Argus Arquitetura E Interiores

Empresa Verificada
Utilidade das avaliações
3 0
5 4 avaliações
133.33333333333%
4 0 avaliações
5%
3 0 avaliações
5%
2 0 avaliações
5%
1 0 avaliações
5%
Ver 4 avaliações

Sobre Argus Arquitetura E Interiores

A Argus Arquitetura e Interiores (www.argusarquitetura.com.br) já desenvolveu mais de 300 projetos em diversas cidades do Brasil, tendo participado da Casa Cor SP, Bienal da Arquitetura de JF, Casa Design JF. Tratamos a arquitetura residencial e de interiores com o mesmo carinho do que os grandes projetos, entendendo que cada demanda é única e precisa passar pela compreensão das necessidades, gostos e bagagem cultural do cliente. Buscamos apreender essas necessidades e transformá-las em um projeto que lhe atenda perfeitamente. Na área corporativa destacam-se os trabalhos para: Subway, Embratel, Estácio de Sá, Rádio Globo, XP Investimentos, Brasil Nativo Pousada, Hotel Green Hill... Contate-nos e descubra como podemos ajudá-lo

Qual é o seu lema?

Entendemos que cada projeto é único e precisa passar, obrigatoriamente, pela compreensão das necessidades, gostos e bagagem cultural do cliente. Nossa função é apreender essas necessidades e transformá-las em um projeto que atenda a cada um perfeitamente, aliando técnica, funcionalidade, economia e bom gosto aos seus sonhos!

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Começou com a fusão de um arquiteto (com 30 anos de experiência), uma arquiteta de interiores (com 17 anos de experiência) e um engenheiro (com 9 anos de experiência). Nos unimos no intuito de complementarmos nossas virtudes e conhecimentos, gerando um atendimento mais completo às demandas dos clientes.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Fabiano Teixeira: Formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFJF, tem especialização em Gestão de Projetos pela UNINTER. Foi coordenador do curso de arquitetura da FMG e instrutor do EMPRETEC (curso de empreendedorismo da ONU). Dani Fontes: Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFJF. Com vasta experiência em arquitetura de interiores, trabalhou em um dos mais conceituados escritórios de Arquitetura de SP, onde fez parte da equipe de um projeto participante da Casa Cor SP, a maior mostra de decoração da América Latina. Lucas Pena: Formado em Engenharia Civil pela UFJF. Foi jovem embaixador do Brasil e já desenvolveu vários projetos estruturais de edifícios de pequeno porte e residências unifamiliares. Rafaela Amaral: Formada em Arquitetura e Urbanismo pelo CES. Faz parte da equipe da Argus Arquitetura e Interiores desde 2.016

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Terceirizamos a parte da execução das obras. Temos vários parceiros de confiança nessa área.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Entre projetos arquitetônicos e de interiores, tanto residenciais como comerciais, realizamos em torno de 40 trabalhos por ano. É difícil falar em preço médio pois pegamos desde projetos de uma simples sala comercial até projetos de edifícios residenciais. Assim, cada trabalho é único e merece atenção e preços diferenciados. Entretanto, fizemos uma pesquisa de mercado há três anos e detectamos que nosso orçamento se enquadra em uma faixa intermediária na nossa região, mas tem o melhor custo benefício entre todos os pesquisados.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Arquitetura Residencial; Arquitetura de Interiores; Arquitetura Comercial; Projetos Executivos;

Quais são os trabalhos mais habituais?

Arquitetura Comercial, Arquitetura de Interiores, Projetos Executivos

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Não trabalhamos com marcas exclusivas, pois entendemos que cada projeto é único e tem sua demanda específica.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

O ideal é que se possa ter uma conversa pessoal, para entendermos ao máximo as necessidades e arredondarmos o que realmente será necessário ser projetado e executado. De qualquer forma, a quantidade e tipos de ambientes; Se é projeto de arquitetura ou de interiores; A metragem quadrada pretendida; A metragem do terreno;

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Na pesquisa de mercado que realizamos descobrimos que nosso grande diferencial é a grande capacidade de compreender as reais demandas do cliente e transformá-las em um projeto adequado (otimizando a qualidade dos espaços com os custos de execução das obras). Por isso fomos colocados como o escritório com a melhor relação custo x benecífio de projetos. Quando escolhemos dois produtos iguais, correr atrás de preço é fundamental. Mas projeto de arquitetura é serviço, por isso é importantíssimo levar em consideração a experiência e serviços realizados pelo profissional.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

