5 1 avaliação
100%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 1 avaliação

Sobre IEZ Design

www.iezdesign.com contato@iezdesign.com 61 981622625 61 999657805 Somos um Studio de Arquitetura e Design, com sede em brasília, fundado pela arquiteta Priscila Bonifácio, natural de Rio Verde - GO, formada em Arquitetura e Urbanismo pelo UniCEUB, pós graduada em Reabilitação Ambiental Sustentável Arquitetônica e Urbanística pela Universidade de Brasília, teve seu diploma reconhecido pela Universidade de Toronto, no Canadá. Junto com sua sócia, a arquiteta Leny Okada, formada em Arquitetura e Urbanismo pelo UniCEUB, pós graduada em Master em Arquitetura pelo IPOG, as arquitetas administram o escritório em Brasília e estão expandido suas atividades para atender aos clientes agora também no estado de Goiás. Desenvolvem projetos na área residencial, comercial, hospitalar e clínica, corporativa e institucional, prestando serviços relacionados a Análise de Viabilidade, Projetos de Aprovação, Masterplan, Urbanização, Projetos Executivos, Coordenação e gerenciamento de projetos e Administração e execução de obras. Possuem um repertório variado e assinam diversos projetos em Brasília, Brasil e no Mundo. Priscila Bonifácio é autora do Museu Tancredo Neves do CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, museu localizado no primeiro andar de um dos edifícios mais famosos de Brasília, projetado pelo consagrado arquiteto Oscar Niemeyer, Priscila também é autora do novo edifício de Enfermaria e Alojamento dos Oficiais da Marinha do Brasil, localizado na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Leny Okada colaborou em projetos como a Universidade Católica de Brasília, Escola Sagrado Coração de Maria, dentre vários outros projetos na área institucional e hospitalar. Ambas desenvolveram projetos para a Holanda, em parceria com o arquiteto Holandês Ewoud Van Schaijk.

Qual é o seu lema?

Transformar a vida das pessoas, e tornar as suas vidas mais felizes, confortáveis e significativas. A IEZ Design acredita que a Arquitetura transforma vidas. Com base em estudos recentes na área de Neurologia e Psicologia, muitas evidências surgiram comprovando que a Arquitetura altera o comportamento e o humor das pessoas. Uma boa arquitetura pode tornar as pessoas mais felizes, mais sociáveis, menos estressadas, pode melhorar a saúde física e aumentar a longevidade. Por isso, a IEZ tem um compromisso muito sério com seus clientes, de poder levar o melhor da arquitetura e do design de interiores para cada um deles.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Somos apaixonadas por arquitetura! Após sairmos dos escritórios de arquitetura e engenharia onde trabalhavamos anteriormente, nós resolvemos criar a IEZ Design onde poderíamos trabalhar com mais liberdade e independência em nossos projetos, seguindo nossa própria filosofia.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Atualmente, somos duas arquitetas e dois colaboradores externos, recém-formados em arquitetura. Prisicla Bonifácio possui 14 anos de experiência na área de arquitetura, sendo 7 anos como arquiteta, Leny Okada possui também 14 anos de experiência na área de arquitetura e 9 como arquiteta. Também contamos com colaboradores externos formados em Engenharia Civil, que desenvolvem os projetos complementares para nossos projetos.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Projetos Complementares: Projeto Estrutural, Instalações Elétricas e Hidráulicas, projetos de incêndio.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Em média 10 projetos ao ano. Os preços variam muito de cada projeto.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Projetos na área residencial (uni e multifamiliar), comercial (lojas e salas), corporativo, hospitalar (clinicas e consultorios), institucional (escolas, museus etc). Fornecemos serviços na área de desenvolvimento de projetos completos, projetos executivos, aprovações, detalhamentos, design conceitual, sinalização, eventos, análises e estudos de viabilidade técnico-financeiro, masterplan para implantação de edifícios e projetos de urbanização. Desenvolvemos projetos para novas construções, reformas (exterior e interior), retrofit, decoração, e também executamos e administramos obras.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Projetos residenciais unifamiliares para novas residências, reformas de residências, reformas de apartamento, reformas para lojas, salas comerciais, reformas para clínicas e execução de obras.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Nós somos muito compromissados com a qualidade final do nosso trabalho. Todos os materiais, produtos e soluções especificados nos nosso projetos são escolhidos após um rigoroso processo onde analisamos a durabilidade, resistência, desempenho térmico, desempenho acústico, impacto ambiental, facilidade de manutenção, garantia, aparência estética e custo. Não somos fiéis a marcas, somos fiéis à qualidade. Não permitimos que o cliente utilize uma solução que sabemos que vai reduzir a qualidade final do projeto, pois temos uma responsabilidade técnica sobre cada solução aplicada.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

