Sem avaliações

5 0 avaliações
0%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%

Sobre Ar:co - Arquitetura Cooperativa

Três gerações de arquitetos-urbanistas nos juntamos para cooperar uns com os outros, e, principalmente, colaborar para a melhoria da qualidade do ambiente construído Brasil adentro, mundo afora. Para isso nos dedicamos à produção de encontros, de ideias, de planos, projetos, de objetos, de arquiteturas, de urbanismos. Beatriz Goulart, Frederico Zanelato e Sergio Faraulo Ar:Co - Arquitetura Cooperativa, desenvolve estudos de viabilidade, desenvolvimento de Projeto de Arquitetura, Interiores, Urbanismo e Paisagismo, projetos de aprovação em órgãos públicos, além da coordenação de projetos básicos e executivos, e a compatibilização de projetos de engenharia e infra-estrutura de pequeno a grande porte tais como: - Residências Unifamiliares (casas, lofts); - Edifícios Residenciais Multifamiliares (Prédios Residências, Condomínios, loteamentos, Habitação de Interesse Social); - Urbanização de áreas degradadas; - Edifícios comerciais; - Edifício Industriais (Galpões e Industrias) - Parques e Praças; - Creches, Escolas e Universidades; - Ginásios; - Teatros. Escritórios de Arquitetura e Urbanismo Parceiros: Frederico Zanelato Arquitetos e Cenários Pedagógicos

Qual é o seu lema?

Três gerações de arquitetos-urbanistas nos juntamos para cooperar uns com os outros, e, principalmente, colaborar para a melhoria da qualidade do ambiente construído Brasil adentro, mundo afora. Para isso nos dedicamos à produção de encontros, de ideias, de planos, projetos, de objetos, de arquiteturas, de urbanismos. O que nos une é um otimismo operativo, cooperativo. Otimismo, pois nos posicionamos a partir de uma atitude otimista, aberta e lúdica de enfocar a realidade de maneira positiva, entendendo que o mundo é um mundo cheio de possibilidades e que os problemas são desafios que nos provocam a pensar e produzir formas inovadoras de ocupação dos territórios. E cooperativo, - o otimismo-, pois, a partir das conjunturas, sejam elas boas ou más, queremos tirar proveito e produzir resultados que potencializam as preexistências e o contexto. Possibilidades latentes nas pré-existências humanas e materiais, iluminando com olhar transformador o que foi construído historicamente em cada lugar. Tradição-inovação-tradição-inovação.... Nossa produção se dá no sentido de criar mecanismos que revertam as tendências herdadas do modo de produção precedente, como nos provoca o geógrafo Milton Santos. Tendências herdadas que fizeram o planeta estar como está: insustentável! Para isso apostamos no trabalho coletivo, colaborativo e na inter e transdisciplinaridade. Queremos tirar proveito de distintos modos de ver o mundo e também difundir entre os não arquitetos-urbanistas metodologias de projeto e intervenção no território. Queremos acionar uma vontade ativadora e renovadora não só da própria disciplina arquitetônica, mas da realidade social, cultural , ambiental, econômica e produtiva. Para isso há que se misturar muitos saberes e fazeres, conectados por uma vontade renovadora. E, a partir disso, repensarmos, reprojetarmos e reconstruirmos nossas “cavernas” de modo a que elas, para além de nos proteger das intempéries, sejam espaços de intercambio, aprendizagem e convivência. Um entorno para inter-atuar superando a velha máquina de habitar. Um entorno digno, estimulante, mutante, flexível, surpreendente, expressivo. Uma arquitetura capaz de celebrar e orquestrar a reativação dos sentidos e da diversidade. Com este largo horizonte, atuamos explorando varias linguagens e metodologias. Palavras faladas e escritas, rodas de conversa com gente de toda idade, desenvolvendo projetos e construindo coisas pequenas e grandes, da cadeira à praça, passando pela casa, pela escola, pelo centro cultural, pela fábrica. Juntando teoria e prática, pensar e fazer. Para isso atuamos no mundo acadêmico, nas corporações, nas políticas publicas e nas comunidades, num ir-e-vir entre tradição e inovação, reconhecendo e fortalecendo raízes e, ao mesmo tempo, alargando asas. É para lá que estamos indo.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

A Ar:Co se formou através da junção de três gerações de arquitetos-urbanistas: Beatriz Goulart, Frederico Zanelato e Sergio Faraulo.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Arquiteta - Urbanista Master (Sócia Fundadora / Concepção / Coordenadora de Projetos): Beatriz Goulart Arquiteto - Urbanista Senior (Sócio Fundador / Concepção / Coordenador de Projetos): Frederico Zanelato Arquiteto - Urbanista Senior (Sócio Fundador / Concepção / Coordenador de Projetos): Sergio Faraulo Arquiteta-Urbanista Plena (Desenvolvimento / Gestão de Projetos): Camila Monteiro Arquiteta-Urbanista Plena (Desenvolvimento / Design Gráfico): Camila Monteiro

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

- Topografia; - Sondagem; - Engenharias.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Nós desenvolvemos e coordenamos uma média de 3 projetos de grande escala por ano (acima de 10.000m² de área construída), 4 projetos de média escala (acima de 5.000m²) e 6 de pequena escala até 2.000m². Números baseados no desenvolvimento de projetos da Ar:Co - Arquitetura Cooperativa no anos de 2014 à 2015.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Nós somos especializados no desenvolvimento de projetos voltados para a educação e cultura, edifícios públicos, residenciais e comerciais nas mais diferentes escalas.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Escolas, teatros, ginásios, praças e parques.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Nós entendemos que cada situação exige um material e uma solução específica, temos experiência nas mais diversas gamas de materiais do mercado e buscamos nos atualizar com frequência.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

- Programa de Necessidades (desejo do cliente); - Metragem da área de intervenção (terreno); - Valor médio a ser gasto na obra; - Prazo.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Possuímos em nossa equipe profissionais altamente qualificados, com grande experiência acadêmica (2 professores universitários) e com grande experiência prática, com reconhecimentos através de premiações e publicações nacionais e internacionais.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Nó possuímos clientes na esfera pública (municipal, estadual e federal), empresários e pessoas físicas. Consideramos todos os clientes ideiais.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Nós temos uma grande quantidade de clientes satisfeitos que poderão ser apresentados pelo nosso portfólio ao cliente que desejar.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

Normalmente trabalhamos como boleto bancário e aceitamos o parcelamento de acordo com a necessidade do cliente.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Temos orgulho de todos os trabalhos executados e em especial aos premiados e publicados.
Projetos de Ar:co - Arquitetura Cooperativa
Mais empresas no ramo de Arquitetos

T&T Construções e Reformas

Fui atendido prontamente,.

Ijano & Lopes Arquitetura E Design

Sem avaliações
Priorizando inovação e tecnologia, a Ijano & Lopes Arquitetura e Design, destaca-se nos vários segmentos, abra... Ler mais