AJA - Projetos e Construções

Peça-lhe orçamentos grátis Ver telefone

Informação sobre AJA - Projetos e Construções

- Somos excencialmente uma empresa de projetos e construções, reparos, reformas,reforços estruturais, instalações de grande complexidades (Elétricas, Hidráulicas, Sanitárias e de Segurança ) temos uma grande experiência em todos os tipos de obras e etapas. Atendemos os segmentos Residenciais, Comerciais, Industriais e Esportivos. Executamos do Projetos, Licenciamentos, Fundações, Estruturas (concreto e aço), Acabamentos, (pinturas, revestimentos, impermeabilizações, pisos industriais), Muros de Contenção, Pisos de Pátios, Estacionamentos, Urbanizações, Terraplenagem.

Qual é o seu lema?
Solucionar, realizar serviços e obras de construção civíl de maneira inovadora, sem perder o foco na qualidade, de forma celere e com bom custo benefício.
Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?
Iniciamos nossas atividades na década de 1980, e desde então viemos adiquirindo experiências em todas as etapas da construção civil, chegando a um nível, que permitiu nos tornar capazes de solucionar problemas da construção com bastante eficácia.
Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?
Arquitetos, estágiarios, mestres de obras, engarregados, profissionais (pedreiros, azulegistas, impermeabilizadores, eletrecistas, bombeiros, armadores, soldadores serralheiros, apontadores, motoristas, operadores de equipamentos) e pessoal administrativo.
Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?
Geralmente não, devido a nossa política de custos. Normalmente preferimos realizar todos os serviços e todas as etapas para termos garantia da qualidade. Mas é claro, que as vezes se faz necessário algum nível de tercerização, como no caso de colocação de vidros, locação de equipamentos, entre outros.
Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?
Varia um pouco de ano para ano, já houve anos, que realizarmos até 30 obras de pequeno porte, e outras vezes realizamos de duas a cinco obras de maior porte.
Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?
Atualmente temos realizados um maior número de obras em estruturas metálicas, fundações, estruturas, impermeabilizações, pisos em concreto, pisos em granitos, grandes paisagismos, recuperações estruturais, e outras reformas comerciais e residenciais.
Quais são os trabalhos mais habituais?
Atualmente, mais estruturas em aço, concreto, reformas, recuperações estruturais, e instalações.
Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?
Concreto Lafarge, Siemens, Fios Pirelli, Ficap, Pial, Cimentos Votoratin, Deca, Fabrimar, Sika, Viaplus, SK softkraft, Aços Gerdau, Saint Gobain, e muitos outros.
Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?
A melhor informação para se fazer um orçamento será sempre o PROJETO, (croqui, estudo preliminar, ou mesmo um projeto completo), o qual permite determinar um valor justo para os serviços a serem realizados.
Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?
A nossa maior vantagem trata-se do domínio completo que temos nas diversas áreas e etapas da construção. Porém, ainda destacamos as primeiras etapas de uma obra, que são as fundações, as estruturas. Além disso, adotamos uma logística eficiente a fim de entregar as etapas sempre no prazo previsto, senão antes.
Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?
Todos nossos clientes são bem vindos. Os nossos principais clientes possuem maior familiaridade com obras, são pessoas e empresas que já têm alguma experiência com construção. No entanto, tambem contamos e gostamos dos clientes que dizem nada entender e estabelecem uma firme relação de confiança com nossa equipe.
Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?
As maiores e sempre presentes dúvidas são os custos, os prazos, as questões estruturais, e dúvidas de acabamento. São dúvidas que surgem de acordo com a evolução da obra e que são sanadas por nossa equipe.
Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?
A maior garantia que damos é simples, não gostamos de voltar a uma obra para consertos. Isso é completamente constrapoducente e custa para nós o dobro, além de causar uma desconfiaça permanente. Portanto, realizamos os serviços com a maior qualidade possível, mas, se ainda assim ocorrer algum tipo de imprevisto, as garantias são oferecidas em cada contratado, pautado no que estabelece o Código Cívil e seus artigos.
Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?
Isso irá depender do tipo de obra a ser feita.Serão aquelas estabelecidas em Contrato. Estamos abertos a negociações, oferecemos prazos, parcelamentos, disponibilidade para trocas, enfim, tudo o que for melhor para o cliente, mas que ao mesmo tempo,permita viabilizar as obras contratadas dentro dos limites estabelecidos.
Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?
Cada vez que terminamos uma obra achamos que aquela é a que dá mais orgulho. Ficamos sempre satisfeitoss com todos trabalhos realizados. Temos boas e grandes recordações de obras que fizemos para os Salesianos, em especial para a Faculdade Salesiana de Vitória - ES; ali pudemos realizar e inovar em muitas etapas. Foi nesta obra que desenvolvemos o piso sintético e mais uma dezena de soluções para a construção civil, que nos servem e nos diferenciam até hoje.

