5/5

Ver 8 avaliações
5 8 avaliações
100%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 8 avaliações

Sobre Helena Gaspari Canela Arquitetura e Interiores

Formada em Arquitetura pela FAU Mackenzie há 5 anos, tenho como paixão o design de interiores e a arquitetura residencial. Trabalhei em renomados escritórios de arquitetura de São Paulo nos quais adquiri experiência principalmente na área de reformas e interiores.​ Atuo em projetos residenciais, comerciais e corporativos com o principal objetivo de criar espaços funcionais e aconchegantes, visando realizar o sonho de cada cliente.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

A metragem quadrada do ambiente, para começar. Também o que se espera que seja realizado no projeto: se haverá detalhamento de marcenaria, se requererá uma modelagem em 3D, se haverão visitas à obra, se é apenas para dar consultoria na escolha de móveis e acabamentos/revestimentos. Tudo isso ajuda a compor um orçamento - a quantidade de trabalho que o profissional terá para executar.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Além de uma formação em universidade de qualidade, minha experiência se faz com a prática. Desde 2010 trabalho com projetos de interiores, já estive ao lado de profissionais competentes e de bom gosto. Meu repertório se incrementa cada vez mais com minhas visitas a eventos de decoração, arquitetura e design, assim como com meu hobby: passar horas no Pinterest acompanhando páginas de decoração e também em blogs e revistas.
Projetos de Helena Gaspari Canela Arquitetura e Interiores

Últimas respostas de especialistas de Helena Gaspari Canela Arquitetura e Interiores

Camila

Camila, perguntou...

Devo pagar por alterações em projetos de obra?

O engenheiro fez o projeto (planta) da minha casa e eu disse que estava bom. Passado uns dias eu pensei melhor e resolvi mudar toda planta. Esse primeiro projeto não foi enviado a prefeitura.

Agora que eu pedi para ele mudar a planta para algo que atende melhor minhas necessidades ele quer me cobrar um valor a mais. Eu devo pagar? Ou é meu direito que ele...

Helena Gaspari Canela

Helena Gaspari Canela Arquitetura e Interiores, respondeu...

Camila, se foi assinado um contrato antes do início deste projeto, deve -ou deveria,- ter alguma cláusula sobre alterações. Se não há nada em contrato que implique adicional para alterações de projeto, ele não deveria cobrar. Mas vai de cada profissional e do que está descrito em contrato de prestação de serviços. Meu contrato por exemplo não limita...

Ana

Ana, perguntou...

Qual o tamanho padrão para rodapé ??

Rodapé qual o padrão ??piso porcelanato e madrura

Helena Gaspari Canela

Helena Gaspari Canela Arquitetura e Interiores, respondeu...

A altura padrão para porcelanato e azulejos é 6 ou 7 cm, de acordo com o fabricante.

Em MDF, quando trabalho em áreas secas, a altura varia entre 10 e 20. Vai da estética!

Fornecedores de piso laminado também trabalham com 7cm.