Sem avaliações

5 0 avaliações
0%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%

Sobre Alessandro Muzi Arquitetura & Urbanismo

Estúdio de arquitetura. Trabalhamos com projetos de diversas escalas e programas: serviços de projeto de novas edificações, projeto de reformas e projetos de interiores e mobiliários, residenciais e comerciais. A ênfase de nosso trabalho é o acompanhamento cuidadoso das escolhas feitas na etapa do projeto, permitindo ao cliente visualizar suas possibilidades, pontos positivos e negativos. Equilibramos os aspectos formais, econômicos e de custo no projeto, para permitir um planejamento de obra sem surpresas.

Qual é o seu lema?

Atenção ao cliente e seus desejos.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Desde 2015 me dedico a meu escritório de projetos em São Paulo, após experiência de cerca de 15 anos em escritórios e construtoras de renome. Atuo também como professor de Projeto de Arquitetura em cursos de Arquitetura&Urbanismo.

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Caso os trabalhos sejam muito extensos faço parcerias com arquitetos ou outros escritórios de arquitetura. Tenho uma rede sólida e confiável que permite a expansão da capacidade do escritório sem prejuízo da qualidade do projeto.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

Projetos de arquitetura, de pequeno e médio porte, para programas diversos. É importante ressaltar que nossa especialidade é o projeto de arquitetura. Não executo obras e acredito que a separação entre projeto e execução muitas vezes é fundamental para o sucesso de um projeto e uma obra.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Projetos residenciais, reformas de pequeno e médio porte.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Tendo a utilizar materiais duráveis e atemporais. Não tenho compromisso com nenhuma marca, apesar de ter algumas referências de bons fabricantes para especificação ou recomendação.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

Áreas de projeto e/ou reforma, demandas de intervenção e projeto, desejos gerais do cliente e, preferencialmente, conhecer o local de projeto.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

Tratamos cada projeto com muito cuidado, independente do tamanho.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

O cliente ideal é aquele que vira um amigo ao final do projeto.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

A adequação entre projeto e custo de execução. Para responder a esta inquietação, fazemos uma especificação de materiais com cuidado e um pré-orçamento em uma etapa intermediária do trabalho para que o projeto reflita as reais possibilidades do cliente.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Todos os trabalhos são motivos de orgulho.

Solicite orçamentos É grátis!

Alessandro Muzi Arquitetura & Urbanismo

1%
  CEP de onde o trabalho será executado
Não sei o CEP
« Voltar sem compromisso
Projetos de Alessandro Muzi Arquitetura & Urbanismo

Últimas respostas de especialistas de Alessandro Muzi Arquitetura & Urbanismo

Flavia

Flavia, perguntou...

Qual a melhor alternativa para não ouvir o barulho do vizinho dentro da minha casa?

Bom dia pessoal. Comprei um terreno de 150m2 em um condomínio onde as casas são grudadas uma nas outras. Qual a melhor alternativa para não ouvir o barulho do vizinho dentro da minha casa. Construir duas paredes, um muro e depois a parede da minha casa? Ou deixar um espaço pequeno entre a parede dele e minha parede? Como o terreno é pequeno, não da para...

Alessandro Muzi

Alessandro Muzi Arquitetura & Urbanismo, respondeu...

Flavia, tudo bem?

Existem várias respostas a essa pergunta, mas do ponto de vista do material e da técnica construtiva normalmente é especificado no projeto de arquitetura fechamentos (alvenarias, dry-wall, etc.) que tenham desempenho acústico suficiente para isolar adequadamente a casa. Existem normas técnicas específicas para avaliar isso. A forma da...