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Sobre Helpie

A Helpie é uma plataforma que busca otimizar o tempo de pessoas muito ocupadas à medida em que as conecta com profissionais capacitados para resolverem suas necessidades, gerando renda para prestadores de serviço.

Qual é o seu lema?

Nem estressa, pede um Helpie!

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

A Helpie surgiu em 2017 após notar a necessidade de meios que pudessem fazer a conexão entre quem precisa e quem oferece ajuda. E por que não transformar esse meio em uma plataforma completa, onde é possível fazer a busca, o encontro, a comunicação e a finalização de um serviço sem precisar sair de casa ou ceder muito tempo? O objetivo principal da Helpie é quebrar as barreiras culturais em relação à busca por serviços no Brasil e ser a solução tanto para quem tem uma necessidade latente, quanto quem está desprovido de renda.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

A Helpie está dividida entre quatro principais times: administrativo, responsável por cuidar de todos os processos e relações internas da startup; marketing, responsável por todas as estratégias de comunicação e expansão da plataforma no mercado; operações, que intermediam o relacionamento da Helpie com seus clientes e profissionais, além de coletarem insights para o aprimoramento do produto; e desenvolvedores, que trabalham no desenvolvimento e melhoria de toda a plataforma.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Na Helpie você encontra mais de 50 tipos de serviços, como por exemplo: marido de aluguel, eletricista, pintor, diarista, encanador, marceneiro, montador de móveis, antenista, piscineiro, jardineiro, mecânico de refrigeração e muitos outros!

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

A Helpie realiza mais de 15.000 serviços todo ano.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

A Helpie possui prestadores de serviços nas mais diversas áreas, como por exemplo: marido de aluguel, eletricista, pintor, diarista, encanador, marceneiro, montador de móveis, antenista, piscineiro, jardineiro, mecânico de refrigeração, entre outras.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Os serviços mais solicitados por aqui são de diarista, marido de aluguel, eletricista, montador de móveis, marceneiro, encanador e frete.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Os profissionais da Helpie utilizam marcas e materiais de suas preferências para a execução de seus trabalhos.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

As informações dependem do tipo de serviço solicitado. Por exemplo, para uma faxina, é necessário saber o m² da casa ou apartamento, quantos banheiros a residência possui e se é necessário passar roupas. Já um eletricista precisa de uma descrição mais detalhada do problema para poder interpretá-lo. No entanto, as informações primordiais são os detalhes do pedido e o endereço para a sua realização.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

A Helpie possui profissionais qualificados no mercado para melhor te atender. Somos uma plataforma completa, onde você pode verificar os perfis dos profissionais e analisar todas as informações neles dispostas, sejam suas avaliações mais recentes, seus portfólios ou antecedentes. O cliente poderá negociar com até quatro profissionais em um mesmo pedido e escolher o que preferir. Disponibilizamos uma interface intuitiva para negociar, pagar de forma segura e avaliar o prestador após a conclusão do serviço. A nossa tecnologia permite com que você economize o tempo que está faltando na sua agenda e possa ocupá-lo com outras atividades, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Possuímos os mais variados tipos de clientes, desde os que têm uma necessidade e não sabem, aos que têm e possuem assertividade quanto a descrição de seus problemas. Em sua maioria, não possuem tanto tempo para a resolução de seus problemas e buscam por formas ágeis de solucioná-los. O cliente ideal é aquele que está habituado a utilizar aplicativos para solucionar suas dores e buscam por soluções práticas e seguras.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

A dúvida mais comum é em relação à forma como a Helpie proporciona segurança em suas jornadas de contratação. Com a plataforma, o cliente não paga diretamente ao prestador. Após a negociação, quando desejar contratar um profissional, o cliente faz uma reserva de pagamento através do próprio chat da Helpie. Esse pagamento fica retido conosco até a conclusão do serviço. Quando tiver dado tudo certo, ele libera o valor, que em seguida ficará disponível na conta digital do profissional, e o avalia de acordo com a sua experiência.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Possuímos garantia durante o pagamento, havendo a opção de estorno caso tenha ocorrido alguma eventualidade durante a realização do serviço ou em casos de cancelamento prévio, seguro em caso de complicações ao decorrer do trabalho, além da negociação feita pela plataforma, que também é acompanhada por nosso time para garantir a segurança do cliente.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Todos os pagamentos podem ser realizados através da própria plataforma através de PIX, boleto bancário ou cartão de crédito.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

É impossível escolher apenas um trabalho que nos desperte a sensação de orgulho. Nutrimos o sentimento de "vitória conquistada" por todos aqueles serviços que se concluem de forma espontânea e com êxito, em que as duas partes saíam realizadas e encantadas.