5/5

Ver 4 avaliações
5 4 avaliações
100%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 4 avaliações

Sobre Arquitetura no Bolso

O Arquitetura no Bolso surgiu porque nós gostamos de ajudar os nossos clientes a montar o lugar dele do jeito que ele gosta. Gostamos da ideia de reaproveitar o que a pessoa já tem e dar uma cara nova. Gostamos de trazer luz, cor, leveza, aconchego para as pessoas. Gostamos de pensar em como economizar de um lado para poder comprar "aquela cadeira tão linda"! Gostamos de pintar uma parede personalizada e especial. De estar do lado quando a pessoa tem medo de quebrar uma parede, "porque é muito difícil", mas quando vê já está pronto. Enfim, a vida tem que ser boa, e o meu lugar tem que ser o meu recanto especial. Conversamos muito com as pessoas, e vemos alguns casos clássicos de necessidades e dificuldades delas. Veja se você se enquadra: Um| "Imaginei como queria o meu lugarzinho, expliquei tudo para o pedreiro, só que não ficou direito, e gastei muito." Nem tudo o que a gente pensa tem como ser feito. Por isso que é bom ter um profissional em traduzir a sua ideia em coisas reais, que o pedreiro consiga fazer. E ele pode te dizer quanto as coisas custam, e alternativas mais baratas. Outro| "Arquitetura é para gente rica, por isso nem tento." Bom, a arquitetura é a parte mais barata da obra. Primeiro, porque não é tão caro quanto você imagina, e principalmente porque você gasta e média 30% a mais fazendo uma obra sem esse profissional (sem contar o estresse e a frustração, que não tem preço). Outro ainda| "Evito ao máximo fazer obra, só faço porque não tem jeito. E sou ótimo de economia." Algumas palavras que nunca caminham juntas em qualquer área da vida: improviso x economia. Sempre ficamos impressionados com o tanto que as pessoas gastam com obras improvisadas e feitas por amadores.

Qual é o seu lema?

Tornar possível.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Cada um de nós trabalhava em arquitetura, mas em áreas diferentes. Eduardo, como arquiteto e construtor de residências, e Isabela como gerente de projetos e arquiteta de grandes escritórios de arquitetura. Em 2003, quando o ramo da construção civil começou a entrar em crise (principalmente para as grandes empresas), começamos a nos perguntar "no que somos realmente bons". E a resposta foi simples e sincera assim: em ajudar as pessoas a realizar os seus sonhos. Gostamos disso, e víamos que quase todo mundo poderia ter suas casas, escritórios e quartos bem melhores se simplesmente tivesse tido a ajuda de um arquiteto. Porque arquiteto, na realidade, ajuda a resolver e viabilizar as obras, ao invés de complicar e encarecer, como acham por aí. E assim nasceu a Dédalus Arquitetura e Feng Shui.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Os sócios da empresa somos Eduardo Rosa e Isabela Gontijo, ambos arquitetos com 20 e 15 anos de experiência na área.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Temos colaboradores que contratamos segundo o tipo de trabalho como desenhistas, designer gráficos, engenheiros, construtores, personal organizer etc.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

A Dédalus teve, em 2016, 10 projetos. Agora que estamos mais estruturados e dedicados só ao escritório, podemos pegar mais.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Design de Interiores, Feng Shui e projetos residenciais.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Design de Interiores, principalmente de residências.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Como a nossa proposta é tornar possível, geralmente nos adequamos ao orçamento do cliente. Dentro disso, os materiais que tiverem maior qualidade.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

Para um orçamento detalhado, tem que ter uma conversa para que possamos conhecer bem o que a pessoa quer. Para um orçamento geral, tem que passar a área do ambiente, o tipo de serviço (reforma, construção, design de interiores) e fotos do espaço existente. Se puder passar fotos das coisas que gosta, melhor ainda.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Porque gostamos de adaptar o projeto às pessoas, gostamos de soluções criativas, gostamos de ajudar na obra e até fazer trabalhos manuais personalizados. E gostamos de sinceridade e parceria, como por exemplo: se há um solução mais barata indicamos ela; se a solução é barata, mas não vai funcionar ou durar, recomendamos não usar.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Desculpe se parece subjetivo, mas temos clientes que gostam de estilos clássico, moderno, que têm mais dinheiro, que têm pouco dinheiro. O que eles têm em comum é que são todos pessoas muito legais, que confiam em nós pela nossa seriedade e honestidade com o trabalho, e que trabalhamos pelo bem deles.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

Será que vou conseguir pagar a obra? E respondemos, vamos calcular e pensar em como fazer. A área da construção civil tem tabelas, e com elas podemos planejar bem a execução.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Temos um contrato que descreve as nossas obrigações e prazos. E seguimos a legislação federal e municipal referentes a projetos de Arquitetura.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Pagamento em dinheiro ou transferência bancária. Geralmente, os trabalhos são parcelados, ou têm um desconto para pagamentos à vista.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Sempre o mais recente. No caso, o último que finalizamos foi a área de lazer da Marli. Todo inspirado na Toscana, mas feito com soluções que parecem caras, mas são bem simples.
Projetos de Arquitetura no Bolso
Mais empresas no ramo de Reformas Imóveis

Paint Express

Sem avaliações
Pintura e impermeabilização em geral, reformas de lojas, acabamentos, recuperação e criação de fachadas, recup... Ler mais

Wng Eletromecânica

Sem avaliações
Formado em técnico em eletromecânica (CREA 111277634 ,Evangélico) Já trabalhei em várias empresa como VALE,em... Ler mais