Eng. Alice Raso, Ufrj

Autônomo Verificado
Utilidade das avaliações
3 0
5 5 avaliações
166.66666666667%
4 0 avaliações
5%
3 0 avaliações
5%
2 0 avaliações
5%
1 0 avaliações
5%
Ver 5 avaliações

Sobre Eng. Alice Raso, Ufrj

**** * **** Elaboração de Laudo de Vistoria Técnica Predial, em atendimento à lei estadual 6400/13 e lei municipal/RJ 126/13, com a identificação de eventuais falhas construtivas, recomendando as correções para o síndico / contratante; **** * **** Declaração de estabilidade de marquise (DSEM); **** * **** Elaboração de edital de licitação para o condomínio, podendo colaborar para a definição da melhor indicação técnica para a execução do serviço; **** * **** Larga experiência em equalização de propostas, fundamental para a tomada de decisão nas contratações, independente do porte da obra; **** * **** Elaboração de projetos de arquitetura; **** * **** Elaboração de projetos de instalações elétricas completo, com DETALHAMENTO e levantamento de DEMANDA DE CARGA ELÉTRICA . É fundamental a utilização de cabos elétricos e disjuntores de fabricantes de primeira linha; **** * **** Elaboração de projetos estruturais; **** * **** Execução de reformas em fachadas, impermeabilização em laje do telhado, em calhas, em piscina, em varanda de cobertura, em caixa d'água e em cisterna, **** * **** Execução de reformas e melhorias em condomínios e em residências; **** * **** PRINCÍPIOS: ética profissional e pessoal, seriedade, pontualidade, responsabilidade com o meio ambiente, segurança do trabalho, satisfação do cliente e valorização patrimonial. **** * **** DIFERENCIAIS: profissional habilitada no CREA-RJ / formada em engenharia civil pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) / compromisso profissional durante e após a prestação dos serviços / Todos os laudos e projetos acompanham a respectiva ART (anotação de responsabilidade técnica) ; as recomendações atendem aos requisitos de segurança e às boas práticas de engenharia / análise de patologias construtivas / interesse em ofertar uma proposta justa e honesta aos clientes / visitas técnicas sem compromisso.

Qual é o seu lema?

Princípios: ética, seriedade, pontualidade, responsabilidade com o meio ambiente, segurança do trabalho, satisfação do cliente e valorização patrimonial.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Sou engenheira civil, graduada pela UFRJ, CREA 1987101577, atuante no mercado de engenharia há mais de duas décadas, com larga experiência em elaboração de laudos técnicos e de projetos de arquitetura e de instalações

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Sou profissional autônoma, mas tenho parcerias com colegas de outras especializações, pois em se tratando de engenharia, devemos buscar a solução para todos os problemas que vem ao nosso encontro. Possuo várias ART cadastradas no CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Toda demanda merece atenção. Faça uma consulta sem compromisso. A engenharia é a arte de resolver problemas, então : contrate um engenheiro e tenha tranquilidade e confiança que tudo poderá ser equacionado.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

15 trabalhos / ano

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

**** * **** Laudo de vistoria de acompanhamento de serviços de reforma e a respectiva ART (obras em andamento ou a iniciar, em residências e condomínios); **** * **** Vistoria em obras e/ou serviços já executados e a devida ART; **** * **** Projeto de arquitetura, projetos de instalações elétricas e de instalações hidráulicas e de esgoto sanitário **** * **** Projeto de acessibilidade; **** * **** Elaboração de laudo técnico de vistoria predial (com a respectiva ART) **** * **** Laudo com fotos, indicando eventuais danos estruturais a um imóvel e/ou edificação, devido à nova construção vizinha (já concluída ou com a obra em andamento) e a respectiva ART; **** * **** Atestado técnico para a indicação de remoção de árvores que estejam danificando as instalações enterradas do condomínio/cliente, para ser protocolado junto aos órgãos competentes e a ART; **** * **** Atestado técnico do estado de conservação de postes no logradouro público, com perigo iminente para a edificação e/ou transeuntes e a ART; **** * **** elaboração de projeto para a legalização de nova construção e/ou edificação existente, junto à SMU (secr. munic. de urbanismo) e a respectiva ART; **** * **** elaboração de projeto civil para a regularização do parque aquático (área da piscina) do condomínio, junto ao Corpo de Bombeiros/RJ e a ART; **** * **** Dimensionamento do sistema de ar condicionado, indicando a aquisição que melhor vai atender à demanda de determinado espaço (sala, quarto, academia, salão de festas, portaria social, guarita, refeitório, etc); Indicação dos pontos de dreno das máquinas evaporadoras, melhor posicionamento das condensadoras, maximizando a eficiência das instalações e acompanhamento da montagem para a realização correta do teste à vácuo em cada máquina SPLIT. **** * **** Dimensionamento e projeto de modernização das instalações elétricas, podendo incluir CFTV e ar condicionado;

Quais são os trabalhos mais habituais?