O cliente ideal é aquele que entende a necessidade da intensa troca de expectativas e conhecimentos na hora do projeto. Isso implica em entender que nós, os arquitetos, não sabemos tudo mas, também, que nem toda a expectativa ou "quereres" que ele tem serão necessariamente a melhor solução para si mesmo. Na Argus Arquitetura e Interiores, colocamos toda a nossa experiência de realizar projetos arquitetônicos a serviço dos sonhos dos clientes, ajudando-os a chegar à sua casa ideal.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

-

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Temos para nós que o projeto é um processo e que dificilmente a primeira concepção apresentada acertará em cheio os desejos do cliente. Assim, colocamos em nosso contrato que o cliente não precisa aceitar logo o primeiro projeto, mas que ele serve de base para discutirmos e arredondarmos até chegarmos ao projeto ideal.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Aceitamos parcelamento no cartão de crédito em até 10x.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Os projetos de cunho social que desenvolvemos nos dá muito orgulho: destacam-se o projeto para a modificação e adequação da sede do Instituto Maria Mãe e um trabalho de reforma do quarto de uma senhora, que fizemos gratuitamente com a ajuda de fornecedores parceiros.

Solicite orçamentos É grátis!

Argus Arquitetura E Interiores

1%
  CEP de onde o trabalho será executado
Não sei o CEP
« Voltar sem compromisso
Projetos de Argus Arquitetura E Interiores

Últimas respostas de especialistas de Argus Arquitetura E Interiores

Alan Marcel Cavalcanti de Souza

Alan Marcel Cavalcanti de Souza, perguntou...

Tamanho mínimo de frente para sobrado

Qual a dimensão mínima para construção de um sobrado? Tenho um terreno de 7x20 e pretendo construir em 7x15.

Argus Arquitetura e Interiores

Argus Arquitetura E Interiores, respondeu...

Boa tarde,

As dimensões mínimas dependerão da legislação de obras da sua cidade. Observe que mesmo dentro da mesma cidade a lei permite tipos de construções diferentes para cada região.

Alguns lugares exigem afastamento frontal mínimo... ou afastamento lateral mínimo... ou ocupação máxima do terreno.

Arquitetonicamente falando, já vi sobrados sendo...

Geovani Gross

Geovani Gross, perguntou...

Meu vizinho quer que eu pague o muro de arrimo na construção dele

Meu vizinho começou a construir no terreno ao lado da minha propriedade. Ele fará um aterro no terreno de trás para desviar a água da chuva, porém esse aterro vai ser em cima do meu muro. Ele veio me comunicar que eu preciso fazer o muro de arrimo pra não ter problemas com infiltração. Mas como é ele que está fazendo essas modificações, não seria ele o...

Argus Arquitetura e Interiores

Argus Arquitetura E Interiores, respondeu...

A pessoa que altera as características do terreno, causando a necessidade de contenção, que é a responsável por executar e custear essas obras de contenção.

Ou seja, se ela está escavando o terreno dela, colocando em risco a estabilidade do seu terreno, ela é obrigada a fazer e custear o arrimo. Da mesma forma se ela está enchendo o terreno dela de...

Fernanda

Fernanda, perguntou...

Construir Casa

Em quanto tempo um pedreiro e um ajudante terminam uma casa de 50 m2, sendo uma suite e uma sala e cozinha juntas em formato de l e um banheiro perto da cozinha, com laje?

Argus Arquitetura e Interiores

Argus Arquitetura E Interiores, respondeu...

Bom dia,

A pior resposta que podemos ouvir quando fazemos uma pergunta específica é: depende.

Mas "depende" é a resposta certa nesse caso :-/

Muitos elementos farão esse prazo variar: experiência dos profissionais, topografia do terreno, intempéries climáticas, disponibilidade e facilidade de acesso aos materiais, tipo de estrutura e...

Avaliações sobre Argus Arquitetura E Interiores

Utilidade das avaliações
4 0
5 4 avaliações
100%
4 0 avaliações
5%
3 0 avaliações
5%
2 0 avaliações
5%
1 0 avaliações
5%
Ver 4 avaliações
Daniel Bartels
Daniel Bartels
Há 27 dias
5/5

Equipe competente de profissionais que viabilizou uma reforma radical em nossa casa, modernizando e atendendo nossas necessidades.

A equipe sempre se mostrou disponível para sanar dúvidas decorrentes da obra e do projeto.