A área do projeto, o padrão do projeto, o tipo de projeto, o prazo, o orçamento para a obra, as expectativas plásticas, a localização.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Primeiramente, nós projetamos para O CLIENTE. Não seguimos nosso próprio estilo. Segundo, nós realizamos atividades e workshops com o cliente, baseados em técnicas da psicologia, para conseguir extrair ao máximo a ESSÊNCIA do cliente, aquilo que ele realmente QUER e espera do projeto, para evitar que o cliente siga orientações de revistas, amigos, familiares, sites da internet, que podem induzir as escolhas do cliente. Terceiro, na nossa metodologia o cliente participa de cada parte da concepção arquitetônica, tanto para edifícios quanto para interiores, ele se envolve em todas as fases da etapa inicial, que é a mais importante, para que ele tenha certeza que, ao final do Estudo Preliminar, o projeto criado para ele seja EXATAMENTE o que ele quer e precisa. Quarto, ainda na fase inicial, é possível o cliente ter uma antecipação do orçamento, da viabilidade física, técnica e financeira de sua proposta, para evitar frustrações na hora de aprovar ou executar o projeto, garantindo que, aquilo que foi projetado para ele pode ser construído dentro da norma e dentro do orçamento do cliente.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

O cliente que nos escolhe é um cliente amadurecido, bem esclarecido, que se sente insatisfeito com o seu espaço atual, que se sente sozinho, incompleto, e que sente que o ambiente à sua volta poderia melhorar a sua vida através de um bom projeto. E também é aquele cliente que quer extrair o máximo de qualidade com o seu orçamento. São pessoas que buscam qualidade de vida, seja para elas mesmas ou para seus respectivos clientes.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

Que tipo de projetos fazemos, se fazemos projetos residenciais (sim), se fazermos projetos de reforma (sim), se fazemos o projeto de aprovação (para projetos desenvolvidos com a gente, sim, para projetos não desenvolvidos por nós, não), se tiramos habite-se (para projetos desenvolvidos com a gente, sim, para projetos não desenvolvidos por nós, não), se atendemos em outras localidades além de Brasília (sim), se atendemos via videoconferência (sim), se acompanhamos ou administramos a obra (sim), se 'assinamos projeto' como se fossem nossos para a aprovação (não, pois e antiético).

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Os projetos seguem as Normas da ABNT para acessibilidade, iluminância, ergonomia, acústica. Seguem as Normas de Gabarito, de Uso e Ocupação, as Normas Condominiais, Normas Ambientais, Normas Específicas (no caso de ambientes hospitalares, por exemplo), o Código de Edificações, Leis Autorais entre outras normas aplicáveis. Não fazemos projetos fora de Norma, não importa o que o cliente peça. A segurança e a integridade do cliente é a nossa maior preocupação.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Cheques, Boletos, Cartao de crédito e débito (Master, VIsa e Elo), Transferências bancárias, Paypal e à vista.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Todo aquele trabalho em que o cliente saiu satisfeito!

Solicite orçamentos É grátis!

IEZ Design

1%
  CEP de onde o trabalho será executado
Não sei o CEP
« Voltar sem compromisso
Projetos de IEZ Design

Últimas respostas de especialistas de IEZ Design

Daniele Fernandes dos Santos

Daniele Fernandes dos Santos, perguntou...

Quanto seria a média de gastos em uma obra para deixar habitável um apto de 116m2, ainda sem contrapiso?

Olá, quanto seria a média de gastos em uma obra para deixar habitável um apto de 116m2, ainda sem contrapiso? ( necessário instalar piso, teto de gesso, marcenaria para três quartos, dois banheiros, cozinha e varanda gourmet, fechar “passa prato” e instalar ar condicionado para dois ambientes.

Priscila

IEZ Design, respondeu...

Olá Daniele,

primeiro, é preciso saber onde está localizado seu imóvel, em qual estado, pois os cálculos de estimativa de custos de obras são feitos através de uma tabela chamada CUB - Custo Unitário Básico, que é uma média calculada pelos SINDUSCON de cada estado do país.

Em seguida, você precisa informar o Padrão de acabamentos que você pretende...

Romária Santos

Romária Santos, perguntou...

O que posso fazer para melhorar esse canto da sala?

Priscila

IEZ Design, respondeu...

Romária,

isto depende muito do seu ESTILO, de COMO você utiliza o espaço, COMO você pretende utilizar e quais as suas possibilidades espaciais do ambiente.

Contrate uma consultoria com um Arquiteto ou Designer de interiores, que poderá lhe oferecer opções personalizadas de acordo com seu gosto, personalidade e possibilidade financeira.

Dalci

Dalci, perguntou...

Armário aereo

qual o mdf usado e qual tipo de pedras dos bolcões

Priscila

IEZ Design, respondeu...

Dalci,

parece-nos que esta cozinha só possui uma bancada, que é a que está voltada para a frente, e no fundo é apenas armário com um balcão.

A pedra da bancada parece muito com Granito Preto Absoluto polido, e os armários estão utilizando MDF Branco Comum, e um outro tom amadeirado médio.

Mais empresas no ramo de Arquitetos

Arquiteta Caroline Bertol

Autônomo Verificado
Arquitetos
Trabalha em Goiás
A Arquiteta Caroline Bertol é uma das sócias da Effect Arquitetura. A Effect Arquitetura, que possui sede em São Paulo, agora possui representação no Mato Grosso. A empresa atua fundamentalmente em grandes…