**** * **** Laudos de vistoria predial e residencial **** * **** projetos de arquitetura para otimização de layout **** * **** manutenção predial em condomínios **** * **** reformas residenciais

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

**** * **** disjuntores SIEMENS ou SCHNEIDER **** * **** CABOS flexíveis , ati-chamas, PRISMIAN (antiga PIRELLI) **** * **** tinta CORAL , SUVINIL ou SHERRINWILLIANS **** * **** Argamassa QUARTZOLIT **** * **** metais FABRIMAR **** * **** louças CELITE ou DECA

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

nome, telefone , email e descrição dos serviços necessários e CEP do local.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

**** * **** Profissional habilitada no CREA-RJ; **** * **** Qualificação profissional: formada pela UFRJ, em 1987; **** * **** Compromisso profissional durante e após a prestação dos serviços; **** * **** Todos os laudos e projetos acompanham a respectiva ART (anotação de responsabilidade técnica) e as recomendações atendem às boas práticas de engenharia e segurança; **** * **** Análise de patologias construtivas; **** * **** Interesse em ofertar uma proposta justa e honesta aos clientes; **** * **** Visitas técnicas sem compromisso.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Condomínios, pessoas físicas e empresas.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

Qual a data prevista da entrega do Laudo de vistoria? Resposta: até 15(quinze) dias úteis após a contratação.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

A ART (anotação de responsabilidade técnica) junto ao CREA (Conselho regional de engenharia) faz parte de todos os laudos, projetos de instalações e execuções de serviços.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

A forma de pagamento será enviada na proposta.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Todos os trabalhos me dão muita satisfação, pois AMO o que faço.

Solicite orçamentos É grátis!

Eng. Alice Raso, Ufrj

1%
  CEP de onde o trabalho será executado
Não sei o CEP
« Voltar sem compromisso
Projetos de Eng. Alice Raso, Ufrj

Últimas respostas de especialistas de Eng. Alice Raso, Ufrj

Luiz Roberto

Luiz Roberto, perguntou...

O que devo fazer para proteger e evitar que minha casa alague tendo em vista que moro em região de alagamentos?

O que devo fazer para proteger e evitar que minha casa alague tendo em vista que moro em região de alagamentos? Por trás passa um rio, a uns 5 mts. Nos fundos da minha casa, que transborda, com chuvas fortes, invadindo minha casa.

Alice Raso

Eng. Alice Raso, Ufrj, respondeu...

Luiz Roberto,

Há leis que proíbem construções nas proximidades de córregos e rios, a fim de PRESERVAR A MATA CILIAR e, consequentemente, a vida destes elementos.

Os rios pequenos seguem alimentado os maiores, e estes deságuam nas lagoas e nos oceanos.

NÃO HÁ como se evitar alagamentos nas proximidades de córregos e rios, até porque as ocorrências...

Luiz Roberto

Luiz Roberto, perguntou...

O que devo fazer para proteger e evitar que minha casa alague tendo em vista que moro em região de alagamentos?

O que devo fazer para proteger e evitar que minha casa alague tendo em vista que moro em região de alagamentos? Por trás passa um rio, a uns 5 mts. Nos fundos da minha casa, que transborda, com chuvas fortes, invadindo minha casa.

Alice Raso

Eng. Alice Raso, Ufrj, respondeu...

Luiz Roberto,

Há leis que proíbem construções nas proximidades de córregos e rios, a fim de preservar a mata ciliar e, consequentemente, a vida destes elementos.

Os rios pequenos seguem alimentado os maiores, e estes deságuam nas lagoas e nos oceanos.

Não há como se evitar alagamentos nas proximidades de córregos e rios, até porque as ocorrências de...

Mari

Mari, perguntou...

Qual a DIMENSÃO e PROBABILIDADE destes riscos?

Por favor, um engenheiro poderia me esclarecer uma dúvida muito importante? Na construção de uma casa cujo o muro será compartilhado com o da sabesp, ou seja, com 2 caixas d'agua de grd porte ou reservatorios de agua (semelhantes as fotos) e 1 terceira daquelas contruidas no alto, há riscos de ROMPIMENTO dessas caixas d'aguas e posterior destruição da...

Alice Raso

Eng. Alice Raso, Ufrj, respondeu...

