5/5

Ver 1 avaliação
5 1 avaliação
100%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 1 avaliação

Sobre Cerne Arquitetura

Somos arquitetos apaixonados pelo que fazemos, projetando e transformando ambientes em espaços diferenciados que melhoram a qualidade de vida de seus ocupantes. Fundamos a Cerne para oferecer soluções de qualidade em arquitetura e urbanismo, com eficiência e respeito ao cliente e suas necessidades, usando as ferramentas mais avançadas de criação e gestão de projetos.

Qual é o seu lema?

Projetar para o cliente, de acordo com suas necessidades e estilo que o atenda.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

A Cerne nasceu em 2019, com o encontro de dois amigos arquitetos de faculdade, que após 13 anos de formados em carreiras solo e em outras empresas decidiram unir as mais de duas décadas de experiências profissionais em prol da paixão pela arquitetura.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Bárbara Ramos Coutinho Vicalvi, arquiteta e urbanista com especialização em Gerenciamento de Empreendimentos da Construção Civil pelo Mackenzie, com MBA em Visão Integrada de Sistemas sobre Trilhos Urbanos pelo PECE Poli (USP) e mestranda em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Judas. Possui ampla experiência em projetos executivos de arquitetura, design de interiores, comunicação visual, paisagismo e luminotécnica. É conselheira da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP. Rogerio Maas Filho, arquiteto e urbanista com especialização em Gerenciamento de Empreendimentos da Construção Civil pelo Mackenzie e BIM Manager pela Zigurat Global Institute of Technology (Barcelona). Possui ampla experiência em projetos de arquitetura residenciais, comerciais e design de interiores assim como em projetos urbanísticos de mobilidade urbana.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Execução e acompanhamento de obras. Engenheiros, arquitetos e mão-de-obra direta.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Em média 12 por ano. A precificação ocorre de acordo com as características de cada projeto, sem vinculação de metragem quadrada do imóvel.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Projetos de Arquitetura e Design de Interiores em Building Information Modeling (BIM).

Quais são os trabalhos mais habituais?

Reforma de imóveis residenciais.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Materiais de marcas de qualidade como: Portinari, Portobello, Todeschini, Deca e Hunter Douglas.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

Do que o projeto se trata: construção ou reforma; Uso do imóvel: comercial, residencial ou institucional; Endereço do terreno/imóvel; No caso de reforma, idade do imóvel; Qual a pretensão do cliente de início e término da obra; Breve descrição do escopo e desejos do projeto.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Somos focados no atendimento às necessidades dos clientes. Nosso trabalho não termina na entrega do projeto, mas sim na materialização deste. Nós trabalhamos com tecnologia de ponta em nossos processos de trabalho, utilizando de ferramentas como o BIM e apresentação dos projetos em Realidade Virtual.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

Tempo de execução do projeto? R: Depende do escopo, porém em média para projetos de apartamentos residenciais são: 20 dias para apresentação do Anteprojeto e 45 dias para finalização do Projeto Executivo. Qual é o preço por metro quadrado de projeto? R: Não precificamos por metro quadrado e sim pelo escopo de projeto. Entendemos que dessa maneira, não oneramos demasiadamente os clientes com imóveis de metragem maior e por outro lado não deixamos de valorar a hora/homem no detalhamento de projetos de imóveis de metragem menor. A Cerne possui equipe própria para a execução da obra? R: Não. Somos uma empresa focada na elaboração de projetos e acompanhamento de obra, com o viés da garantia da correta execução conforme o projeto. Contudo trabalhamos em parceria com empresas especializadas na execução e gestão de obras.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

A Cerne é uma empresa constituída legalmente e todos os trabalhos são formalizados mediante um Contrato de Prestação de Serviços, onde suas cláusulas descrevem claramente as obrigações e direitos de ambas as partes.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Aceitamos Transferência Bancária. O pagamento é parcelado proporcionalmente às entregas de projeto; exemplo para projeto de reforma de apartamento residencial: 20% no aceite da proposta, 40% na aprovação do anteprojeto, 30% na entrega do projeto executivo e 10% no término da obra.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Todos os nossos trabalhos são motivo de orgulho e tendemos a elencar o nosso último trabalho como sendo o melhor. Nesse caso, foi uma reforma de um apartamento novo de 130m² no bairro do Bosque da Saúde em São Paulo-SP, onde todos os ambientes foram reprojetados incluindo todos os elementos constituintes de um projeto de Arquitetura e Design de Interiores (demolição e construção de novas paredes, projeto luminotécnico, detalhamento de marcenaria, escolha de acabamentos, escolha de mobiliários soltos, escolha de elementos decorativos, automação da iluminação, som, ar-condicionado, etc.)
Projetos de Cerne Arquitetura
Mais empresas no ramo de Arquitetos

Giann Freire Arquitetura

Fomos muito bem atendidos e recebemos ótima...  Ler mais
Profissional me atendeu prontamente e prest...  Ler mais