5/5

Ver 5 avaliações
5 5 avaliações
100%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 5 avaliações

Sobre Julia Ferolla Arquitetura

Atuo na concepção de projetos autorais de reforma, decoração, interiores, construção residenciais e também com o acompanhamento de obra. Trabalho em formato presencial (na grande Vitória e região serrana do ES), e também, on-line (para o resto do Brasil). Realizo desde projetos com acompanhamento completo (da ajuda na escolha do imóvel até a entrega da obra concluída e decorada), apenas o projeto e até mesmo uma consultoria de ambiente. Descomplico sua reforma, escutando você, observando o ambiente e compreendendo a "alma" do seu lar.

Qual é o seu lema?

Meu objetivo é te conectar com a sua casa através de um projeto que reflita a sua personalidade.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Olá, tudo bem? Eu sou a Julia! Muito prazer! Sou arquiteta, curiosa e inventiva desde criança, passava horas fazendo casas e apartamentos super elaborados para minhas bonecas. Depois disso migrei para a mesma tarefa de forma mais tecnológica: entrava no jogo "The Sims" só para fazer as casas! Acredito que um pouquinho de sorte e algum autoconhecimento me levaram, já na adolescência, a escolher essa profissão incrível que viria a ser também a minha grande paixão. Ainda hoje passo muito do meu tempo livre estudando e lendo sobre arquitetura, reforma, design, decoração e paisagismo. Também não perco um programa de reforma da TV! Mas se eu não estiver fazendo nada disso você também pode me encontrar pelo mundo conhecendo lugares inusitados ou mesmo me arriscando com sabores divertidos na cozinha.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

No momento eu trabalho sozinha e você terá contato direto comigo desde a primeira conversa até a entrega do imóvel.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Algumas etapas do andamento de projeto são terceirizada como o projeto 3D e parte do detalhamento. Mesmo assim são acompanhadas de perto e conferidas por mim pessoalmente antes de ir até você.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Mais de 60 trabalhos foram realizados no ano passado entre consultorias e projetos! Os valores variam de acordo com a complexidade, mas, se iniciam apartir de 150 reais!

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Atuo na concepção de projetos autorais de reforma, decoração, interiores, construção residenciais e também com o acompanhamento de obra. Trabalho em formato presencial (na grande Vitória e região serrana do ES), e também, on-line (para o resto do Brasil). Realizo desde projetos com acompanhamento completo (da ajuda na escolha do imóvel até a entrega da obra concluída e decorada), apenas o projeto e até mesmo uma consultoria de ambiente.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Reformas de apartamentos! Tanto novos para adequação das plantas antes da finalização da construtora, quanto antigos para a modernização da planta e renovação da decoração

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Trabalho com todo tipo de material referente a reformas residencias! Costumo adequar os materiais de acordo com a personalidade e necessidade do dia-a-dia de cada cliente!

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

Saber quais etapas de reforma ou projeto o cliente acha que será necessário. O orçamento vai ser personalizado de acordo com as suas necessidades individuais e precificado de acordo com a quantidade de horas que eu vou levar para executar o trabalho.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Minhas especialidade é reformar! Tento já reformado dois apartamentos para eu mesma morar (um antigo e um na planta) consigo entender bem as necessidades, duvidas e medos de quem está passando por esse processo.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Possuo diversos tipos de cliente, mas, o que eu mais atendo são pessoas que estão lidando com a sua primeira reforma e precisam de ajuda para entender todo esse processo.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

As duvidas mais comuns são geralmente relacionadas a contratação e prazos. A conratação é bem simples, já que, as negocições podem ser 100% on-line caso o cliente deseje assim fazer. Os prazos variam bastante de acordo com a complexidade mas podem ser de apenas 5 dias dependendo do projeto!

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

As garantias são de um projeto eficiente e que atende ao dia-a-dia do cliente, além de mostrar a sua personalidade. Entregues sempre dentro do prazo estipulado e com resultado de qualidade.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

As formas de pagamento vão desde a transferencia bancaria por pix até a divisão dos valores por cartão de crédito.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Tenho que dizer que o meu preferido é o meu próprio apartamento! Ele me representa em cada cantinho e ainda deixa o meu dia-a-dia muito mais pratico fazendo com que sobre mais tempo para eu aproveitar com meu filho!
Projetos de Julia Ferolla Arquitetura

Últimas respostas de especialistas de Julia Ferolla Arquitetura

Daniel Policarpo

Daniel Policarpo, perguntou...

Qual piso utilizar na entrada da garagem?

Do limite do lote até a entrada da garagem teremos 5 metros, ao ar livre.

Estou pesquisando um piso adequado. Que minimize as marcas de pneu e não exija tanta manutenção.

Até o momento, me parece adequado pedra portuguesa, preta na maior parte e branca ou mais clara nas bordas, onde não passará o pneu.

Se alguém puder compartilhar a experiência ou...

Julia Ferolla

Julia Ferolla Arquitetura, respondeu...

Bom dia! Essa é uma pergunta muito frequente! Como os colegas disseram é uma área em que precisamos aliar a funcionalidade com a estética. É possivel que esteja localizada logo na entrada da casa, e portanto, seja bastante visível! Ainda na parte estética o piso deve "conversar" com a fachada da casa. Em questões mais técnicas devemos pensar se há...