comerciais e industriais.

MANCINI & MARCHIORI

Somos uma empresa de Projetos em Arquitetura e Engenharia com sedes na Itália e no Brasil. Profissionais de al... Ler mais