Sem avaliações

Deixe sua avaliação
5 0 avaliações
0%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%

Sobre Dias D'art Pinturas

- Experiência de 17 anos em serviços de pintura predial e cenográfica no Brasil e nos Estados Unidos, o que possibilita a execução de projetos desde os conservadores aos sofisticados e exclusivos, envolvendo materiais diversos. - Técnicas de texturização, envelhecimento como: pátina, craquelado, marmorizado, degradê, estampas e lazure painting. - Pintura de piso em tinta acrilica, epoxi e "porcelanato líquido", indicada para hospitais, laboratórios, cozinhas e banheiros, lugares onde a limpeza deve ser facilitada. - Cuidado diferenciado em acabamento, integridade de itens do ambiente, pontualidade, limpeza e ótimos antecedentes.

Qual é o seu lema?

Do básico ao limite do possível, com ética, transparência e pontualidade.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Desde muito jovem, trabalho com o visual. Ainda adolescente, auxiliando um amigo em silkscreen e familiares em diversos meios de expressão das artes plásticas, nunca encontrei limites facilmente. Meu incentivo era exatamente ver até onde os materiais, ferramentas e superfícies me permitiriam inovar e possibilitar exclusividade no meu ambiente familiar e entre amigos. De lá para cá, transitei entre pintura predial, comunicação visual, pintura cenográfica, cenografia, arte final, pintura em estruturas metálicas e outras várias aplicações de tintas e texturas. Além da experiência desde a adolescência no RS, depois em SP, no RJ e nos USA, voltei para o Brasil com algumas novas técnicas e conhecimentos de materiais. Hoje trabalho no Rio de Janeiro, unindo a bagagem do audiovisual com técnicas diversas à pintura predial, proporcionando mais opções a arquitetos e demais clientes que busquem qualidade em pinturas usuais ou diferenciadas.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Atualmente trabalho sozinho em pequenos trabalhos.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

No meu setor específico de arquitetura e pintura predial, não encontrei necessidade de terceirizar nenhum serviço.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

No Brasil, entre projetos de pintura predial e cenográfica, cheguei a realizar 18 trabalhos em 12 meses entre 2013/2014. O preço médio chegou a R$ 2.100,00 no período.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

- Pintura predial residencial e comercial de paredes e pisos. - Pintura cenográfica de locações e cenários construídos em MDF.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Trabalhos de pintura predial residencial padrão junto a arquitetos, decoradores e designers de ambientes.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

No Brasil: Tintas Coral (excelente custo/benefício) e Suvinil (marca bem conceituada) e Liko para tintas de piso epóxi. Tigre para pincéis e trinchas. Famastil para ferramentas como espátulas e desempenadeiras. Shutz para compressores e Arprex para pistola de pintura. Super Ladder para escadas de alumínio USA: Bear (excelente custo/benefício) e SherwinWilliam's (marca bem conceituada) e EpoxiMaster para tintas de piso epóxi. Purdy Nylox, Linzer e Wooster para pincéis e trinchas. Shur-Line, Wooster, Irwin e Linzer para espátulas, equipamentos e implementos diversos para pintura. Porter Cable, DeWalt para compressores e Powermate para pistola de pintura. Cosco para escadas de alumínio

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

- Se encontra-se mobiliado, desocupado ou em obras - Quantidade e medidas de paredes do pé direito X medida linear ou metragem quadrada - Urgência ou não - Localização * O orçamento antes da visita é feito com o cálculo aproximado, sendo definido somente após ver as condições das superfícies, que são fatores determinantes no tempo de execução. Uma parede pronta para pintura, sem necessidade de reparos, reduz o tempo de serviço (em dias), reduzindo assim o preço final. O mesmo se aplica à mobília, que requer tempo para proteção e isolamento de móveis e superfícies que não serão pintados.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

- Transparência, - Pontualidade, - Acabamento, - Criatividade e noção estética quando solicitadas, - Experiência em pinturas exclusivas e técnicas, - Boa apresentação e comunicação,

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Decoradores, arquitetos e designers de interiores. Proprietários diretos, abertos e decididos na escolha do serviço a ser feito. Clientes simples e diretos nas decisões e na negociação. (Serviço de qualidade combinado = Pagamento combinado)

