Sobre Atenuason
Omento era apenas comércio e tinha o nome trishopping. Devido ao sucesso obtido, passou a atender também o segmento de esquadrias de alumínio sob medida. Logo depois, introduziu a comercialização de esquadrias em madeira e aço. FoI a primeira a comercializar esquadrias com pintura eletrostática. Durante este período, a empresa chegou a expandir para 03 pontos de venda, sendo 01 na baixada santista. Com a introdução do plano collor em 1990, a empresa redirecionou sua estratégia para atender apenas nichos especiais de mercado, atuando somente através de sua própria indústria, e, para fortalecer-se nessa área, importou tecnologia em forma de equipamentos, componentes de aplicação e processos produtivos. Foi neste meio tempo que edison, proprietário da atenua som, em uma viagem à frança, veio a conhecer o sistema antirruído, o que por lá era muito comum, pois já se instalavam esta tecnologia em suas janelas e portas há muito tempo, como proteção do frio no inverno. Com os conhecimentos adquiridos sobre sistemas antirruídos, edison chegou ao brasil e procurou conhecer empresas que faziam este tipo de produto no país, porém percebeu que era tudo muito rudimentar e sem qualidade. FoI então a um ferramenteiro e encomendou máquinas semelhantes as que havia visto na europa. Em 26 anos de existência, a atenua som adquiriu know-how suficiente para estar à frente das empresas do segmento, com produtos exclusivos e inclusive, patenteados, já que a inovação sempre fez parte de sua filosofia. Hoje em dia a empresa tem se dedicado a promover soluções de conforto acústico em residências principalmente, mas também atua na área corporativa em indústrias, hotéis, hospitais, igrejas, bares, casas noturnas, estúdios, entre outros.