5/5

Ver 1 avaliação
5 1 avaliação
100%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 1 avaliação

Sobre Flox Decor Home Staging

A Flox Decor Home Staging é uma empresa de design de interiores especializada em Home Staging, técnica de marketing imobiliário que aceler a comercialização de um imóvel, seja pra venda, locação ou Airbnb.

Qual é o seu lema?

Nosso lema é tranformar seu imóvel, deixando ele o mais atrativo possível, para que o cliente queira viver ali, logo no momento que ele abrir a porta.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

A Flox Decor surgiu em 2012 com consultoria de design de interiores, venda e desenvolvimento de mobiliário para o segmento de hotéis, restaurante, condomínios e similares. Com o início da pandemia e vendo o crescimento imobiliário, resolvemos então, nos especializar em Home Staging, agregando mais valor a Flox Decor e ajudando pessoas a comercializar seu imóvel ou mesmo deixando ele mais gostoso para se viver.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Meu nome é Sara Lima e eu sou a ceo da Flox Decor e Flox Decor Home Staging. Formada em Administração de Empresas e Deisgn de Interiores, com especialização em diversos segmentos da área de decoração, home staging e marketing. Já trabalhei com grandes marcas hoteleiras, restaurantes, escritórios de arquitetura e colégios. Sou associada a ABD e tenho certificação Stagers de Sucesso.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Temos parceiros na área de reforma, personal organizer, detox do closet, corretagem imobiliária, marcenaria, limpeza de obra, fotografia profissional e mobiliário direto da fábrica.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Hoje nosso foco é no projeto de Home Staging. Um projeto de Home Staging pode demorar de 1 dia a 3 meses dependendo da necessidade do imóvel. No mês de julho/2021 realizamos e concluímos 4 projetos. Como iniciamos esse seguimento recentemente, não temos parâmetro anual. O preço médio também varia de caso a caso. Pois pode ser somente uma consultoria ou um projeto completo e do estado do imóvel.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Home Staging, técnica de marketing imobiliário, que foi criada nos Estados Unidos na década de 70, com objetivo de redecorar um imóvel de modo a torná-lo mais atraente ao maior número de potenciais compradores. Desta forma, conseguimos mostrar todo o potencial do seu imóvel e, na maioria das vezes, aumentando o seu valor de mercado.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Home Staging, decoração para imóveis a venda, locação e temporada. Projetos e consultorias de design de interiores e venda e desenvolvimento de mobiliário.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Para mobiliários, temos a facilidade de oferecer ao cliente móveis direto da fábrica através da Flox Decor. Temos várias empresas parceiras.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

Para orçamento, o cliente deverá preencher um formulário com todas as informações necessárias para que possamos fazer uma primeira análise. Tembém deverá enviar fotos e vídeo do imóvel. Após essa análise, caso seja necessário, podemos fazer um visita in loco ou mesmo contratar um serviço de vistoria do imóvel.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Hoje existem pouquíssimas empresas especializadas e certificadas em Home Staging e já atuando no mercado.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Pessoas com imóveis a venda, para locação ou Airbnb (temporada). Corretores ou consultores de imóveis. Imobiliárias e construtoras.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

O que é Home Staging? - Quem está a procura de um imóvel para comprar, alugar ou passar uma temporada, corre para a internet e começa uma busca por um espaço que ele se conecte e é ai a grande questão. Nos deparamos com imagens de ambientes desorganizados, sujos, escuros e com uma péssima qualidade de fotos, acabam deixando de ser comercializados por um detalhe tão simples, a apresentação real e virtual. Afinal, a primeira impressão é a que fica, não é? Um exemplo claro, é quando você conhece uma pessoa e vai sair pela primeira vez, você sai todo sujo e desarrumado? Quando resolve vender seu carro, a primeira coisa que faz não é deixar ele limpinho, encerado e cheiroso? É simples assim…o possível comprador quer ver um lugar limpo, claro, organizado, cheiroso, que ele se sinta em casa, que ele se imagine morando. Isso é conexão! Espaços que encantam, geram nova memória e relações afetivas. Esse trabalho é caro? Não quero gastar. - Você já fez as contas do quanto perdeu de dinheiro com um imóvel parado sem prepará-lo para venda ou locação? Um exemplo: Com o imóvel parado por 2 anos, deduzindo despesas gerais como energia, segurança, iptu, manutenção, depreciação, etc, mais o valor investido ou alugado, e fora o valor de redução por estar a tanto tempo parado, você pode chegar a uma perda de 10% do valor incial anunciado. Valor este, que se investido em Home Staging (e raramente chega nessa porcentagem) poderia vendar rapidamente e mantendo o valor inicial do imóvel. Rapidez e valoriação na comercialização do seu imóvel.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Praticidade, rapidez e valorização na hora da comercialização do imóvel.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Pagamento pode ser através de Pix ou cartão de crédito. parcelado em até 4 vezes sem juros.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Realizamos um Home Staging em um apartamento novo no bairro do Brás em São Paulo , 2 pessoas interessadas na primeira visita e comercializado em 5 dias. A decoração cenográfica realizada, ficou espetacular.
Projetos de Flox Decor Home Staging