5 3 avaliações
60%
4 2 avaliações
40%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 5 avaliações

Sobre Adiante Soluções

Sou técnico em Edificações e executo serviços de manutenção predial, serviços de reparos, reformas e pequenas construções

Qual é o seu lema?

Seguir sempre adiante, com satisfação para todas as pessoas envolvidas.

Conta-nos sua história? Como começou o seu negócio?

Tudo começa em 2006 com a criação da Dinâmica Serviços Ltda (08.040.521/0001-84), sediada em Diadema-SP para a prestação de serviços de manutenção predial em agências bancárias. Realizamos serviços no Unibanco, Hsbc e Santander, em mais de 200 agências de São Paulo e ABC. Construção e reforma de lojas em shopping center e lojas comerciais. Em 2012 fomos para Recife-PE para participar de construções de lojas no Shopping Rio-mar. Após esses serviços tivemos muitos problemas financeiros. Que logo se agravaram com as crises politico-financeiras que atingiram o país até então. A Adiante Serviços ainda não é uma empresa. Pretendo me re-erguer financeiramente e empresarialmente para alterar a razão social da Dinâmica e seguir adiante. Tenho conhecimento tanto na execução de alguns serviços como na gestão de equipes de trabalho de construção e manutenção. Atualmente estou morando em São Bernardo do Campo-SP.

Quantos e quem forma parte da sua equipe? Que formação e experiência possuem?

Eu sou técnico em edificações e estudante do 10º ano de engenharia civil. Há um mecânico de refrigeração (split, janela, selfie), eletricista predial e de automação; 02 pintores 02 ajudantes

Vocês terceirizam algum tipo de trabalho? Qual profissional?

Ainda não.

Quantos trabalhos são feitos por ano? Qual é o preço médio dos trabalhos?

Atualmente temos um contrato de manutenção preventiva e corretiva de aparelhos de ar condicionado (limpeza, troca de filtros e verificação de funcionamento); Realizamos em 2018 dez serviços de drywall; dois telhados; 15 impermeabilização com manta asfáltica; 20 serviços pequenos de elétrica residencial (instalação de tomadas e lâmpadas, ligação de bombas e verificação/troca de boia automática); 10 serviços de forro pvc.

Quais são os trabalhos que seu negócio esta especializado?

A especialização vem da minha experiência de 30 anos na construção civil, o que me dá condições de acompanhar serviços de impermeabilização, paredes e forros de drywall, acabamento e pintura de paredes, preparo e assentamento de pisos e revestimentos, calhas, rufos, telhados em geral. A perícia e olho clínico nos leva mais para a manutenção predial do que para construção pesada, pois a observância do problema "in loco" determina a causa e que tipo de solução é a mais adequada.

Quais são os trabalhos mais habituais?

Lajes e paredes com infiltração; montagem de paredes de drywall para adequar ambientes; instalação de aparelho de ar condicionado split. Forro de pvc.

Quais são os materiais e marcas que vocês gostam para trabalhar?

Vedacit; betumax; placo; coral ou acompanhar a marca já existente no local.

Quais são as informações necessárias para poder passar um orçamento detalhado?

Quando se trata de infiltração é necessário uma visita ao local. Fotos e sintomas apresentado pelo morador não apresentam os subsídios para compor o orçamento. Às vezes o cliente quer colocar manta asfáltica, mas as condições da laje precisam ser verificadas (tem rachaduras ou são apenas fissuras? Precisa de lavagem a jato? A mureta sobre a laje, platibanda, está rebocada?) Sempre prefiro verificar o problema no local para um orçamento perfeito.

Qual é a sua vantagem sobre a concorrência? Por que o cliente deveria escolher o seu negócio?

A visita ao local para garantir que tudo foi orçado para não haver "surpresas" tanto para o cliente quanto para mim. Meu acompanhamento do serviço é a certeza que será realizado como eu quero e planejei. Acompanho o serviço do início ao fim.

Que tipo de cliente vocês possuem? Qual é o seu cliente ideal?