Solicite orçamentos É grátis!

AJA - Projetos e Construções

1%
  Indique o código postal do endereço do trabalho a ser realizado.
Não se lembra?
« Voltar grátis e sem compromisso

Últimas respostas de especialistas de AJA - Projetos e Construções

Maira Pedrotti

Maira Pedrotti, perguntou...

Em que artigo da lei encontro a evidência de que não necessito de licença ambiental para construção de um barracão?

Bom dia, preciso construir um barracão rural, abrigo de máquinas (400m2) em sede de uma fazenda, gostaria de saber em que artigo da lei encontro a evidência de Que não necessito de licença ambiental pelo tamanho do barracão? Preciso apresentar a lei onde fala da dispensa de licença ambiental, alguém pode me ajudar?

AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

AJA - Projetos e Construções, respondeu...

Bom dia Maira,

Acredito que não seria possível se encontrar na Lei ambiental do Conama, algum artigo que evidencia essa exceção ou dispensa, a Lei sempre evidenciará quando se dever fazer, e não nesse caso de um barracão ou galpão para guarda de máquinas ou equipamentos. Por exemplo a Resolução nº 334 de 03 de abril de 2003 do CONAMA, trata desse assunto...

Victoria Ribeiro

Victoria Ribeiro, perguntou...

Quais são os principais critérios na aquisição de um terreno ocupado por pessoas de baixa renda?

Um engenheiro civil, recebeu o pedido de um projeto de condomínio de classe média em um terreno com algumas depressões e relevos mais altos. A solicitação do projeto urbanístico era de um condomínio de casas envolta de uma praça. A praça deveria ser pensada como uma extensão do projeto de lazer do condomínio e espaço de convivência dos moradores. Chegando...

AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

AJA - Projetos e Construções, respondeu...

Bom dia.

Primeiramente devo destacar que esse projeto não é atribuição de Engenheiro Civil, a menos que o mesmo tenha especialização em Urbanismo. Depois não é responsabilidade do autor do Projeto fazer retirada de ocupantes ditos "irregulares" O projeto contratado deve considerar o local (terreno) o programa de trabalho colocado pelo...

Hans Zimmermann

Hans Zimmermann, perguntou...

A parte interior dessa casa tem divisões?

A parte interior tem divisões?

AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

AJA - Projetos e Construções, respondeu...

Bom dia Hans,

Para saber com precisão ó vendo a planta, apesar de parecer ter pouca profundidade, nada impede que tenha uma ou mais paredes, decerto deve haver banheiro e este com certeza deverá ter paredes, porem os espaços "estar" e "cozinha" podem ser integrados, inclusive o para descanso.

- Observando o tipo de construção nos...

Projetos de AJA - Projetos e Construções

Opiniões sobre AJA - Projetos e Construções

Utilidade das opiniões para outros usuários
5 0
5 4 avaliações
80%
4 1 avaliações
20%
3 0 avaliações
5%
2 0 avaliações
5%
1 0 avaliações
5%
Claudionor Marques
Claudionor Marques
4/5

Miriam
Miriam
5/5

Super profissionais, pontuais e educados.

Carol Feichas
Carol Feichas
5/5

Muito bacana, uma das empresas já enviou uma proposta e a outra visitou o local para melhor poder cotizar a obra. Obrigada, lindo fim de semana. Gratidão carol.