Argus Arquitetura E Interiores, respondeu...
Há 27 dias

Valeu, Daniel

O mais legal é que o projeto, que a princípio parecia distante, está se tornando uma realidade presente.

Ansioso pela inauguração da casa

Wilmara
Wilmara
Há 27 dias
5/5

Atendimento de alta qualidade, amei o projeto da minha casa.

Argus Arquitetura E Interiores, respondeu...
Há 27 dias

Obrigado, Wilmara

E o legal é que vocês ainda conseguiram acrescentar um espaço bem bacana no projeto durante o desenrolar da obra.

Estamos doidos para o churrasco de inauguração.

Habitá Espaço Pet
Habitá Espaço Pet
Há 28 dias
5/5

Excelente trabalho. Muita qualidade e bom gosto junto com preço bom!

Argus Arquitetura E Interiores, respondeu...
Há 28 dias

Obrigado.

Seu projeto foi realmente um grande desafio e teve um resultado surpreendente.

Desejamos, de coração, que tenha muito sucesso no seu pet shop!

Iuri
Iuri
Há 28 dias
5/5

Serviço excelente, atendimento rápido e de qualidade. Recomendo Argus!

Argus Arquitetura E Interiores, respondeu...
Há 28 dias

Obrigado, Iuri

Agora é pular para a próxima etapa!

Sua avaliação sobre Argus Arquitetura E Interiores

Como foi a sua experiência?

Péssima
Ruim
Regular
Boa
Excelente
Não será exibido no comentário.

Avaliar

Projetos de Argus Arquitetura E Interiores

Últimas perguntas respondidas

Alan Marcel Cavalcanti de Souza

Alan Marcel Cavalcanti de Souza, perguntou...

Tamanho mínimo de frente para sobrado

Qual a dimensão mínima para construção de um sobrado? Tenho um terreno de 7x20 e pretendo construir em 7x15.

Argus Arquitetura e Interiores

Argus Arquitetura E Interiores, respondeu...

Boa tarde,

As dimensões mínimas dependerão da legislação de obras da sua cidade. Observe que mesmo dentro da mesma cidade a lei permite tipos de construções diferentes para cada região.

Alguns lugares exigem afastamento frontal mínimo... ou afastamento lateral mínimo... ou ocupação máxima do terreno.

Arquitetonicamente falando, já vi sobrados sendo...

Geovani Gross

Geovani Gross, perguntou...

Meu vizinho quer que eu pague o muro de arrimo na construção dele

Meu vizinho começou a construir no terreno ao lado da minha propriedade. Ele fará um aterro no terreno de trás para desviar a água da chuva, porém esse aterro vai ser em cima do meu muro. Ele veio me comunicar que eu preciso fazer o muro de arrimo pra não ter problemas com infiltração. Mas como é ele que está fazendo essas modificações, não seria ele o...

Argus Arquitetura e Interiores

Argus Arquitetura E Interiores, respondeu...

A pessoa que altera as características do terreno, causando a necessidade de contenção, que é a responsável por executar e custear essas obras de contenção.

Ou seja, se ela está escavando o terreno dela, colocando em risco a estabilidade do seu terreno, ela é obrigada a fazer e custear o arrimo. Da mesma forma se ela está enchendo o terreno dela de...

Fernanda

Fernanda, perguntou...

Construir Casa

Em quanto tempo um pedreiro e um ajudante terminam uma casa de 50 m2, sendo uma suite e uma sala e cozinha juntas em formato de l e um banheiro perto da cozinha, com laje?

Argus Arquitetura e Interiores

Argus Arquitetura E Interiores, respondeu...

Bom dia,

A pior resposta que podemos ouvir quando fazemos uma pergunta específica é: depende.

Mas "depende" é a resposta certa nesse caso :-/

Muitos elementos farão esse prazo variar: experiência dos profissionais, topografia do terreno, intempéries climáticas, disponibilidade e facilidade de acesso aos materiais, tipo de estrutura e...

Débora Gomes

Débora Gomes, perguntou...

Duvida sobre cimento queimado

Gostaria de aplicar cimento queimado mas tenho muitas duvidas, poderiam me dar alguma dicas? Agradeço

Argus Arquitetura e Interiores

Argus Arquitetura E Interiores, respondeu...

Olá,

O cimento queimado tradicional é feito enquanto o contrapiso ainda está sendo executado, polvilhando-se o cimento puro ou colorido com pó xadrez. É da natureza desse tipo de serviço aparecerem pequenas fissuras no piso depois de curado.

