Sem avaliações

5 0 avaliações
0%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%

Sobre In Loco Design

Formada pelos profissionais Rafael F. Medeiros e Wanessa G. Gomes, o escritório vem atuando no mercado mineiro de design de interiores com serviços personalizados de desenvolvimento e suporte na confecção de ambientes residenciais e comerciais, há cerca de uma década. Rafael Medeiros é formado pelo Centro Universitário Una em Design de Interiores no ano de 2009, e Wanessa Gomes, graduada em Design de Ambientes em 2000, pela UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais e filiada à Amide (Associação Mineira de Decoradores de Nível Superior). Juntos, os profissionais apresentam o diferencial pela rapidez no desenvolvimento dos projetos, levando ao cliente uma experiência real, ampliando a avaliação do espaço, antes da confecção, garantindo assim uma maior excelência. A In Loco, conta com uma equipe completa de obra civil, acabamentos, parceiros lojistas para o fornecimento de materiais de acabamento, mão de obra especializada e mobiliário. Dentre os trabalhos publicados em veículos de comunicação regional e nacional nos últimos anos, encontram-se três participações na mostra de decoração 'Morar Mais' em Belo Horizonte/MG, além de publicações em várias revistas como a 'Viver Casa'.

Qual é o seu lema?

Atender com responsabilidade, respeito e qualidade para atender às expectativas do cliente.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

O In Loco D. I. começou da vontade dos designer de iniciar um trabalho diferenciado para os clientes que os procuravam querendo mais que um projeto, mas, intervenções que melhorariam sua qualidade de vida. As atividades oficiais do In Loco começaram em 2011 quando os designer decidiram se juntar para executar um projeto na mostra de decoração Morar Mais por Menos em Belo Horizonte. Desde com outros trabalhos em mostras e publicações em revistas e periódicos, nossa cartela de clientes satisfeitos só tem aumentado, e com isso a qualidade do nosso serviço.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

A equipe de projeto do In Loco é formada pelo designer de interiores Rafael Felipe Medeiros e pela designer de ambientes Wanessa Gonçalves Gomes. Rafael é Formado pela Una e atua no mercado de design de interiores desde 2009, onde trabalhou para outros escritórios e lojas de móveis como projetista, também participou da coordenação de obra de duas edições da mostra de decoração Morar Mais por Menos em Belo Horizonte. Wanessa é formada pela UEMG e atua no mercado de design de ambientes desde 2000, já tendo trabalhado para escritórios de design e lojas de móveis planejados como projetista.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Em projeto todos os serviços são desenvolvidos pelos profissionais do escritório. Ficando apenas a parte de execução ao encargo de empresas e profissionais terceirizados, em nossa equipe de profissionais parceiros indicamos: Pedreiro, eletricista, pintor, marceneiro, vidraceiro. Também temos parcerias de trabalho com lojistas onde acompanhamos nossos clientes para aquisição de mobiliário e peças de acabamento.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Somos especializados em projetos de design de interiores compreendendo: estudo de layout, estudo de acabamentos, detalhamento de mobiliário específico, estudo luminotécnico, detalhamento de divisões e rebaixos em gesso, detalhamento de bancadas e elementos em pedras, orientação na aquisição de mobiliário, complementos, peças de arte e decoração e paisagismo. Também acompanhamos e orientamos profissionais terceirizados na execução dos projetos realizados pelo escritório.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Hoje o escritório se concentra em projetos de reforma e requalificação do espaço, bem como projetos para imóveis novos ou na planta.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Não temos preferência por materiais ou empresas em específico, preferimos aumentar a gama de produtos e serviços a oferecer para o cliente, sempre buscando qualidade com preço acessível.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

Numero de ambientes e metragem quadrada de piso dos cômodos a serem projetados. Exemplo: sala para 3 ambientes compreendendo: sala de estar, sala de Jantar e home theater, XXm².

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

O diferencial no acompanhamento onde os designer auxiliam em todas as fases de projeto e execução para que o cliente se sinta amparado. A realidade e qualidade nos projetos que são apresentados em 3D fotorrealistico, com aplicação de materiais de acabamento e iluminação condizentes com as do detalhamento, para dar ao cliente melhor visibilidade do seu espaço.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Nossos clientes em sua maioria são famílias procurando melhorar suas residências e comerciantes procurando requalificar seus estabelecimentos para melhor atender seus clientes.
Projetos de In Loco Design

Últimas respostas de especialistas de In Loco Design

Erica

Erica, perguntou...

Pedra branca

Gostaria de saber qual e a pedra branca e se deve ser colocada antes ou depois da pedra são tome

Rafael ou Vanessa

In Loco Design, respondeu...

Provavelmente é um mármore branco champanhe ou marmoglass branco, e depende da forma de aplicação da pedra são tomé pode ser instalada depois.

Rita Moraes Oliveira

Rita Moraes Oliveira, perguntou...

Guarda roupa em Gesso: viável para apto na praia?,qual a durabilidade?, qual a resistencia ao peso?

Guardarroupa em gesso é viável para apto na praia?,qual a durabilidade?, qual a resistencia ao peso?

Rafael ou Vanessa

In Loco Design, respondeu...

viável é sim, aconselho no entanto procurar acabamentos mais resistentes que a pintura para as áreas internas do armário tais como revestimento em fórmica pois garantirão melhor durabilidade devido ao manuseio intenso e a necessidade de limpeza. Caso o problema seja umidade intensa deve se verificar pois gesso costuma ser pouco resistente havendo placas...

Elaine

Elaine, perguntou...

Colocar sanca é brega?

colocar sanca em sala é brega?

Rafael ou Vanessa

In Loco Design, respondeu...

Não é brega não, na verdade a sanca é uma dos melhores anteparos para iluminação indireta em grandes espaços onde se necessita de luz uniforme. Muitas pessoas confundem sanca com moldura de teto, a sanca é um detalhe no teto com iluminação parecido com a moldura porém desgrudado dele. a moldura da acabamento na junção teto e parede e pode ficar muito...

Mais empresas no ramo de Designer De Interiores
Destacada

Ruby Interiores

Empresa Verificada
Designer De Interiores
Trabalha em Minas Gerais
A Ruby Interiores é uma empresa que realiza projetos residenciais e comerciais, visando sempre a individualidade de cada cliente. Desenvolvemos cada ambiente, priorizando estética e funcionalidade para deixar seu dia…