4.5/5

Ver 2 avaliações
5 1 avaliação
50%
4 1 avaliação
50%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 2 avaliações

Sobre Cm Projetos E Design

A CM Projetos e Design promove intervenção nos espaços utilizados pelas pessoas, seja nas residências ou no ambiente de trabalho. Esta intervenção no espaço interno e/ou externo procura unir estética e funcionalidade, sempre com a preocupação de espelhar o modo de vida do cliente.   Os projetos da CM Projetos e Design apresentam propostas de acabamentos, distribuição e localização de pontos elétricos e hidráulicos, iluminação, desenho de portas e divisões internas de closets e armários de cozinha, desenho de mobiliário e peças especiais, detalhamento de forros e pisos, escolha de tecidos, revestimentos e mobiliário. Existe a possibilidade de execução de um projeto completo para uma residência, apenas um ambiente ou um único móvel. De maneira geral são projetos contemporâneos, com a utilização do recurso de cores fortes em alguns detalhes e peças que retratam a cultura brasileira.

Qual é o seu lema?

Tenho a preocupação constante em colocar nos projetos o espírito do cliente, a casa deve espelhar o morador. Pequenos detalhes fazem toda a diferença, lembranças de família ou de uma viagem gostosa têm lugar nos meus projetos. A memória afetiva que os objetos provocam nas pessoas mostra um pouco do que foi vivido e trazer esta sensação pra dentro de casa está sempre presente. O melhor projeto é aquele que consegue unir o que se apresenta no mercado com o gosto do cliente e sobretudo seu orçamento.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Ao longo da minha vida tive várias experiências na área de arte e design. Estudei na Penland School of Arts na Carolina do Norte e cursei a Art Students League em Nova York por 2 anos. Montei ateliê próprio de cerâmica e trabalhei ministrando aulas e vendendo peças utilitárias e decorativas. Por 20 anos estive à frente da ArtMix, loja referência em São Paulo na área de mesa posta, cozinha e decoração. Sempre envolvida com decoração e o morar bem, acabei cursando Design de Interiores na Escola Panamericana de Arte em Design em São Paulo e passei a desenvolver projetos profissionalmente.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Tenho uma equipe de fornecedores parceiros das mais diferentes áreas como marcenaria, tapeçaria, pintura, aplicação de acabamentos diversos, gesseiro e dry wall, entre outros, que são acionados quando o projeto necessita de seus trabalhos. O cliente pode indicar algum fornecedor de sua confiança se assim o desejar, estou aberta a trabalhar com outros profissionais desde que estejam dentro do padrão que o projeto exige.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

A CM Projetos e Design desenvolve PROJETOS DE DESIGN DE INTERIORES nas áreas residencial, comercial e corporativa com apresentação de documentação gráfica ( plantas diversas) e memorial descritivo. Numa segunda etapa podemos promover o GERENCIAMENTO E ACOMPANHAMENTO da obra se o cliente assim desejar. Trata-se de um acompanhamento técnico para ver se a instalação está de acordo com o projeto elaborado. Também elaboramos PROJETOS DE MOBILIÁRIO, o cliente pode necessitar apenas de um móvel para complementar a decoração existente sem que haja um projeto completo. Finalmente há a possibilidade de uma CONSULTORIA, conversa informal para reorganizar o espaço com dicas de decoração e eventual compra de algum mobiliário.

Quais são os trabalhos mais habituais?