Mari,

Não creio que o sistema de abastecimento de água da SABESP, vizinho ao seu imóvel, ofereça riscos, pois, geralmente há vistorias regulares e os respectivos atestados de estabilidade do conjunto (estrutural e das instalações hidráulicas).

Solicite àquela unidade da SABESP que lhe encaminhe o último LAUDO DE VISTORIA e a respectiva cópia da ART...

Avaliações sobre Eng. Alice Raso, Ufrj

Utilidade das avaliações
5 0
5 5 avaliações
100%
4 0 avaliações
5%
3 0 avaliações
5%
2 0 avaliações
5%
1 0 avaliações
5%
Ver 5 avaliações
Ignácio
Ignácio
Há 21 dias
5/5

Apesar de não tê-la contratado mostrou-se muito profissional com um ótimo projeto

Eng. Alice Raso, Ufrj, respondeu...
Há 21 dias

Ignácio,

Grata pela avaliação. Estarei à disposição para consultas futuras.

Ana Claudia Mda Srde Carvalho
Ana Claudia Mda Srde Carvalho
Há 23 dias
5/5

Excelente profissional, detalhista, pontual , perfeccionista.

Eng. Alice Raso, Ufrj, respondeu...
Há 23 dias

Grata pela avaliação, Ana Cláudia.

É sempre gratificante obter um comentário que demonstra a satisfação do cliente.

Telma
Telma
Há 23 dias
5/5

Alice é uma profissional competente, pontual e colaborativa. Apontou soluções eficientes para o nosso condomínio.

Eng. Alice Raso, Ufrj, respondeu...
Há 23 dias

Telma, muito obrigada pela avaliação.

Foi uma satisfação trabalhar com o condomínio. Tenha certeza que sempre buscarei colaborar com o que for necessário.

Tyago Bernardes
Tyago Bernardes
Há 24 dias
5/5

Excelente atendimento.

Eng. Alice Raso, Ufrj, respondeu...
Há 24 dias

Obrigada pela avaliação, Tyago!

Estarei sempre à disposição para futuras consultas.

Marcelo Pedroso
Marcelo Pedroso
Há 24 dias
5/5

Alice me atendendo maneira rápida e eficiente. Excelente atendimento.

Eng. Alice Raso, Ufrj, respondeu...
Há 24 dias

Marcelo,

Obrigada pela avaliação. Estarei sempre à disposição.

Sua avaliação sobre Eng. Alice Raso, Ufrj

Como foi a sua experiência?

Péssima
Ruim
Regular
Boa
Excelente
Não será exibido no comentário.

Avaliar

Últimas perguntas respondidas

Luiz Roberto

Luiz Roberto, perguntou...

O que devo fazer para proteger e evitar que minha casa alague tendo em vista que moro em região de alagamentos?

O que devo fazer para proteger e evitar que minha casa alague tendo em vista que moro em região de alagamentos? Por trás passa um rio, a uns 5 mts. Nos fundos da minha casa, que transborda, com chuvas fortes, invadindo minha casa.

Alice Raso

Eng. Alice Raso, Ufrj, respondeu...

Luiz Roberto,

Há leis que proíbem construções nas proximidades de córregos e rios, a fim de PRESERVAR A MATA CILIAR e, consequentemente, a vida destes elementos.

Os rios pequenos seguem alimentado os maiores, e estes deságuam nas lagoas e nos oceanos.

NÃO HÁ como se evitar alagamentos nas proximidades de córregos e rios, até porque as ocorrências...

Luiz Roberto

Luiz Roberto, perguntou...

O que devo fazer para proteger e evitar que minha casa alague tendo em vista que moro em região de alagamentos?

O que devo fazer para proteger e evitar que minha casa alague tendo em vista que moro em região de alagamentos? Por trás passa um rio, a uns 5 mts. Nos fundos da minha casa, que transborda, com chuvas fortes, invadindo minha casa.

Alice Raso

Eng. Alice Raso, Ufrj, respondeu...

Luiz Roberto,

Há leis que proíbem construções nas proximidades de córregos e rios, a fim de preservar a mata ciliar e, consequentemente, a vida destes elementos.

Os rios pequenos seguem alimentado os maiores, e estes deságuam nas lagoas e nos oceanos.

Não há como se evitar alagamentos nas proximidades de córregos e rios, até porque as ocorrências de...

Mari

Mari, perguntou...

Qual a DIMENSÃO e PROBABILIDADE destes riscos?

