4.2/5

Ver 7 avaliações Deixe sua avaliação
5 3 avaliações
42.857142857143%
4 2 avaliações
28.571428571429%
3 2 avaliações
28.571428571429%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 7 avaliações

Sobre Espacial Arquitetos

Escritório de arquitetura atuando desde 2015. Fazemos projetos em várias escalas, desde projeto de uma casa completa até mobiliário. Acreditamos que a arquitetura pode mudar o dia a dia e a relação com os espaços e a cidade.

Qual é o seu lema?

Projetar realizando as idéias que o cliente imaginou aplicando o nosso conhecimento para viabilizar e tornar realidade.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Os arquitetos Larissa Teixeira e Reginaldo Machado, formados em 2011, começaram a fazer projetos juntos para amigos. Reformas, projetos de interiores, enquanto trabalhavam em escritórios de arquitetura. Assim nasceu o Estúdio Espacial, que hoje tem a arquiteta Larissa à frente dos projetos em período integral.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Larissa e Reginaldo são formados pela Universidade Belas Artes de São Paulo e tiveram a oportunidade de trabalhar em escritórios conceituados de arquitetura como Aflalo e Gasperini, Gui Mattos e Arthur Casas. Ao longo de 7 anos participaram em projetos diversos, como edifícios comerciais, residenciais, residências e condomínios.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Em projetos maiores costumamos terceirizar o projeto executivo. Assim temos mais tempo para nos dedicar à criação dos projetos e às obras que precisamos visitar periodicamente. Nesses casos precisamos de arquitetos formados ou estagiários.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

O valor dos projetos muda muito de acordo com o tamanho, o seguimento e as expectativas do cliente. Um projeto simples de interiores é mais barato que um projeto completo de reforma em que são necessárias demolições, por exemplo. É preciso uma conversa prévia para entender melhor essas expectativas e uma visita ao local pra um orçamento correto e justo.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Estamos mais habituados a projetos residenciais, reformas e interiores. Mas em outros escritórios trabalhamos com os mais diversos tipos de projetos. Encaramos novos desafios sempre pesquisamos novas tendências, técnicas construtivas e de processos.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Reformas residenciais.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Não somos atrelados a marcas e materiais. Cada projeto é único e cada cliente também. Alguns clientes estão dispostos a investir mais em um material ou marca conhecidos, mas conhecemos marcas e materiais bons e mais em conta em casos em que não é possível aumentar o valor do investimento na obra.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

As expectativas do cliente, o que ele imagina para aquele espaço. E é fundamental a visita do arquiteto ao local.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Gostamos muito de ouvir o cliente, saber o que ele realmente gostaria de ter no seu projeto. Projetamos para o cliente, e não para nós. Quem vai usufruir do espaço no final é que tem a maior importância.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Geralmente casais jovens adaptando a casa/apartamento para a chegada do primeiro filho, ou recém casados reformando seu primeiro imóvel.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

As principais dúvidas são na distribuição dos ambientes. Ao entrar em um apartamento para reformar, geralmente pensa-se em abrir a cozinha, fazer um closet no outro quarto e fazer suíte (quando não tem). Mas existem infinitas maneiras de se fazer isso, e percebemos que conseguimos abrir um leque de outras opções legais diferentes daquelas idealizadas, e que às vezes não funcionam tão bem.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Se algum ambiente não funcionar no dia a dia, faremos questão de solucionar o problema. Quanto aos materiais instalados, cada fornecedor passa sua garantia.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Geralmente fazemos os pagamentos atrelados à entrega de cada etapa do projeto. Assim o cliente tem certeza que está pagando por algo já executado. Mas também é possível dividir em parcelas iguais durante o período de previsão do projeto.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

A reforma de um apartamento antigo em que deslocamos totalmente o corredor dos quartos para ganhar uma suíte com closet. E aumentamos a varanda, o que é raro hoje em dia nos apartamentos pequenos a varanda é quase que obrigatoriamente incorporada à sala para poder distribuir melhor os ambientes de estar e jantar.

Solicite orçamentos É grátis!

Espacial Arquitetos

1%
  CEP de onde o trabalho será executado
Não sei o CEP
« Voltar sem compromisso
Projetos de Espacial Arquitetos

Últimas respostas de especialistas de Espacial Arquitetos

Felipe

Felipe, perguntou...

É possível construir um apto de 100m2 com 200mil reais?

Eu consigo com R$200mil montar um apartamento de 100m2 do zero, direto na planta, contando com projeto de arquiteto, quebra de paredes, decorador e moveis planejados e tudo com o auxilio do arquiteto acompanhando a obra?

Sei que o valor depende muito da região e estilo do projeto, mas como entendo pouco dessa área gostaria de saber se consigo fazer o que...

Larissa Teixeira

Espacial Arquitetos, respondeu...

Olá Felipe, tudo bem?

É possível sim fazer a reforma do apartamento do zero com esse valor, incluindo o valor do arquiteto.

Em geral o valor do arquiteto fica em torno de 10% do valor total da obra. Isso porque além do projeto tem o acompanhamento e gerenciamento da obra.

Na verdade a situação ideal é quando o arquiteto já sabe quanto o cliente tem para...

Karla

Karla, perguntou...

Como fazer a integração da cozinha?

Minha cozinha será exatamente assim. MTA coincidência. Minha dúvida é como integrá-la à sala e varanda, pois é um único ambiente.

Larissa Teixeira

Espacial Arquitetos, respondeu...

Olá Karla, tudo bem?

Não sei como é a sua sala, se tem bastante espaço ou se é daqueles apartamentos pequenos. Mas vamos lá!

Só o fato da cozinha ser totalmente aberta já faz com que ela esteja integrada com a sua sala. Coloque sua mesa de jantar próximo à cozinha e está resolvido!

Mas se você sente falta de mais bancada e algo que dívida o espaço, então...

Silvia

Silvia, perguntou...

Como fazer troca econômica e eficiente de pisos da cozinha?

Larissa Teixeira

Espacial Arquitetos, respondeu...

Olá Silvia, tudo bem?

Existem duas possibilidades:

Retirar o piso existente, nivelar o contrapiso com uma massa autonivelante e aplicar o novo revestimento por cima;

Ou aplicar piso vinilico por cima do existente. Talvez seja necessário aplicar a massa autonivelante antes do vinilico, mas certamente é muito mais econômico e rápido.

Existem algumas...