Lojas comerciais Residências Escola, educandários, institutos e faculdades Indústrias Agência bancária

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? Quais são as suas respostas?

"O pedreiro já aplicou o produto, que é muito caro, mas continuou molhando a casa. Não adiantou de nada." Os pedreiros não costumam ler os manuais nem se especializam no assunto. Alguns aplicam o produto apenas porque alguém disse que era bom. É preciso conhecer o caminho da água, a base onde será aplicado o produto, bem como a condição de uso do ambiente. Daí sairá a solução mais adequada.

Quais são as garantias oferecidas aos seus clientes para os trabalhos realizados?

Garantia de eficiência e retorno para retrabalho sem ônus para o cliente. Desde que o cliente permita executar o serviço conforme metodologia executiva apresentada no orçamento.

Quais são as formas de pagamento que vocês aceitam? Oferecem facilidades na forma de pagamento?

À combinar.

Qual foi o trabalho feito que lhe dá mais orgulho?

Teria que dizer por área de serviço: Como impermeabilização a aplicação de manta asfáltica (200,00 m²) na agência mooca do Santander; Como drywall as lojas do Shopping Rio-mar em Recife; Como pintura as fachadas com textura do antigo HSBS de Pinheiros, Santo Amaro e Guaianazes devido dificuldade de execução; Como construção a ampliação da Fábrica de Autopeças Ospina em São Paulo;

Solicite orçamentos É grátis!

Adiante Soluções

1%
  CEP de onde o trabalho será executado
Não sei o CEP
« Voltar sem compromisso

Últimas respostas de especialistas de Adiante Soluções

Monica Zonaro Faria Da Silva

Monica Zonaro Faria Da Silva, perguntou...

Posso colocar uma porta como essa em parede de drywall?

Boa tarde! Essa port pode ser colocada em parede de drywall? e qual o valor dela ? e da colocação ?

Desde já agradeço

Alcir Albuquerque

Adiante Soluções, respondeu...

Boa tarde, Edenir

Pode sim. Qualquer tipo de porta. Mas ualgumas perguntas se fazem necessárias:

1) A parede drywall já está construída?

2) Qual a sua região, cidade?

Na construção da parede já deve ser prevista a colocação da porta, sendo interessante que ela já esteja na obra, pois reforços na estrutura são necessários.

Quanto ao preço, no momento...

Tania Costa

Tania Costa, perguntou...

Estou construindo uma ponte, qual viga e espessura utilizar?

Boa noite, estou construindo uma ponte , já fizemos as laterias e a estrutura está pronta para receber a parte superior da ponte. Essa ponte será apenas para veículos pequenos, carros populares e motos.

Qual a melhor solução, a distância do vão é de 4metros.

Quantas vigas, e de qual material seria a melhor opção?

Obrigada!

Alcir Albuquerque

Adiante Soluções, respondeu...

Boa tarde, Tania

A construção de uma ponte não depende apenas do tipo de veículo que a utilizará. É preciso conhecer o tipo de solo para fazer o tipo de fundação mais conveniente, bem como o fluxo desses veículos.

Para um trabalho com responsabilidade um projeto estrutural será necessário.

Alisson Albuquerque

Engenheiro civil com especialização em...

Rafael Santos

Rafael Santos, perguntou...

Como colocar manta de sub cobertura?

Olá, tenho uma casa com 60 anos de idade, telhado colonial e forro de estuque. O mesmo está com telhas Francesas e em excelente condições, porém, gostaria de retirar esse forro antigo e colocar drywall. Mas quando tem chuva de vento, fico com receio que água passe por alguma fresta das telhas e danificar o forro drywall. Minhas dúvidas são, para colocar a...

Alcir Albuquerque

Adiante Soluções, respondeu...

Quanto à colocação de sub cobertura é necessário retirar as telhas, que podem ser reaproveitadas, porém uma parte normalmente se quebram. O pode ser feito é sendo 4 águas, uma delas ser feita com telhas novas. As ripas são aproveitadas, porém outra camada de ripa é colocada sobre a manta que deve cair numa calha para o caso de infiltrar pelas telhas.