Por favor, um engenheiro poderia me esclarecer uma dúvida muito importante? Na construção de uma casa cujo o muro será compartilhado com o da sabesp, ou seja, com 2 caixas d'agua de grd porte ou reservatorios de agua (semelhantes as fotos) e 1 terceira daquelas contruidas no alto, há riscos de ROMPIMENTO dessas caixas d'aguas e posterior destruição da...

Alice Raso

Eng. Alice Raso, Ufrj, respondeu...

Mari,

Não creio que o sistema de abastecimento de água da SABESP, vizinho ao seu imóvel, ofereça riscos, pois, geralmente há vistorias regulares e os respectivos atestados de estabilidade do conjunto (estrutural e das instalações hidráulicas).

Solicite àquela unidade da SABESP que lhe encaminhe o último LAUDO DE VISTORIA e a respectiva cópia da ART...

Josiane Marcelia Vieira Damas

Josiane Marcelia Vieira Damas, perguntou...

Infiltração causada pelo jardim do meu vizinho. Quem tem por lei que se responsabilizar por uma solução eu ou o meu vizinho?

Moro em uma em que todos os lotes são 5 x 30. Sendo assim todas as casa foram construídas uma casa colada na outra (mas com paredes individuais). Meu vizinho que construiu do lado de cima da minha casa, fez aterro do meu lado até mais na metade da minha parede (nossas casas ficam em um morro bem ingrime e a casa dele foi construída depois da minha) e fez...

Alice Raso

Eng. Alice Raso, Ufrj, respondeu...

Josiane,

Provavelmente a infiltração no interior do seu imóvel é fruto da falta de impermeabilização do jardim do seu vizinho, que, segundo seu relato, é mais elevado e está junto à divisa dos dois lotes. A água de rega e água de chuva que atingem o jardim do vizinho percolam por gravidade e saem pelo caminho mais fácil que ela encontrar.

A solução que...

Luiz Roberto

Luiz Roberto, perguntou...

Como dever ser feitas comportas eficientes?

Desejo saber como deve ser feita comportas eficientes , pois onde moro, costuma alagar .

Alice Raso

Eng. Alice Raso, Ufrj, respondeu...

Luiz Roberto, bom dia!

Qualquer avaliação deve ser feita mediante uma inspeção prévia, onde serão analisadas algumas premissas, como por exemplo: o local onde a edificação está inserida e o tipo de solo, a frequência dos alagamentos, os locais onde a água de alagamento já atingiu e quanto de dano isso já causou, os possíveis locais de escoamento da água...

Marcia

Marcia, perguntou...

Preciso ter ART em terreno terréo?

Acabei de receber minha chave e moro no terreo, só vou colocar piso.... Tenho que ter ART ?

Alice Raso

Eng. Alice Raso, Ufrj, respondeu...

Márcia, boa tarde!

Provavelmente a sua obra demandará a execução de instalações prediais (hidráulica, esgoto, elétrica, dreno de ar condicionado, por ex.) e, neste caso, a existência de ART é obrigatória.

A ART(anotação de responsabilidade técnica), é elaborada por um engenheiro, diretamente no site do CREA (Conselho Regional de Engenharia).

O...

Lindomar Rodrigues Rafael rodrigues

Lindomar Rodrigues Rafael rodrigues, perguntou...

Quanto custa para instalar um sistema de ar-condicionado em um quarto?

um quarto de 3.50x4.00

Alice Raso

Eng. Alice Raso, Ufrj, respondeu...

Olá, Lindomar!

Agende uma visita técnica sem compromisso, e, posteriormente, lhe apresentarei o orçamento da instalação por profissional experiente, além de indicar o aparelho ideal para o quarto.

A capacidade do aparelho de ar condicionado depende da área do recinto, dos aparelhos que emitem calor (TV, computador), se há incidência solar, a metragem de...

Jéssica

Jéssica, perguntou...

Que piso usar para passarela metálica em área externa?

Olá, pessoal.

Gostaria de contar com a ajuda de vocês.

Tenho uma passarela em estrutura metálica que gostaria de revestir.

Porém, parte dela ficará descoberta e, por isso, tenho dúvidas do que seria viável.

Por ser metálica, não indicam porcelanato pois pode trincar com o balanço. Madeira também não foi uma opção indicada.

Vinílico seria viável...

Alice Raso

Eng. Alice Raso, Ufrj, respondeu...

Jéssica,

Como a passarela fica exposta ao tempo, uma boa opção é a utilização de "revestimento plastificado", que resiste à ação do sol e da chuva, além de não apresentar risco de "escorregões" que um piso cerâmico/porcelanato pode acarretar.

Alice Raso, engenheira civil

Rio de Janeiro

  • «
  • 1 (current)
  • »