Bruno
Bruno
5/5

Carol luz

O trabalho foi muito bom e atingiu os objetivos e os prazos.Mesmo com alguns contratempos durante o processo a AJA fez de tudo para solucionar e entregar o trabalho como acordado. A equipe é excelente, todos educados e profissionais.

Opine sobre AJA - Projetos e Construções

Descreva sua experiência com AJA - Projetos e Construções e ajude outras pessoas a escolher profissionais.

Péssima
Ruim
Normal
Muito boa
Excelente

Enviar avaliação

Projetos de AJA - Projetos e Construções

Últimas perguntas respondidas

Maira Pedrotti

Maira Pedrotti, perguntou...

Em que artigo da lei encontro a evidência de que não necessito de licença ambiental para construção de um barracão?

Bom dia, preciso construir um barracão rural, abrigo de máquinas (400m2) em sede de uma fazenda, gostaria de saber em que artigo da lei encontro a evidência de Que não necessito de licença ambiental pelo tamanho do barracão? Preciso apresentar a lei onde fala da dispensa de licença ambiental, alguém pode me ajudar?

AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

AJA - Projetos e Construções, respondeu...

Bom dia Maira,

Acredito que não seria possível se encontrar na Lei ambiental do Conama, algum artigo que evidencia essa exceção ou dispensa, a Lei sempre evidenciará quando se dever fazer, e não nesse caso de um barracão ou galpão para guarda de máquinas ou equipamentos. Por exemplo a Resolução nº 334 de 03 de abril de 2003 do CONAMA, trata desse assunto...

Victoria Ribeiro

Victoria Ribeiro, perguntou...

Quais são os principais critérios na aquisição de um terreno ocupado por pessoas de baixa renda?

Um engenheiro civil, recebeu o pedido de um projeto de condomínio de classe média em um terreno com algumas depressões e relevos mais altos. A solicitação do projeto urbanístico era de um condomínio de casas envolta de uma praça. A praça deveria ser pensada como uma extensão do projeto de lazer do condomínio e espaço de convivência dos moradores. Chegando...

AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

AJA - Projetos e Construções, respondeu...

Bom dia.

Primeiramente devo destacar que esse projeto não é atribuição de Engenheiro Civil, a menos que o mesmo tenha especialização em Urbanismo. Depois não é responsabilidade do autor do Projeto fazer retirada de ocupantes ditos "irregulares" O projeto contratado deve considerar o local (terreno) o programa de trabalho colocado pelo...

Hans Zimmermann

Hans Zimmermann, perguntou...

A parte interior dessa casa tem divisões?

A parte interior tem divisões?

AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

AJA - Projetos e Construções, respondeu...

Bom dia Hans,

Para saber com precisão ó vendo a planta, apesar de parecer ter pouca profundidade, nada impede que tenha uma ou mais paredes, decerto deve haver banheiro e este com certeza deverá ter paredes, porem os espaços "estar" e "cozinha" podem ser integrados, inclusive o para descanso.

- Observando o tipo de construção nos...

Luciano

Luciano, perguntou...

Quanto custa em média o m² da construção completa de Galpão pre Moldado?

Gostaria de saber quanto custa em média o m² da construção completa de Galpão pre Moldado, agradeço a resposta!

AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

AJA - Projetos e Construções, respondeu...

Bom dia, podemos informar no caso em estrutura metálica. Em aço apresenta algumas vantagens frente ao pré moldado, senão vejamos: o trabalho fica mais rápido, não precisa a rigor de grandes guidastes, a logística da operação fica mais simples, é melhor para adaptações, o aço permite acréscimos e tem maior flexibilidade, para a criação de outros espaços no...

Cristiane

Cristiane, perguntou...

A malha de ferro vem antes ou depois da manta asfáltica?

Bom dia! Estamos fazendo o piso de uma área de lavador de peças com óleo. Manta asfaltica é o melhor tipo de impermeabilização? A malha de ferro vem antes ou depois da manta?

AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

AJA - Projetos e Construções, respondeu...