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

As dúvidas mais freqüentes são: - Viabilidade de uso de produtos em seus projetos - Resultado real versus resultado da propaganda - Rendimento dos produtos Respostas: - Para quase todo tipo de superfície, existe um produto que viabiliza a pintura ou textura. - Nas propagandas as condições são criadas para atingir o resultado. Vou buscar ao máximo estas condições. - As instruções do fabricante sempre vão depender das condições das superfícies.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

- Respeito ao cliente, seja final ou profissional da área. - Respeito ao ambiente de trabalho. - Comprometimento com horários e acordos. - Capacidade de auxiliar tecnica e estéticamente.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

- Sinal de 50% no fechamento do serviço (no final da visita técnica ou primeiro dia de execução) e o restante na conclusão (último dia). - O material será calculado e listado após a visita técnica para que o cliente possa escolher o preço e o local da compra. - Ao solicitar que eu faça a compra do material, o tempo e transporte gasto com a compra será incluído no serviço. - Ao solicitar que eu faça a compra, o dinheiro deve ser entregue a mim, sendo as notas fiscais e descrição completa dos itens, apresentadas o mais breve possível. - O material restante deverá ser mínimo e será entregue ou apresentado ao final do trabalho.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Em design de interiores, a pintura Lazure no quarto de brinquedos de uma casa em Katy - Texas (USA). No audiovisual, pinturas e texturas especiais no longa metragem "O Homem que matou John Waine".

Solicite orçamentos É grátis!

Dias D'art Pinturas

1%
  CEP de onde o trabalho será executado
Não sei o CEP
« Voltar sem compromisso
Projetos de Dias D'art Pinturas

Últimas respostas de especialistas de Dias D'art Pinturas

Marcos Terra

Marcos Terra, perguntou...

defeito em teto aplicar gesso.

tenho um teto para aplicar massa corrida só que ele tem um defeito, que o pedreiro disse que o pintor tira esse defeito de quase um cm em uma das ponta de um vão livre gostaria de saber se posso aplicar gesso para tirar esse defeito e depois aplicar a massa corrida.

Rafael Dias Fontoura

Dias D'art Pinturas, respondeu...

Ah, ia esquecendo de avisar que, a superfície onde será aplicada esse gesso e depois a massa, devem estar livres de sujeiras como gorduras, fuligem, pó ou material do próprio buraco de desprendendo. Uma escova de aço antes, resolve.

Marcos Terra

Marcos Terra, perguntou...

defeito em teto aplicar gesso.

tenho um teto para aplicar massa corrida só que ele tem um defeito, que o pedreiro disse que o pintor tira esse defeito de quase um cm em uma das ponta de um vão livre gostaria de saber se posso aplicar gesso para tirar esse defeito e depois aplicar a massa corrida.

Rafael Dias Fontoura

Dias D'art Pinturas, respondeu...

O gesso é mais firme e barato. Ideal para cobrir imperfeições mais profundas na parede ou teto. O acabamento antes da pintura fica mais bem feito com massa corrida, que deve ser espalhada além dos limites de onde foi corrigido, para distribuir isso em uma área que, quanto maior, menos perceptível.

Gisleyne

Gisleyne, perguntou...

como deixar parede com azulejo lisa para pintar

metade da parede tem azulejo no quarto, tem como alisar e pintar, mas sem parecer que tem azulejo?

Rafael Dias Fontoura

Dias D'art Pinturas, respondeu...

Olá,

Algumas coisa devem ser observadas:

A - Compatibilidade do material (azulejo) com a tinta ou massa.

B - Firmeza dos azulejos na parede.

C - O azulejo está até o teto ou só metade da altura da parede?

D - Se tu queres ou não encarar uma obra (quebra de reboco) de retirar o azulejo.

A = Os desníveis da tinta têm que ser nivelados com massa epoxi...

Mais empresas no ramo de Pintores
Destacada

Pintform Pinturas

Autônomo Verificado
Pintores
Trabalha em Rio de Janeiro
A Pintform Pinturas esta há mais de 16 anos pintado residências no Rio de Janeiro e para continuidade de uma prestação de serviço satisfatória aos nossos contratantes, contamos com uma equipe de colaboradores…

TSG Construções e Reforma

Autônomo Verificado
Pintores
Trabalha em Rio de Janeiro
Somos Uma Equipe Especializada Nos Serviços Na Àrea de Construções e Reformas Civil e Temos 15 Anos de Experiênçia No Mercado e Damos Garantia do Serviço