O escritório já realizou os mais diversos tipos de projetos, desde um hall de prédio até um escritório de 500 m2, passando por uma cozinha gourmet. Na atual conjuntura pelo que o país passa, alguns clientes solicitam uma CONSULTORIA. Trata-se de uma conversa informal para reorganizar o espaço com sugestões do que pode ser alterado em relação a cores, tecidos, mobiliário, sem a apresentação de um projeto formal. Após esta reunião, elaboro um Memorial Descritivo do ambiente com o que foi sugerido e partimos para visitas a lojas para compras dos objetos escolhidos. Com a entrega das peças adquiridas retorno ao local para escolher a melhor disposição para os objetos. Ou seja, a Consultoria é uma orientação para os clientes que não desejam um Projeto Completo, apenas uma orientação para a arrumação do espaço. Esta assessoria é cobrada por hora técnica, levando em consideração a duração das reuniões e visitas a lojas e fornecedores.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Em meus projetos utilizo revestimentos como madeira e porcelanatos, azulejo hidráulico ou cimentício, madeira de demolição ou laminados em função da utilização do espaço. Há diversas marcas com produtos muito interessantes no mercado como Eliane, Portobello, Cerâmica Portinari, Deca, Docol, Incepa, Tramontina, Mekal, entre outras. A escolha será efetuada em função da relação custo/benefício e sempre levando em consideração o orçamento do cliente.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

A conversa inicial tem como objetivo conhecer o cliente e o espaço a ser trabalhado. Neste momento o cliente mostra suas necessidades e gostos, hábitos das pessoas que moram ou trabalham no lugar que receberá as alterações desejadas. O profissional precisa reunir o maior número possível de informações para conseguir entender o que o cliente procura, seu estilo de vida e preferências. Quais são as cores que tem em mente, o estilo do mobiliário, espaços devem ser integrados ou separados, quantas pessoas transitam pelo local são algumas das perguntas desta reunião. Trata-se de uma transformação do espaço que deve respeitar o estilo de vida do cliente, o objetivo é encontrar soluções personalizadas que atendam suas necessidades.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

Uma pergunta recorrente diz respeito a utilizar o que está "na moda". A paleta de cores e materiais que estão na mídia expressam o que é tendência no mercado, mas tenho como prática sempre levar em consideração o perfil do cliente, seus hábitos e gostos, o que trará harmonia e funcionalidade ao ambiente. Minha tarefa é unir o que existe no mercado com a demanda do cliente, de maneira a compor funcionalidade e beleza.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Após a reunião inicial para traçar o perfil do cliente e suas demandas, elaboro um Estudo Preliminar com a concepção inicial do projeto, cronograma e proposta de prestação de serviços. Uma vez aprovada a idéia em termos gerais, sigo para o Anteprojeto com a concretização final das idéias. Neste momento partimos para a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços, onde será definida a forma de pagamento, normalmente com sinal de 30% e o restante a ser combinado com cliente para pagamento até a entrega final do projeto.
Projetos de Cm Projetos E Design

Últimas respostas de especialistas de Cm Projetos E Design

Eduardo

Eduardo, perguntou...

Como funciona uma consultoria de designer?

Gostaria de saber como funciona uma consultoria de designer?

Carmen Maradei

Cm Projetos E Design, respondeu...

Projetos e Design apresentam propostas de acabamentos, distribuição e localização de pontos elétricos e hidráulicos, iluminação, desenho de portas e divisões internas de closets e armários de cozinha, desenho de mobiliário e peças especiais, detalhamento de forros e pisos, escolha de tecidos, revestimentos e mobiliário com entrega de Documentação Gráfica -...

Karla

Karla, perguntou...

Qual a altura ideal para o rodapé?

Coloquei um porcelanato em uma sala de mais ou menos 6mts .usei o de 82x82 ficou muito bom mais o pedreiro colocou o rodapé de 15 cm sem me consultar e quando vi me assustei. Essa altura o q vc me fala.

Carmen Maradei

Cm Projetos E Design, respondeu...

Karla, boa noite

Normalmente esta decisão depende do pé direito do ambiente. No caso de réguas de porcelanato já coloquei com até 15cm e ficou muito contemporâneo.

Giselle

Giselle, perguntou...

Onde comprar essa cadeira?

Gostei da cadeira de madeira com acento azul da foto.

Onde encontro para comprar?

Carmen Maradei

Cm Projetos E Design, respondeu...

Boa noite Giselle. Há cadeiras de madeira com design semelhante do arquiteto Fernando Jaeger. Veja na internet, ele tem 2 lojas em SP, uma delas com pronta entrega e preços mais acessíveis. Tenho utilizado os produtos dele em meus projetos.