Boa Tarde, imagino que estejam pretendendo fazer um piso armado onde servirá para lavar peças, tipo uma bacia de contenção, certo. Então toda essa estrutura deve ser armada com malha de ferro, está correto, a malha deve trabalha dentro do concreto, abaixo da linha neutra que é o centro da altura da laje de piso, ou mesmo dupla se o terreno não for estável o...

Carine

Carine, perguntou...

Quem deve arcar com a reforma do muro de divisa?

Gostaria de saber o que fazer em relação a questão que estou enfrentando agora. Há mais de 20 anos foi construída minha casa dentro do nosso terreno, a parede dos fundos da diretamente para o corredor de entrada da casa de trás, servindo apenas minha parede como divisa. Há 3 semanas trocamos o piso da casa, nada mais, a parede que dá para a casa de trás...

AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

AJA - Projetos e Construções, respondeu...

Primeiramente deve-se esclarecer os seguintes aspectos: 1 - As divisas de um terreno são definidas por uma linha divisória, nas diversas faces do polígono que formam o terreno, 2 - Quando algum proprietário decide fazer um muro este deve proceder desta linha para dentro, desta forma o muro será de quem está construindo, mas também pode ser acordado com o...

Emilson  Araujo

Emilson Araujo, perguntou...

Como acabar com a umidade da parede?

Tenho uma parede que da muita umidade como faço para tira esta umidade ela está soltando a tinta

AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

AJA - Projetos e Construções, respondeu...

Bom dia Emilson Araujo.

Primeiro passo será proceder uma análise da questão, para cada caso há um indicação de solução, mas o problema mais comum e recorrente advém do fato que nas construções atuais perdeu-se o hábito de se fazer fazer uma impermeabilização das fundações, ao menos na parte superior das vigas de baldrame, antes de se começar o assentamento...

Patricia

Patricia, perguntou...

Tem como reconstituir a segurança e estabilidade perdida de um apartamento modificado?

Oi.

Moro num apto há 10 anos. Quando comprei já existia uma cozinha americana há 5 anos pelo menos. A construção é de alvenaria estrutural. O condomínio não tem o projeto estrutural. Agora estão solicitando p todos um laudo de engenharia, visto q outros moradores tb fizeram alterações.

Tem como reconstituir a segurança e estabilidade perdida? É...

AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

AJA - Projetos e Construções, respondeu...

Boa tarde. Sim é possível se refazer a estabilidade, se é que ela realmente tenha sido suprimida ou até mesmo minimizar qualquer possibilidade de risco. Uma das formas seria recompor o apoio da laje com vigas metálicas, pode ser em perfis tipo "I" ou vigas em treliças, essas deverão ter as especificação de calculo adequado para substituição das...

Ana Claudia

Ana Claudia, perguntou...

O que é necessário para que um muro de arrimo seja um muro seguro?

Gostaria de começar a planejar um muro de arrimo, e preciso saber o que é necessário para que seja um muro seguro, pois pretendo fazer uma laje aproveitando este muro, o terreno tem uma descida, e terreno abaixo reto, altura da descida deve ser mais ou menos uns 3 metros!

AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

AJA - Projetos e Construções, respondeu...

Boa tarde, para que seja seguro você deve considerar a elaboraração de um projeto para o que precisa fazer, e como realizar, muitos fatores devem ser considerados, tais como o tipo de solo, avaliando sua estabilidade, a presença de água, sua porosidade, a altura a conter, dentre outros. A análise desses fatores devem ser exercida por um profissional...

Marcel Eickhoff

Marcel Eickhoff, perguntou...

Quanto custaria construir um muro de contenção?

Construção de um muro de contenção com 5 metros x 15 metros.

AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

AJA - Projetos e Construções, respondeu...

Prezado Marcel Eickhoff,

O ideal seria conhecer com detalhes o local e um possível projetos do muro que pretende construir. Supondo que o mesmo possa ser construído em concreto, e tendo como informação que o comprimento seja 15,00 m e a h= 5,00m e optando pelo concreto armado, então teremos os seguintes valores por estimação:

Composição dos custos -...

  • «
  • 1 (current)
  • 3
  • 4
  • »
Peça orçamento grátis