Há também “cimentos queimados” industrializado que são aplicados depois do contrapiso curado (usamos muito o da...

Aline

Aline, perguntou...

Quais cuidados devo ter para evitar vazamento do telhado de amianto para a minha laje?

Pretendo furar a minha laje pre fabricada e a telha de amianto para colocar uma chaminé de coifa de cozinha, quais cuidados devo ter para evitar vazamento do telhado de amianto para a minha laje?

Argus Arquitetura e Interiores

Argus Arquitetura E Interiores, respondeu...

Olá, Aline

Esse serviço é razoavelmente fácil de ser executado.

Há as questões técnicas próprias do serviço, que consistem em fazer o corte preferencialmente na capa do telhado (gomos mais altos) e impermeabilizá-los bem com as mantas alumínicas específicas.

E há questões do acompanhamento do serviço: conferir se na hora da execução o profissional...

Julião

Julião, perguntou...

Qual piso foi utilizado nessa garagem?

Gostaria de saber qual o modelo desse piso...

Argus Arquitetura e Interiores

Argus Arquitetura E Interiores, respondeu...

Olá, Julião

Não consegui muito bem pela foto.

Mas pode ser placa de piso cimentíceo 1x1; concreto polido com juntas de dilatação ou porcelanato anti derrapante.

Jhonatan

Jhonatan, perguntou...

Quanto custaria uma reforma?

Gostaria de saber o preço base para construir uma sala e um banheiro. Ampliar dois quartos e uma cozinha. Lajear a casa toda e colocar piso em tudo. Mão de obra + materiais.

Ribeirão Preto - SP

Argus Arquitetura e Interiores

Argus Arquitetura E Interiores, respondeu...

Olá, Jhonatan

Vários fatores influenciam no valor dessa construção: metragem quadrada de cada ambiente, tipo de acabamento, dificuldade de acesso de materiais ao local da execução... Assim, o interessante seria primeiro definir um projeto arquitetônico e, com ele em mãos, orçar com umas três equipes de construção diferentes de sua confiança.

Mas o...

Gabi

Gabi, perguntou...

Como resolver mofo na parede?

Minha casa tem apenas 8 meses e de uns meses pra cá esta dando humidade apenas quando chove gostaria de sabe se eu passa uma manta liquida branca do lado de fora e a preta do lado dentro ira resolver

Argus Arquitetura e Interiores

Argus Arquitetura E Interiores, respondeu...

Bom dia, Gabi

Se sua casa tem apenas 8 meses, teoricamente ela ainda está dentro da garantia para esses tipos de patologia. Entre em contato com o empreiteiro para ele detectar a causa do problema e apresentar uma solução.

Caso não tenha jeito de contate algum profissional de sua confiança para te auxiliar no que deve ser feito, pois infiltração pode...

Laureen

Laureen, perguntou...

Que tipo de posso usar para revestimento de escada interna?

Bom dia!

Além do ipê maciço qual madeira posso usar para revestimento de escada interna?

Obrigada

Argus Arquitetura e Interiores

Argus Arquitetura E Interiores, respondeu...

Se sua opção é utilizar madeira, há algumas que aguentam bem essa função, como Cedro, Tauari ou Cumaru.

Importante observar que sejam madeiras "secas" na hora da compra e que a cor delas combine com sua decoração.

Mas além de madeira podem ser utilizadas chapas de granito ou até mesmo cimento queimado industrializado (seu gosto pessoal e o...

Leo Freire

Leo Freire, perguntou...

Casa alagada do vizinho gerando infiltração na minha. Como resolver do meu lado?

Boa tarde! Comprei uma casa numa rua que, eventualmente, sofre com alagamentos.

Já foram feitas <strong>reformas</strong> na casa e não entra água mais. Mas na casa da vizinha, que tem parede colada com a minha, enche tudo sempre que a rua alaga. Enche a ponto de ficar com água no joelho dentro de

Argus Arquitetura e Interiores

Argus Arquitetura E Interiores, respondeu...

Nossa, que situação chata

Como foi dito acima, há a possibilidade de impermeabilizar sua parede com produtos específicos, entretanto, isso é só um paliativo. &quot;Segurar&quot; água do outro lado, na altura que falou que chega pode gerar uma sobrecarga na estrutura, que não foi projetada para isso.

Assim, além da impermeabilização, fazer uma drenagem...

  • «
  • 1 (current)
  • »